Governo Sartori ainda não decidiu venda da CEEE

Os deputados do PT e o Sindicato dos Engenheiros do RS fazem circular boatos sobre a privatização da CEEE.

Não é verdade que o governo Sartori proporá a venda da CEEE no dia 20, quando protocolaria proposta com este objetivo na Assembléia do RS.

A Constituição não permite venda de estatal sem plebiscito.

De qualquer forma, a venda da CEEE está na mesa de descarte de mamutes do Piratini.

Se o martelo for batido, o governo terá que protocolar uma PEC para mudar o fator inibidor disposto na Constituição do Estado.

18 comentários:

Anônimo disse...

Já deveriam ter privatizado a CEEE a muito tempo
salários imorais e eficiência questionável
cabides de políticos, principalmente do PP

Anônimo disse...

BAHHH ESPERANDO O QUE
TEM QUE VENDER
CEEE
BANRISUL
BADESUL
CORAG
PARAR DE PAGAR ALUGUEL EM PRÉDIOS DESOCUPADOS
TEM QUE DIMUNUIR TAMANHO DO ESTADO.

Anônimo disse...

Privatização da CEEE,CESA,CORAG,CRM

Extinção das Fundações
Entre elas a FDRH,FEE,TVE,METROPLAN,FOSPA

Anônimo disse...

ELE TEM QUE SE DECIDIR DE UMA VEZ,ESTÁ SÓ ENROLANDO,DEPUTADO DANDO ENTREVISTA PARA A RÁDIO GAÚCHA E TAL,E MANDAR OS FUNCIONÁRIOS DA FDRH EMBORA.O PRÉDIO JÁ É DO ZAFFARI,UM PRESÍDIO O ZAFFARI CONSTRÓI NUM PISCAR DE OLHOS.ESVAZIA AQUELE ELEFANTE BRANCO DE UMA VEZ POR TODAS.OS SALÁRIOS LÁ NUNCA FORAM PARCELADOS,UMA SACANAGEM COM OUTROS SERVIDORES,E TEM GENTE LÁ GANHANDO MAIS DE 15,20 MIL POR MÊS.ABSURDO TOTAL. E AINDA PERGUNTAM PORQUE O ESTADO ESTÁ QUEBRADO.PERGUNTA IMBECIL,A RESPOSTA ESTÁ AÍ,BEM NA FRENTE.

Anônimo disse...

Com certeza vai ter roubo nisso aí!
Vendem e fica tudo igual menos o bolso do Tiririca da serra!
Sartori pede pra sair!

Anônimo disse...

É isso que dá colocar um capacho numa empresa de energia elétrica! Não se enganem, a empresa está andando por inércia, os melhores quadros se foram com a demissão, a proposta é de mais demissão para "limpar " a empresa. Só que quem faz a lista são os mais medíocres dos subalternos, que nunca antes estiveram em cargo nenhum por pura incapacidade!
Logo à empresa estará em estado crítico de atendimento ai quando isso acontecer quero ver como ficam os fãs das privatizações e do Sartori!

Anônimo disse...

Britto privatizou dois terços da dustribuicao de energia eletrica da ceee em 1997. Duas empresas privadas compraram. O RS arrecadou o equivalente hoje a 10 bilhões de reais. Serviços não melhoraram nem na área das empresas privadas e nem na área da ceee.
O Britto não conseguiu fazer ajuste fiscal com isso. Ele resolveu ficar com o Banrisul e contrariar o PROER. Com isso até hoje o RS paga 3 bilhões a mais por ano de serviço da dívida. SC e outros Estados ou aceitaram privatizar seus bancos estaduais ou passar para o BB.
Gauchada fez a coisa errada como de costume. Qual a razão? Políticos gaúchos que recebem grana de campanha de empresários são pressionados para não passar Banrisul para o BB. Sabem que se tal acontecer no outro dia suas dívidas serão cobradas.
Se todos Estados tivessem feito a merda que o RS fez com o Banrisul o plano real teria fracassado.
Então essa coisa de privatizar a ceee nada resolverá em termos de ajuste fiscal e de melhoria da qualidade dos serviços. Mas vai possibilitar que alguns ganhem pixulecos

Anônimo disse...

