Câmara aprova texto-base do projeto que desobriga Petrobras no pré-sal

Alguns dos deputados do PT e aliados, vetiram jalecos laranjas, os mesmos usados por ladrões de postos de gasolina. Na foto, o gaúcho Paulo Pimenta é contido por seguranças, depois de ser acusado pelas roubalheiras na Lava Jato e pela quebra da Petrobrás. 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o texto-base do projeto de lei que desobriga a Petrobras de participar de todos os consórcios de exploração dos campos do pré-sal. A sessão ocorreu em clima tenso e chegou a haver tumulto após a troca de xingamentos entre parlamentares.

O texto-base foi aprovado por um placar de 292 votos a favor, 101 contrários e uma abstenção. Para concluir a votação, os deputados ainda precisam analisar sete emendas com sugestões para alterar trechos da proposta, mas, para isso, ainda não há data de votação definida.

O texto já tinha sido aprovado pelos senadores. Depois de concluída a votação na Câmara, deverá seguir para sanção presidencial.

A legislação atual obriga que a Petrobrás participe de todos os blocos licitados na área do pré-sal com um mínimo de 30% de participação e na qualidade de operadora, à qual cabe conduzir a execução direta ou indireta de todas as atividades de exploração e produção.

O texto aprovado estabelece que, agora, a estatal poderá escolher quais campos tem interesse em explorar.

Para dificultar a votação, PT, PSOL e PDT usaram, sem sucesso, uma série de recursos regimentais.

21 comentários:

Anônimo disse...



Tome tenência, Deputado Pimenta...! KKKKKKKKK !

E tome, logo, logo, o rumo de Curitiba, que lá é o seu lugar para ficar morando!

Anônimo disse...

O Pimemta está gastando seus últimos fias de deputado. Não se elege mais.

Anônimo disse...

QUALQUER PETISTA QUE SE PREZE,VAI SER SEMPRE CONTRÁRIO A PARTICIPAÇÃO DE APENAS 30% DA PETROBRAS NO PRÉ SAL OU PRIVATIZAÇÃO.AFINAL,FOI DESTA ESTATAL QUE SAIU A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.BILHÕES E BILHÕES QUE OS PETISTAS METERAM A MÃO,PARA SI E PARA SEUS AMIGOS.O PT É QUADRILHA MAIS ORGANIZADA DA HISTÓRIA.MAIS QUE O CLERO,MAIS QUE OS MAÇONS,MAIS QUE QUALQUER UMA.PORQUE ELES TÊM O RESPALDO DOS MILITANTES ZUMBIS QUE ELES MORTIFICARAM E VAGAM PELA TERRA,PELO SOLO BRASILEIRO APOIANDO NAS RUAS,NAS URNAS ESTA FACÇÃO CRIMINOSA.

Anônimo disse...

Nunca duvide da imbecilidade do eleitor gaúcho.

Unknown disse...

Não vejo petropelegos protestando contra a corrupção e a má gestão da PTBrás!!!

Anônimo disse...

A Petrobrás é nossa ???
Pode privatizar a parte que me corresponde.

Anônimo disse...

Os mesmos que quebraram a PETROBRAS , agora querem obstaculizar as mudanças que podem viabilizar a sua recuperação !!!

Anônimo disse...

Bobagem!! A Pétrubrais do PT ESTÁ DEFINITIVAMENTE QUEBRADA!!!

Anônimo disse...

Deputados petistas que o povo gaúcho deveria colocar prá correr em 2018:
PAULO PIMENTA
MARIA DO ROSÁRIO
MARCO MAIA
HENRIQUE FONTANA
BOHN GASS
PEPE VARGAS
MARCON.......................Sobrou algum?

Anônimo disse...

vendilhões filhos da puta...o golpe está sendo pago e os cordeirinhos dos poderosos que lhe fazem voz aqui no brasil acham q tem opinião qdo sua opinião é teleguiado por quem qr por a mão aqui e tirar nossas riquesas...esses asquerosos que acham q são ricos, esses tupiniquins de classe mediazinha daqui acham q são o que hein?

