Governo Sartori resolve nomear concursados de áreas essenciais

CLIQUE AQUI para saber para quais funções o governo
chama novos servidores.

O governador Ivo Sartori autorizou, hoje, a nomeação de servidores efetivos que exercerão  funções essenciais em diferentes atividades do serviço público estadual.

Sairá tudo publicado na edição de amanhã do Diário Oficial.

O objetivo é repor mão-de-obra. Todos os nomeados fizeram concurso. Eles serão contratados já no âmbito do novo Regime de Previdência Complementar, vigente desde o mês passado. Os servidores efetivos convocados terão suas aposentadorias e pensões submetidos ao teto do Regime Geral da Previdência Social, atualmente em R$ 5.189,82. Quem quiser mais, terá que aderir à Previdência Complementar.

O governador tomou a decisão depois de examinar o último Relatório de Gestão Fiscal, que apontou redução do percentual da Folha sobre a Receita Corrente Líquida. Depois de fechar 2015 rompendo o limite máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo conseguiu reduzir pelo segundo quadrimestre seguido o índice crítico, chegando a 45,59%.

O impacto financeiro das novas nomeações serão pequenos.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o sistema estadual de previdência complementar, o RS Prev.

Um comentário:

Anônimo disse...

E vai ter dinhriro para pagar salários? E o que ele considera areas essenciais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/