A CEEE se tornou inviável com o Plano de Cargos e Salários existente na empresa, que em vez de estimular a meritocracia, estimula canudocracia (cursos nada a ver com o cargo que o funcionário exerce), a incorporacracia (incorporam função gratificada), a indolenciocracia (ninguém quer trabalhar porque o plano de cargos e salários desestimula), e a vagabundocracia (o sujeito se esconde do serviço porque sabe que não será demitido, e quando é demitido volta por meio de uma liminar).
Gringo, vende essa merda pros Ching Lings antes que fique inviável a sua venda, e terá que dar de graça pela dívida já assumida!

Anônimo disse...

Sartori não deve vender a CEEE; deve dá-la de presente juntamente com os superaposentados, os 18 salários anuais, os penduricalhos que elevam os vencimentos dos mais iguais a R$50.000,00, o pagamento de advogados que advogam contra o estado

Anônimo disse...

Deveria ter começado, mas que covardia
estamos ouvindo isso desde o início de 2015
todos funcionários da FDRH já sabem que vão pra rua, e estão já fazendo outros concursos ou já contando com a indenização de FGTS (por serem celetistas) para montarem um negócio e seguir a vida.
Mas o Governo Sartori insisti em deixar o descalabro continuar, gastando com terceirizada de recepção,cafezinho,motorista, telefonista, fora outros contratos, luz,água.E não só na FDRH que é o exemplo mais gritante utilizado pela mídia, mas outra centenas de fundações que nada fazem para justificar sua existência.
Esse dinheiro todo já poderia ter sido aplicado em algo de retorno ao pagador de impostos.

Fernando disse...

Já passou da hora de privatizar! Sartorão é incompetência pura.

Marcello Morientes disse...

Os salários das empresas da administração indireta não são parcelados pq estas empresas geram a própria receita, ao contrário das polícias e professores que dependem dos impostos arrecadados para pagamento de seus salários. Salário de 15 mil é uma minoria que tem, a maioria está matando cachorro a grito com salário de 1,5 mil.

Marcello Morientes disse...

O rio de janeiro vendeu tudo que podia de suas estatais e está em uma merda maior que o rio grande do Sul, e isso que eles recebem os royalties do petróleo. Onde foi parar o dinheiro da venda das estatais cariocas? Me admira ainda ter pessoas que pensam que o problema da crise são as estatais, é muita ingenuidade ou ignorância mesmo.

Anônimo disse...

Comparei no último mês a minha conta da CEEE com a do meu pai que é RGE,o KW/h da CEEE é 20% mais caro.

Anônimo disse...

Vende logo , pra ver aonde o Diretor Luis Carlos Tadielo da CEEE vai trabalhar, na RGE é CLARO, pois seu irmao é diretor lá, achei que o Tadielo ia embora na demissão dos aposentados , mais foi poupado e agora na lei das estatais continua a vista grossa...ele esta impedido por lei acorda ministerio publico ..manda esta vagabundo ladrao embora...

Anônimo disse...

Insistir no erro é burrice. Já nao deu certo no passado e nao dará novamente. Não adianta, a mídia zelotense só quer dar enfoque nos 10 maiores salarios, e os outros 5 mil trabalhadores que ganham menos que o mercado paga? Depois ainda quer dizer que ganham salario integral como se fosse injusto ganhar salario cheio. Ou o certo é receber parcelado? Inversão total de valores.
Vende tudo, dá o dinheiro pros empresarios encherem os bolsos e depois choram com serviços tao ruins quanto ou piores...

Anônimo disse...

Se privatizaçao resolvesse não estariamos nesta crise finaceira ,pois o pmdb de Sartoi que é o mesmo do Brito VENDEU 2/3 CEEE,CRT,e estamos aí falidos.GOVERNO MEDÍUCRE QUE SO SABE FAZER CORTE.