Anônimo disse...

Chupem petralhas. O tempo de vcs acabou, agora só terão vagas na penitenciária.

Anônimo disse...

Os bilivarianos escarlate estão lutando por uma Empresa que destruiram e acham que e deles.Essa foi uma grande medida do projeto do Senador José Serra.Perguntar não ofende: Esse uniforme que o pessoal da foto estão usando é dos presidios de Minas Gerais? Vi o Bruno com uniforme parecido.

Anônimo disse...

AO anônimo das 11:04 hs, pelo palavreado como começa o comentário, dá para notar que é um bolivariano escarlate revoltado da vida.Só gostaria que ele dissesse o que fizeram com o Fundo de Pensão Petros? Ou para que compraram uma Refinaria, Pasadena, nos EUA pelo valor 40 vezes maior do que valia? EUA, país que eles consideram imperialista que querem as riquezas do Brasil.Mais riquezas que levaram para fora do país em corrupção, acho impossível.

Anônimo disse...

Bueno, lamento pela sua insanidade. Apenas peço que me explique um único centavo que a TUA quadrilha roubou dos cofres públicos. Apenas isso. Se estes aí são FDP, tenho o dever de te chamar d, no mínimo, receptador.

Anônimo disse...

Esse partido corruPTo, ladrão do dinheiro público, levou uma petrolífera à falência, ainda querem dar opinião no processo de recuperação dessa estatal. O PT já privatizou a PTebrás roubando até os canecos. Deixem a PTbrás em seguir seu caminho que ela se recupera. CorruPTos...!!!

Anônimo disse...

este pimenta ai do sul é um asqueroso fraco e arrogante , hhheheh, o cara escuma odio como todos petralhas e os do psol= xo malditos

Anônimo disse...

ja tem 5 empresas do exterior aqui atuando na area petrolifera como foi dito ontem e o pt teve 13 anos p tira- los mas nao tirou pois sao aliados a petrobras ja foi privaritada em parte pelo pt sim, deixem de cinismo malditos fracassados , em paises desenvolvidos a privatizaçao gera emprego e grana p o pais, mais 30% q vai ser privatizado vai ser bom pois nao tem grana p extrair o pré sal o pt roubou tudo afundou a petrobras que está devendo mais de 500 bilhoes perdeu selos despencou em valor de mercado nao vale mais quase nada, isto que nem tem certeza q o pré sal vai ser extraido e q tem mesmo pré sal, pois é- pt nao apita nada é um partideco nanico, o psdb teve mais de 17 milhoes de votos nesta eleiçao foi o que mais votos levou o dem na bahia foi reeleito na capital com mais de 74% de votos o povo deu seu recado na capital salvador votou em peso no dem que é contra o pt= adeus pt

Anônimo disse...

os 6 que estavam ontem na galeria na sessao da camara em brasilia nao eram petroleiros e sim sindicalistas pelegos que ganahm milhoes as nossas custas

acompanhem a tv camara e a tv senado eu vou mudando de canal e acompanho até acabar, ou acompanho pela internet pelo tv camara ou tv senado

fora pt

Anônimo disse...

Esse Paulo Pimenta é intragável. No episódio do mensalão, andava sempre em volta do carequinha Valério, para evitar que esse 'vomitasse' tudo o que sabia das roubalheiras da organização criminosa. É exemplo claro da incompetência criminosa, afinal o que um técnico agrícola, formado sabe-se lá onde e como, pode estar habilitado para falar sobre política de petróleo. Esse cara é o personagem fracassado do pianista, no livro Incidente de Antares, do Érico Verissimo. Deus permita que esse cara nunca mais possa exercer qualquer cargo público. É um pilantra !!

Anônimo disse...

Estúpidos, irresponsaveis e raivosos ! Quebraram a maior Empresa do País e querem impedir a sua recuperação !!!

Anônimo disse...

RIDICULO, TEM Q ABRI O MERCADO, ISSO AI E' PRA ENROLAR VCS, MERCADO LIVRE NO PETROLEO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/