A estudante Ana Júlia Ribeiro, falando na Assembléia do Paraná.
Boa parte da juventude está tomando consciência do seu
papel no futuro e mostra que não está satisfeita com ele. Recusa-se a aceitar
os mecanismos tradicionais de transmissão da cultura que nos trouxeram até
aqui, talvez porque tenha dominado fora deles (por conta própria!) um universo
tecnológico de comunicação que a colocou na fronteira de um "outro"
conhecimento: a possibilidade de uma interação universal instantânea e
praticamente ao alcance de todos.
A notável consequência desse acidente é que ele deu à
sociedade uma capacidade de comportamento coletivo espontâneo que depende
apenas da vontade do agente, independentemente de autoridade externa. É uma
revolução pacífica. Trata-se do mais poderoso solvente dos preconceitos que
separam os homens e a reafirmação de que, a despeito de todas as distâncias,
talvez nasçamos mesmo, naturalmente, livres e iguais...
Inteligente e esperançosa, nossa juventude pede apenas
uma formação escolar mais interessante e multifacetada para poder exercer o seu
espírito crítico. Foi isso que disse (ao lado de exageros), num surpreendente
sopro de oxigênio, na Assembleia Legislativa do Paraná, a estudante Ana Júlia
Ribeiro, do alto dos seus suficientes 16 anos de idade. Essa batalha não tem a
ver com "esquerda" ou "direita" nem tampouco com a idiotia
do ensino "neutro". É para a construção de um espírito crítico que
alimente a escolha consciente.
A propósito, é difícil saber o que quer hoje a nossa
esquerda. Aparentemente, pede a imediata destruição do Purgatório (o
capitalismo "real") para liberar o caminho para o Paraíso (o
socialismo "ideal").
CLIQUE AQUI para ler mais.
Quanta besteira. Ficar trocando mensagens no WhatsApp ou curtindo no Facebook ainda não te ensina nada de Física, Matemática ou Química. Apenas a encontrar outros idiotas insatisfeitos com a própria burrice e achar que tem direito a alguma coisa, inclusive a impedir os outros de progredirem sem levar algum junto, sem mérito algum.
ResponderExcluirO Delfim Neto sempre se ancorou à sombra do poder, independente de qual ideologia estivesse no domínio... Sua última ancoragem foi nos governos socialistas do PT... Mas sua argumentação intelectual não impediu toda a trapalhada e a crise geradas nesse período, e nem serviu para direcionar para o caminho correto... Portanto, cala-te Delfim Neto... Já chega de vc e suas ponderações que não levam a lugar nenhum
ResponderExcluirO tempo do Delfin Neto já passou e ele não percebeu.
ResponderExcluirTo aqui esperando o Polibio falar mal do Marchezan hoje, não saiu nada ainda...
ResponderExcluirE também Quantos clientes hj na renner padre chagas
ExcluirEstá cada dia pior...essa menina é filha de petista e está sendo usada como escudo humano... Quem não quer ver isso precisa rever seus conceitos.
ExcluirBoa lembrança, pai e partido acharam um canal para atrair seguidores e iniciar campanha contra PEC 241, pois pretendem voltar em 2018 e aí, como vão inventar obras faraonícas para desviar dinheiro. PT está no desespero contra PEC. Estão usando esta furia, discurso pronto, geracao vítima e esta história do discurso na Assembléia, que políticos estao com mãos sujas de sangue! Epa, mas quem levou drogas para escola, foram Deputados? Quem iniciou briga e motivos, foram os Deputados? Quem segurou faca e golpeou o outro, foram Deputados? Quem incentivou um bando de inconsequentes e desocupados a invadir escola, foram os Deputados?
ExcluirMMis uma vez esquerda querendo achar um culpado para se passar de vítima.
A ESTUDANTA, FILHA DE ESQUERDISTAS NO SEU MINUTO DE PSEUDO FAMA. KKKKKK
ResponderExcluirESTAMOS FERRADOS, NÃO TEM COMO O PAÍS DAR CERTO..
Nada mais atrasado que Delfim Neto...
ResponderExcluirEstá garota inocente está sendo manipulada nas mãos de integrantes da ORCRIM. Virou escudo de manobra contra as decisões acertadas do governo de impor limites ais gastos dentro da responsabilidade fiscal. Fiquei sabendo que os pais são militantes do PT
ResponderExcluirQuando eu tinha 16 anos (e olha que tenho 40) esse tipo de pensamento já corria solto pelos adolescentes, porém a doutrinação não era tão "na cara assim" e a maioria ficava quieto, eu mesmo estava num grupo que iriamos organizar uma paralisação na minha escola em 1993 justamente porque sabíamos que não iria acontecer nada se fizéssemos isso.
ResponderExcluirMas naquele tempo a maioria ainda tinha "um pé atrás" para fazer esse tipo de coisa.
O discurso dessa menina é igual ao de muitos adolescentes que já vi a vida toda, inclusive não duvido que ela seja filha de um deles. A
A gente acha que está pensando por conta própria e depois acabamos por ver que fomos usados pelos velhos que não largam o poder.
Delfim Netto... não li e não gostei!!!
ResponderExcluirO mago da economia heterodoxa é o principal responsável pelo buraco em que se meteu o Estado brasileiro...
Para ilustrar, ele é o autor da destrutiva frase: "Dívida não se paga... se administra"!!!
Quem vivenciou lembra!!!
Delfim está na Lava Jato. É um ser desprezível. Sem mais palavras.
ResponderExcluirE fiquem todos sabendo que as novas provas do Enem custarão milhões.
