Greve branca dos auditores da Receita Federal provoca prejuízos diários de US$ 3 milhões no RS

O presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul, Lauri Kotz, explica que a operação padrão dos auditores foi intensificada a partir de julho, aumentando os prejuízos para as indústrias gaúchas. Segundo ele, o prejuízo é estimado em US$ 3 milhões diários, contando a paralisação do transporte terrestre, marítimo e aéreo.O movimento dos auditores fiscais está causando atrasos operacionais de 48 a 168 horas. Hoje todos os portos terrestres, aéreos e marítimos do Rio Grande do Sul estão sofrendo por causa da operação padrão.

A operação padrão nas aduanas, realizada pelos auditores fiscais do Rio Grande do Sul há mais de um ano, com intensificação desde julho, vem prejudicando todos os ramos industriais que usam insumos estrangeiros, sobretudo os calçadistas gaúchos. O alerta foi feito est amanhã pelo presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein.

Amanhã, em encontro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), o executivo da Abicalçados reclamará diretamente para o ministro do Desenvolvimento, Marcos Pereira,

11 comentários:

Anônimo disse...

É a tal da lei da sobrevivência X simbiose: privado não sobrevive sem o público e público não sobrevive sem o privado. É o privado querendo engolir o público e o público, o privado.
Um precisa do outro para que ambos desenvolvam-se (simbiose). Enquanto não compreendermos isso, não avançaremos.

Anônimo disse...

Os caras ganham mais de 15 mil por mês e ficam fazendo mimimi

e depois reclamam dos bancários que ganham 1.5 no máximo 2 mil.

Anônimo disse...

É A PROVA QUE AS "CORPORAÇÕES" MANDAM NESTE PAIS.
ESTÁ PARA NASCER O PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE IRÁ POR FIM NESTE DESRESPEITO.
ANTES TINHAMOS UM GOVERNO CORRUPTO. AGORA TEMOS UM GOVERNO COVARDE.

Capitão Tormenta disse...

O que falta aos dirigentes públicos e ter coragem de punir nossos maus funcionários que ganham para trabalhar e faltam/greves sem pagar por isto, falta coragem, mas sempre quem os comanda esta lá por indicação partidária, ai fica uma grande MERDA, pois o comandante também é um grande MERDA, pois necessita daquela boquinha.

sao paulo disse...

QUEM VAI QUERE INVESTI NESSE PAIS DE MERDA?

Anônimo disse...

Concordo com os colegas de blog. Acredito que uma das funções mais importantes para o Estado são os fiscais da Receita. Uma forma mais eficiente para chamar a atenção seria trabalhar em dobro, pois são MUITOS sonegadores privados. Assim, poderiam expor o número do rombo que os sonegadores privados provocam e que TAMBÉM são responsáveis pelo Estado das contas públicas precárias.

Anônimo disse...

Essa cambada de vagabundos todo ano fazem greve, deveria ser feito um estudo pra privatizar esse serviço ou informatizar o máximo possível, para que a paralisação desses vadios não influencie na arrecadação, porque o que interessa pra essa gente é só em aumentar os seus altos salários...e se acha que tá ruim, vai pra iniciativa privada, vagabundo!

Anônimo disse...

Solução : privatizar !

Daí o privado depende só do privado !

Unknown disse...

GREVISMO DO PELEGUISMO SINDICAL CORPORATIVO... ESTA PRAGA VAI NOS MATAR!!!

Unknown disse...

Aliás, quando é que vai se rever a ineficaz Lei de Greve com suas paralisações criminosas via grevismo institucionalizado??? Só servem para promover líderes sindicais na política!!!

Anônimo disse...

Aduaneiros maricas!!!!!!!
Seus bost@$!!!
Por interesses próprios estão ferrando com toda a cadeia produtiva.
Se não estão satisfeitos com seus salários, vão a luta.
Vão procurar melhores empregos...
Aposto que existem milhões de pessoas querendo os seus empregos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/