81,2% do povo do Paraná querem que os estudantes desocupem as escolas, mas aprovam (62,2%) a luta contra a PEC e a Reforma do Ensino Médio

81,2% dos paranaenses acham que os alunos que ocupam escolas devem sair imediatamente, contra apenas 13,1% que apoiam as invasões e ocupações no Paraná. A maio0ria, 69%, desaprovam as invasões e ocupações, como 66,1% consideram que existe motivação política no ato criminoso

Os dados foram entregues há pouco ao editor, enviado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que acaba de entrevistar 1.400 homens e mulheres.

Apesar desta avassaladora respota pela desocupação, os eleitores consideram que são justas as consignas dos estudantes, que protestam contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos e contra a Reforma do Ensino Médio:

Protesto válido - 62,2%
Inválido, 27,9%
Mais ou menos, 8,2%
Não sabe, 1,8%

Os eleitores pesquisados tam bém são contra a PEC (64,7%) e xcontra a Reforma do Ensino Médio (51,2%)

Se você pensa que eles não sabem do que se tratam a PEC e a Reforma do Ensino Médio, fique sabendo que 58,8% dizem conhecer o assunto.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bando de idiotas, Os pais é que mereciam uma "sumanta de laço", como diria meu pai.
Joel

Anônimo disse...

É QUE HOJE EM DIA OS POSTES - FILHOS MIJAM NA CABECINHA DOS CACHORROS - OS PAIS! COM A INTRODUÇÃO DO COMUNOFASCISMO NAS ESCOLAS MENINA MANDA MAIS QUE GURI E MÃE MANDA MAIS QUE O CORNO DO MARIDO. E MISOGINIA É TEMA PREDILETO JUNTO COM RACISMO, GAYZISMO E GÊNERO. UMA BOA NOITE!

elias disse...

Que absurdo: contra uma medida de contenção de gastos e uma reforma no ensino - que atualmente não ensina p. nenhuma.

Devem entender bem do assunto mesmo.

Oigalete bananão! Que lixo de povo.

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Então a maioria absoluta é contra a alienação de adolescentes infratoees

MOISÉS SOARES ALVES disse...

Então a maioria é contra a alienação de adolescentes infratores...

Anônimo disse...

É preciso urgente dar educação ao povo. É impossível viver em um ambiente repleto de ignorantes. O primeiro presidente que fizer isso será aclamado pelo povo, pois o resto se resolverá naturalmente. O povo pensando ajudará restabelecer a confiança e o progresso do nosso país. Precisamos um país melhor para se viver e o nosso, oferece todos os requisito para isso. Pensem nisso e seremos uma nação desenvolvida.

Anônimo disse...

fora invasores

e o povo do pais apoia a pec pois nao tem outra maneira de sair deste caos em que o pt nos colocou
em outra pesquisa diz que 70% apoia a pec

Anônimo disse...

meia duzia de pelegos em cada escola infernizando a vida da populaçao com mimimi nem sabem o que é pec

= ridiculos

luladrao em desespero pediu socorro aos pirralhos

Unknown disse...

Nossa sociedade está ambígua!!!
Querem uma coisa a apoiam outra!!!
Querem o estado equilibrado mas não querem a PEC do teto dos gastos...
Querem ensino de qualidade mas não querem a reforma do que está aí e nos coloca na rabeira em termos de educação mundial...
Querem que bandido bom seja bandido morto...
Mas não querem policial atuando para tal fim...
Estamos contaminados pelo populismo e pela embromação dos políticos!!!

Anônimo disse...

Alguém leu o que diz a PEC?
Alguém leu a reforma do ensino?
Não???
E como são contra?

Anônimo disse...

Geracão inútil e manipulada por partidos corruptos, tudo é invasão. Escola é local de estudar e não de ficar fazendo Oficina de Spaguetti ou assistindo cinema, como é programação dos invasores da UFRGS. E enquanto isso quem quer concluir semestre fica a mercê de um bando de inútis que deveria protestar é nas urnas.Governo e Congresso não está nem aí para esta mi oria de gato pingado e população menis ainda, pois quanto menos dinheiro para governos gastarem é menos imposto para pagarmos. Afinal, com todos recursos que tem, eles não vinham investindo em saúde e educação. Gostei sa faixa contra PEC dos gastos no TRT de POA, claro que são, olha os absurdos do judiciário. Só com nedidas drásticas oara estancar roubalheira.

Anônimo disse...

Se a maioria dos alunos querem estudar, pergunta se eles estão dispostos a tomar na marra a escola invadida pela minoria. A resposta é não!
E não por causa que estão com medo e sim porque enquanto não tiverem aula ficam tranquilos em casa enchendo o saco dos pais e bancando os indignados pelo Facebook.
Como sempre o brasileiro terceiriza tudo até a solução dos problemas!
Quanto ao PEC só fazem escarcéu porque vai cortar a mamata de muita gente pois quando a Presidenta Dilma cortou R$10 bilhões da educação (que causou o colapso no FIES) ninguém deu um piu!

Anônimo disse...

Isto mesmo, onde estão os rebeldes do mimimi qdo reduziram Fiés. Sabemos onde estavam os mentores dos protestos atuais, em cargos CCs, apoiando Dilma, agora vem colocar merda nas cabeças cheias de vento, pois é mais fácil convencer quem não sabe o que é pagar imposto até sobre o ar que respira para manter a escola que eles invadem e chamam de Nossa! Não fedelhos, escola não é de vocês, ela é nossa, do controbuinte que está pagando manutenção, professsor, agua e luz para vocês estudarem e não para ficar de protestinho.Querem protestar, comecem estudando muito, se formando e informando, busxando melhorias para o país, inovação e votando certo. Cumpram jornada de aila e depois vão para as ruas com faixas e cartazes, vomo todo cidadão faz e não ficar invadindo, tecnica autoritária e típica da esquerda manipuladora.Estudantes estão sendo usados como fantoches e nem se dão conta. Coisa de país atrasado e medíocre. Quando ficarem na miséria como Venezuela, não reclamem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/