ResponderExcluirE o contribuinte mais uma vez vai ver seus impostos jogados fora, com um bando de cheiradores irresponsaveis que ficam na Universidade e escolas fazendo oficinas inúteis e impedindo que queremm estudar. Acredito que alunos que querem estudar são maioria, invadam e dominem o território de vocês, afinal estes bostinhas são minoria. Vão para frente da escola e comecem a fazer barulho, protestem que querem aula, que querem Prova do Enem Lutem oelo que vocês querem.
ExcluirPolíbio, tu postas algumas matérias interessantes e as vezes umas matérias bestas como essa...Dá uma filtrada Políbio,me parece que que não sabes direito que caminho vais tomar.
ResponderExcluirÉ que a menina é pobre, não é de direita e nem faz parte do MBL para ser noticia na no JN, mas fora do Brasil ela foi manchete nos principias jornais do mundo.
ResponderExcluirQue oobre, ela é filga de militante do PT, amigo do Lula. Tem até foto dela com Lula e pai nas redes sociais. Foi manchete fora pois partido deve ter pago, coisa muito comum lá fora.
Excluirinteligente e esperançosa???
ResponderExcluirquá,quá,quá...
nunca tivemos uma geração tao estúpida e analfabeta...
basta observar por meio minuto as tais redes sociais e flagrar burrices ortográficas oceânicas de todo tipo protagonizados por essa geração marrenta e cheia de frescurinhas...
o homem viu um "sopro de oxigênio" no discurso caquético, simplório e bolorento de uma menina de 16 anos, mas que pareceu ter sido redigido por um comunista jurassico com o pé na cova...
Políbio, francamente esse artigo do senil Delfim Neto é uma aberração, eivada de bobagens, sem nenhuma conexão com a realidade. Delfim Neto está delirando quando defende a juventude que INVADE escolas, como massa de manobra, conduzida pelos esbirros do PT, do PCdoB e do PSOL ... e que são uma MINORIA, como sabemos !!! Delfim Neto devia exaltar a JUVENTUDE QUE ESTUDA e que, infelizmente, está sendo obstada por essa MINORIA COMUNISTA barulhenta, encrenqueira, que está apenas desejosa de PREJUDICAR quem, neste obscuro País, quer trabalhar, estudar e progredir e que é uma MAIORIA, felizmente. Esse artigo do Delfim Neto parece ter sido feito por alguém depois de um grande porre ... Muita alienação e mau humor diante de fatos reais !!!
ResponderExcluirJararaquinha petista, instruída por Greicy e cia!!!
ResponderExcluirA menina é filha de petista e o "pai"não exitou em colocar um chip de imbecilização na própria filha.
ResponderExcluirCom a derrocada da ocrim,ele vai ter que trocar o chip da guria,talvez do psol
ou da rede,vai saber em que quadrilha se aglutinarão.
Essa garota não é parente de um membro petista?Acredito que tenha lido algo arespeito, vou dar uma pesquisada.
ResponderExcluirEssa garota não é parente de um membro petista?Acredito que tenha lido algo arespeito, vou dar uma pesquisada.
ResponderExcluirLi e não entendi patavina, ou estou senil ou o Delfin tá gaga. pura conversa mole. Piada de que ; Boa parte da juventude está tomando consciência do seu papel no futuro e mostra que não está satisfeita com ele.
ResponderExcluirColuninha desprezível e dispensável. Só serviu pra sujar o blog.
ResponderExcluirO que está faltando no Brasil é Educação. Nossos Professores foram reduzidos a meros repassadores de teorias. Nossos governos não pagam salários dígnos a eles para se qualificarem e terem mais bagagem nos seus conhecimentos. Os alunos também são responsáveis por esse marasmo na educação, por não cobrarem conteúdo de seus professores e obrigação dos governos. Eles é quem tem o poder de reverter essa situação. Ao invés disso ficam alimentando invasões e vandalismos nas escolas, isso não vai a lugar algum. O tempo é implacável e lhes vai cobrar as horas de aulas perdidas. Muda Brasil, o poder emana do povo. Nós podemos mudar o Brasil e ter um país melhor com EDUCAÇÃO. Ex: Coréia do Sul
ResponderExcluirLULA com PT e DELFIM, representam a velha ARENA PODRE!
ResponderExcluirVale a boca, Ana Júlia! E você também, Delfim...PQP!
ResponderExcluirCale a boca, Ana Júlia! E você também, Delfim...PQP
ResponderExcluirÊsse velho cretino ridículo por acaso já esqueceu que serviu VILMENTE à ditadura militar e quando já não era mais valorizado por ninguém passou a servir da mesma forma VIL aos comissários comunistas do PT, Lula à frente? A propósito, já tenho 72 anos, portanto posso muito bem chamar DF de velho cretino e ridículo. Êsse cretino deveria mesmo era ir para CUba ou para a Coréia do Norte. Lé teria am,plas possibilidades de escrever artigos ridículos babando os poderosos ( Fi9del e o irmão, em CUba e o anão tarado na CN.
ResponderExcluirTriste ver parte de nossa juventude doutrinada por membros dos falidos PT, PC do B, partidos que deram sustentação aos governos corruptos do PT e afundou na lama o nosso Brasil, ceifando o prego de 15 milhões de pessoas.
ResponderExcluirQuem tem uma certa idade está esperando o "crescimento do bolo" para ser dividido com os brasileiros, conforme o Delfim Neto alardeada a quatro décadas passadas, ele é um ultrapassado atuante.
ResponderExcluir