Receita gaúcha do ICMS cresceu 11,9% nominais em outubro.

Dos valores elencados abaixo, 25% vão para os municípios. 

Confirmando o que o editor já tinha adiantado aqui, a arrecadação do ICMS de outubro foi de novo bastante alta no RS, somando R$ 2,6 bilhões, um aumento nominal de 11,9% - real, deflacionada pelo IPCA, de 3,6%.

No acumulado do ano, a receita do imposto também cresceu, mesmo num ambiente econômico nacional e estadual de severa recessão.

Nos 10 primeiros meses do ano, a arrecadação do ICMS somou R$ 25 bilhões, 11,7% nominais a mais e aumento real de 2,2%.

5 comentários:

Unknown disse...

E o gasto...

Anônimo disse...

Abre o cofre, Sartori!

Anônimo disse...

mais e as despesas com as fundações e judiciário aumentaram muito mais que isso e o governo Sartori dando aumento para essas categorias fica difícil conseguir equilibrar as contas.Deve-se fazer logo a reforma administrativa, eliminando estruturas pesadas e perdulárias que não agregam em nada para o governo e o pagador de imposto.

Anônimo disse...


Sartori mente há muito tempo quando diz que não tem dinheiro para pagar aposentados e quadro geral de trabalhadores concursados, como professores, militares da brigada e dos bombeiros, polícia civil, técnicos, etc.

Sartori não cumpre a Constituição Brasileira, pois nega os direitos de todos os gaúchos que pagam impostos, inclusive os funcionários que, para trabalhar, têm que sair de casa - quase um suicídio - arriscar a vida nos espaços públicos, nos ônibus, no trânsito, nos postos de saúde, num Estado onde o governo e seus milhares de CCs estão se lixando para os cidadãos honestos e necessitados.

Eu não trabalho para o Estado -RS, mas me revolto, me dá nojo desse filhote de Adolph Hitler e seus puxa-sacos bem fornidos.

Os CCs precisam de muito dinheiro pra gastar num produto nefasto, pois o dinheiro não volta para o mercado.

CCs não gastam seus altos salários com um setor produtivo, porisso que a miséria é geral.

Governo e CCs somem com o dinheiro circulante, cheirando pó malhado, cheirando pó de gesso (80%) + aspirina moída (10%) + pó da agressividade, que mata milhares.

Em 2018 os gaúchos indignados vão de...

VOTO BRANCO, NULO OU ABSTENÇÃO

PORQUE...

POLÍTICO NÃO REPRESENTA O CIDADÃO

POLÍTICO É TUDO LADRÃO.

SARTORI TORÇO PRA QUE UM GAÚCHO MACHO ARRANQUE COM O FACÃO ESTE TEU BIGODE DE FASCISTA!

QUAL É O TEU PROBLEMA?

TU ÉS UM PSICOPATA?

NÃO PRODUZ MAIS TESTOSTERONA?

TENS UMA ESPADINHA MINÚSCULA?

VAIS DESCONTAR TUAS FRUSTRAÇÕES NOS PELÊGOS À TUA VOLTA!

COVARDE!! CANALHA!! CANALHA!!

Anônimo disse...

Não tem reforma nenhuma. O SartorYahoo está nomeando diretores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/