PP foi o Partido que conquistou maior número de prefeituras no RS. PT foi o que mais perdeu.

Segundo dados pesquisados pelo Instiuto Pesquisas de Opinião, IPO, Porto Algre, eis como os principais Partidos saíram-se nas eleições deste ano, comparativamente com 2012, tudo em número de prefeituras conquistadas:

PP - 144/136: + 5,7%
PMDB - 130/132: - 2,09%
PT - 38/72: - 48%
PDT: 78/70: +11%
PTB: 29/28: +4%
PSDB - 26/20: +30%
PSB: 24/18: + 34%

10 comentários:

Anônimo disse...

PP é partido petroleiro
do bernanrdi, do marcel van hata

tem que dar destaque pro PDT e PSDB esses sim cresceram e não estão no meio da petrolagem.

Anônimo disse...

E é outro partido que está fazendo as mesma práticas que o PT.Tem uma lei que querem colocar em votação,que é a mais correta que eu acho em relação a partidos.Se alguém do partido roubar,cometer delitos como o lula,a dilma,todo o partido é penalizado e até extinto.Seria esplêndido.Porque do jeito que está,não dá mais,chegamos no limite.É todo mundo roubando para enriquecer.Querem é enriquecer,a qualquer custo.Mesmo sabendo a vida é bem curta.A morte é certa.O objetivo é o dinheiro.Demônios.

Anônimo disse...

Vazamento de procurador da Suíça levou a Lava Jato a Cerveró:

06/10/2016 - Cíntia Alves

Inconformado com o fim de uma megaoperação similar à Lava Jato, envolvendo a Alstom, procurador suíço se vingou vazando o que sabia para os colegas brasileiros

Jornal GGN - Os procuradores brasileiros contaram com a ajuda de um colega da Suíça para chegar a uma "conta secreta" (carteira de investimentos com lastro em banco) que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, mantinha naquele país desde os anos 1990, abastecida, inclusive, com propina recebida pela compra da refinaria de Pasadena.

Em um vídeo da delação de Cerveró à força-tarefa da Lava Jato, o ex-diretor revela que vinha sendo investigado na Suíça a reboque de um processo envolvendo a Alstom.

Cerveró diz que numa versão Suíça da Lava Jato, um operador que trabalhava para a Alstom nos contratos com o governo Suíço foi preso, episódio equivalente ao momento em que a força-tarefa tupiniquim chegou ao doleiro Alberto Youssef. Foi quando, lá e aqui, conseguiram desvendar a rede de corrupção que desviava recursos públicos para paraísos fiscais.

Só que ao contrário do que acontece no Brasil, segundo Cerveró, na Suíça a Alstom simplesmente "ignorou" a ofensiva dos procuradores e buscou o governo para resolver a situação. A empresa sustentou que a investigação havia tomado uma dimensão enorme e que estava prejudicando a economia, e ameaçou, caso não houvesse uma resolução imediata, fechar a sede local e inserir 15 mil suíços nas estatísticas de desemprego. "Seria o equivalente a Marcelo [Odebrecht] dizer que ou dá-se um jeito, ou ele vai demitir 35 mil funcionários e vocês que se virem", comparou.

A Alstom conseguiu, assim, firmar um acordo de leniência. "Tudo foi apagado", diz Ceveró em relação as investigações que envolviam o alto escalão da companhia. "Sobrou para os procuradores atacarem apenas os peixinhos, e eu era um peixinho", acrescenta.

Cerveró caiu na rede do Ministério Público suíço porque, no meio da apuração das contas irrigadas com recursos da Alstom, os procuradores chegaram a uma que pertencia ao ex-diretor da Petrobras. No vídeo, Cerveró admite à Lava Jato que chegou a receber 700 mil dólares da Alstom em propina pela compra de máquinas para construir termelétricas no governo FHC, em 1999, e que isso motivou a abertura da conta.

