Teori inclui Lula no "Quadrilhão', o maior inquérito da Lava Jato

Atendendo a solicitação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ministro Teori Zavascki, relator dos processos resultantes da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, fatiou o inquérito que apura a formação de quadrilha no esquema do petrolão – chamado pelos investigadores de “quadrilhão”. Com a decisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a ser alvo de investigação, bem como diversos políticos do PT e do PMDB e o ex-ministro Jaques Wagner. O inquérito tinha 39 investigados e passa agora a ter 66.

Segundo o Ministério Público Federal, as investigações da Operação Lava Jato reuniram informações sobre 31 pessoas e escancaram a “atuação da organização criminosa de forma verticalizada”, com dois flancos principais de articulação tanto dentro do PT quanto do PMDB

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso em Passo Fundo houve "UMA GRANDE VITÓRIA" do PSB nas eleições?????????????????????????????????????????????????????????.
"VENCERAM" tudo????????????????????????????????????.

Vejam como ficou a Câmara de Vereadores do PSB e seus aliados DEM e PSDB:
-Um padre e um pastor forma trocados por um "CIDADÃO COM 6 PROCESSOS POR TRAFICO" e um dono de zona de meretrício;
-Trocaram dois médicos por um viciado em cocaína e outro péssimo elemento.

O PSDB e o DEM são propriedades do PSB.
Qual é a moral destes partidos?
O quê podemos esperar do PSDB e o DEM???????????????

O PSB é o PT com todas as suas "qualidades" que vemos na imprensa todo o dia, só que com o apoio irrestrito de seus minúsculos satélites:PSDB e DEM.
Os presidentes nacionais do PSDB e DEM devem estar "orgulhosos" do PSDB e DEM de Passo Fundo.
Venham visitar o PSDB e o DEM de Passo Fundo, vejam dois partidos de direita abraçados com o P-Sol, PTB, PV, PC do B e com o PSB, tudo que tem de mais retrógrado e criminoso na esquerda mundial.
É mais ou menos como se fosse os ESTADOS UNIDOS entregarem sua soberania para Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.

Anônimo disse...

Teori inclui Lula nas investigações da Lava Jato, num processo em que a forma prenuncia o resultado:

FERNANDO BRITO · 06/10/2016 - O Tijolaço

O ministro Teori Zavascki atendeu o pedido de Rodrigo Janot e incluiu o ex-presidente Lula na investigação da Lava jato.

Que, aliás, segue o perigosíssimo caminho de investigar “núcleos” e não crimes determinados.

O que leva a investigar pessoas, mais do que fatos.

Daí para o “domínio do fato” é um pulo, porque a lógica é que há uma organização criminosa e não apenas pessoas praticando crimes, sós ou em associação permanente com outras.

Aliás, núcleos, por definição, pedem um centro…

Curioso é que esta lógica não é seguida – e não deve mesmo ser – em outros casos.

Rouba-se no Metrô de São Paulo. Rouba-se na Fepasa. Rouba-se na Cesp. Rouba-se em outras estatais paulistas.

Logo, segundo esta lógica, há um núcleo roubando.

E um núcleo, claro, deve ter um centro.

Mas não é assim que se faz.

Não se tem notícias de que o governador e o ex-governador estejam sendo investigados, porque são tratados como eventos separados.

Não vale o argumento de que todos os dirigentes destas empresas foram e são nomeados por eles.

E é correto, enquanto não se tem indícios fortes de que eles ordenaram ou participaram dos atos de corrupção.

Agora, não: há um objetivo no qual tudo vai sendo encaixado. “Dá-se um jeito de caber”, como ironiza o ex-procurador Eugenio Aragão.

Em lugar da culpa, deve-se provar – e cabalmente – a inocência, mesmo que não se possa provar intenções.

Se Lula não for condenado por navio-sonda, será por pedalinho; se não puder ser por refinaria, será por apartamento; se não “colar” o gasoduto, serve o sítio, se não tiver propina, servem os caixotes do acervo presidencial, segundo o MP guardados num galpão pago com propinas pagas por obras bilionárias de duas refinarias, que ridículo…

Os ministros do Supremo Tribunal Federal – e ação ou omissão, no caso deles no es lo mismo, pero es igual – já decidiram, tanto quanto o Procurador Geral, que se lhes exige condenar Lula e, provavelmente, Dilma....

ENQUANTO ISSO a elite continua o seu festival de desvios, de compra de votos e consciencias, de entrega de patrimonio nacional, de privatização do Banco Central, de controle da opInião pública, tudo como sempre foi feito, a não ser quando teve seus desmandos reduzidos em 12 anos de avanço da distribuição de renda, melhoria de vida dos pobres, redução da pobreza, maior acesso a bens de consumo, aeroportos e universidades para os do andar de baixo.

Anônimo disse...

O lugar deste demônho ladrão é trancafiado atrás das grades, até apodrecer!

Anônimo disse...

É enorme a torcida para que Moro ponha na cadeia o homem mais honesto do Brasil. Isso é absolutamente necessário para começar a passar o Brasil a limpo.

Anônimo disse...

POLIBIO OLHE O VIDEO BOMBASTICO ONDE O PASTOR SILAS MALAFAIA ABRE A BOCA E DESMASCARA O FREIXO O CANDIDATO DO PSOL NO RIO, SILAS É DO RIO E FALA E MOSTRA SOBRE A MULHER DO FREIXO, DIZ QUE FREIXO NAO TEM MORAL P SER PREFEITO CHAMA DE CINICO, COVARDE E FROUXO, VIDEO ESTÁ LÁ NA FOLHA POLITICA

ALMANAKUT BRASIL disse...

Nasi - Rubro Zorro (DVD Egbé - 2015)

mundoira

https://www.youtube.com/watch?v=E2dJ8aVev90

Unknown disse...

"Capo dei tutti capi"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/