"Cheguei a ter quase 2 milhões de dólares nessa conta na Suíça", diz Cerveró, acrescentando que os recursos que desviou na compra da refinaria de Pasadena também faziam parte desse montante. Tudo teria sido bloqueado pela Justiça da Suíça a pedido do MP.

Cerveró só ficou sabendo do caso porque seu investidor na Suíça veio ao Brasil informá-lo do bloqueio na conta. Ele, então, conseguiu fazer um acordo com as autoridades daquele País.

No final de seu processo, que deveria ter corrido sob total sigilo, pois era uma das cláusulas contratuais, ele aceitou pagar uma multa de 500 mil francos suíços e fazer uma doação de mais 50 mil francos suíços para uma instituição de caridade. A conta foi desbloqueada e, nela, sobraram cerca de 400 mil dólares, conforme verificou a Lava Jato.

Ou seja: inconformado com o fim que levou a versão estrangeira da Lava Jato, o procurador suíço, a quem Cerveró chamou de "boquirroto", se vingou vazando o que sabia para os colegas brasileiros.

SERÁ que dessa vez sobra para alguém do governo FHC, do PSDB de aécio, alkmin, serra, Sen Aluisio, etc.?

Anônimo disse...

Filho de FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela Petrobras, diz Cerveró:

06/10/2016 -Cíntia Alves

Lava Jato quis saber de Cerveró se havia propina na negociação da Petrobras que garantiu a operação de uma termelétrica no Rio de Janeiro para empresa ligada a Paulo Henrique Cardoso. "Isso eu não sei porque foi arranjo interno deles lá", respondeu o delator

Jornal GGN - Na quarta-feira (5), duas horas antes de a imprensa veicular que a Polícia Federal pediu ao Ministério Público o indiciamento de Lula e mais oito pessoas por suspeitas de que o "sobrinho" (filho do irmão da ex-esposa) do ex-presidente teria recebido propina da Odebrecht por obras em Angola, outro inquérito da PF ocupava espaço tímido em alguns portais. De maneira muito rasa, os veículos divulgaram que, com base na delação de Nestor Cerveró à Lava Jato, a gestão FHC era investigada.

O assunto surgiu pela primeira vez na mídia em junho passado. Pela edição do Estadão, o leitor ficou sabendo que, no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a contratação de uma "empresa ligada" ao filho do ex-presidente, Paulo Henrique Cardoso, se deu por orientação do então comandante da Petrobras, Philipe Reichstul, por volta de 2000.

"A PRS Energia, que segundo o delator pertencia ao filho do tucano, acabou se associando à Petrobras naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa Alstom e que custou US$ 715 milhões. A assessoria de Paulo Henrique Cardoso informou que ele não conhece e nunca teve relação com a empresa", publicou o jornal.

Na delação de Cerveró, divulgada no canal do Youtube do próprio Estadão, há detalhes que ficaram de fora da reportagem e também do termo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras junto à Lava Jato.

Ao contrário do que disse o filho de FHC, Cerveró apontou que ele conhecia, sim, a empresa contratada pela Petrobras. "O Paulo Henrique Cardoso foi colocado ali como elemento de pressão. Não sabia nem o que era uma termoelétrica", disparou o delator.

Cerveró tocou nesse assunto do filho de FHC quando, após tratar de propinas da Alstom e GE, foi questionado pela Lava Jato se conhecia mais algum caso de "irregularidade envolvendo propina" na gestão do tucano. Foi quando o delator tirou da memória o favorecimento a Paulo Henrique pela Petrobras, episódio em que ele conheceu o lobista Fernando Soares, um dos operadores do PMDB na estatal.

Segundo Cerveró, Fernando Soares o procurou com a cúpula de uma empresa espanhola interessada em fechar negócio com a Petrobras para operar a TermoRio. Delcídio do Amaral, que havia sido indicado um dos dirigentes da estatal patrocinado por Jarbas Vasconcelos, em nome do PMDB, não sabia, contudo, que esse contrato já estava prometido para a empresa onde o filho de FHC, segundo Cerveró, tinha sociedade. “O Fernando ficou branco, ele não conhecia esse detalhe”, disse Cerveró.

Com uma hora e 18 minutos de gravação, o delator reproduz a reação destemperada de Delcídio ao descobrir que o negócio já estava direcionado para favorecer o filho do FHC, com ordens diretas de Philipe Reichstul....

SERÁ que vai sair no JN?

Anônimo disse...

Enquanto isso em Passo Fundo houve "UMA GRANDE VITÓRIA" do PSB nas eleições?????????????????????????????????????????????????????????.
"VENCERAM" tudo????????????????????????????????????.

Vejam como ficou a Câmara de Vereadores do PSB e seus aliados DEM e PSDB:
-Um padre e um pastor forma trocados por um "CIDADÃO COM 6 PROCESSOS POR TRAFICO" e um dono de zona de meretrício;
-Trocaram dois médicos por um viciado em cocaína e outro péssimo elemento.

O PSDB e o DEM são propriedades do PSB.
Qual é a moral destes partidos?
O quê podemos esperar do PSDB e o DEM???????????????

O PSB é o PT com todas as suas "qualidades" que vemos na imprensa todo o dia, só que com o apoio irrestrito de seus minúsculos satélites:PSDB e DEM.
Os presidentes nacionais do PSDB e DEM devem estar "orgulhosos" do PSDB e DEM de Passo Fundo.
Venham visitar o PSDB e o DEM de Passo Fundo, vejam dois partidos de direita abraçados com o P-Sol, PTB, PV, PC do B e com o PSB, tudo que tem de mais retrógrado e criminoso na esquerda mundial.
É mais ou menos como se fosse os ESTADOS UNIDOS entregarem sua soberania para Cuba, Venezuela e Coréia do Norte.

Anônimo disse...

Lava Jato neles não escapa um deputado e muitos conhecidos.

Anônimo disse...

OLHEM SÓ O PMDB E PT CAIRAM NO ESTADO, PARABENS AO SUL

Anônimo disse...

O SENADOR DO PMDB O ASQUEROSO QUE VOTOU A FAVOR DA DILMA O INVEJOSO ROBERTO REQUIAO QUE NAO GOSTA DO JUIZ MORO SÓ LAMBE AS BOTAS DO PT, POR QUE O PMDB NAO O EXPULSA ELE VOTOU DIFERENTE DO PMDB ELE VOTOU CONTRA O IMPEACHMENT, KKKK, AGORA NA ELEIÇAO O FILHO DELE E SE CANDIDATOU A PREEFITO E FICOU QUASE EM ULTIMO- FOI ESMIGALHADO, KKKK, TOMA REQUIAO, KKKK O POVO DEU O RECADO E O CANDIDATO APOIADO PELO RICHA GOVERNADOR DO PARANÁ SIM O CANDIDATO Q ELE APOIA FOI PARA 2 TURNO, PARANÁ É O ESTADO COM MELHOR QUALIDADE DE VIDA, PROFESSORES TEM UM DOS SALARIOS MAIS ALTOS DO PAIS GANHAM INICIAIS MAS DE 4.200 COM AUXILIO TRANSPORTE OS DE FINAL CHEGAM A 12 MIL

Unknown disse...

Se partido fosse bom não seria partido... seria inteiro...hehehe!!!

Anônimo disse...

A derrocada petista no RGS é SABOROSA. Saber que perderam quase a metade de prefeituras, lava a nossa alma. Quantos babadores públicos estarão no olho da rua? Quantas chefias, fgs, ccs e outras TETAS terão que ser entregues? Diminui enormemente o número de GRANA para o partido. UM DESASTRE lulopetista. E vai o Rui Falcão, parecendo um BAMBI anão na Globonews do Conti, manter a mesma conversinha de CONSPIRAÇÃO midiática+policial+judicial+ministério público+etc contra as vestais PT e LULA. Não, Falcão, o PT virou nanico porque o POVO assim desejou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/