Cesar Augusto De Cesaro disse...

A pior coisa que existe, é uma pessoa emitir uma opinião sem ter conhecimento profundo sobre o assunto, e pior ainda é o anonimato, quem escreve no anonimato, jamais teria coragem de defender a pátria em um caso extremo, quando tem que dar a vida pela pátria, estes não teriam coragem.
Quero lembrar a todos que no tempo dos militares a C.E.E.E. sempre foi uma empresa rentável, sempre deu lucro. Mas.... o que ocorreu? Eu explico:
No governo Collor de Mello, os ingleses chamaram ele e ditaram as regras, você vai fazer isso, isso e mais isso lá, se não fizer, não terá isso, isso e mais aquilo para o Brasil. E Ele se submeteu as imposições do governo mundial, que é um conluio anglo-americano e que nos domina.
Bem, para justificar a venda de uma estatal, tem que haver um bom motivo para que a população apoie a entrega do patrimônio público para o poder estrangeiro, que depois irá sugar o nosso sangue.
O bom motivo, é fazer a empresa dar prejuízo, sucatear ela e pronto, está todo mundo a favor da entrega.
Para isto, entrou em cena a ANEEL, controlada pelo governo mundial e que determinou as tarifas da C.E.E.E. 25% abaixo das tarifas da RGE, e eu duvido que algum dos senhores anônimos saiba disto. Eu pergunto, porque a C.E.E.E. foi obrigada a trabalhar com as tarifas 25% abaixo da RGE? É evidente que é para forçar a dar prejuízo e sucatear a empresa e assim conseguir o apoio da opinião pública para a venda.
Eu provo a quem duvidar do que eu estou dizendo com relação as tarifas baixas que impuseram a C.E.E.E. pois já trabalhei com tarifação de energia bem na época em que entrou em cena a ANEEL.
Até o governo Jair Soares, o caixa da C.E.E.E., em muitas oportunidades, fornecia dinheiro para ajudar no pagamento do funcionalismo público, magistério e brigada militar. Além disso, outro fator contribuiu para a decadência da empresa, estou me referindo a uma entidade chamada sinergisul, não merece ser escrito com letras maiúsculas, tal é a sua sordidez.
Este famigerado sindicato, ajudou a destruir a empresa, instituiu o corporativismo da categoria e arremessou contra a empresa, numa avalanche de ações trabalhistas jamais vista na história do RS.
Pobre C.E.E.E., como ainda sobrevive?
Outra pergunta, como é que no tempo dos militares, os governos nunca venderam nada e o estado estava numa situação de normalidade, nem se falava em parcelamento de salários, e agora, já venderam uma parte da C.E.E.E. e o estado entrou em decadência financeira, claro, perdeu arrecadação.
Digo mais, era só explodir aquele antro chamado sinergisul, e a C.E.E.E. viveria muito, mas muito bem.
Os políticos que eram contra os militares, e depois chegaram ao poder, olha só o que eles fizeram com a nossa nação, queriam tanto a democracia, mas eu pergunto isto é democracia?
Mais, o agravamento da situação do Brasil, tem raízes muito grandes na constituição de 1988, lá iniciou a decadência do Brasil.
Tenham certeza de uma coisa, o nosso país está sequestrado pelo governo mundial e principalmente pelo banqueiro internacional, que aqui investe como se o Brasil fosse o Cassino da Finança Global (título de livro).
As pessoas que são favoráveis a entrega do patrimônio público para o poder estrangeiro, não sabem o que nos espera daqui a alguns anos, virá um estado de miséria sem precedentes na história deste país, que já está acontecendo no RS.
O mais triste ainda, é ver partidos como este covil chamado de "pt" pregador de moral, e que deixou o Brasil na situação mais vergonhosa da sua história perante o mundo, claro que junto com todos os outros partidos que não perderam a oportunidade de tirar o seu proveito.
Só tenho a lamentar tudo o que está ocorrendo na nação mais rica do mundo, não sei que Brasil sobrará para meus netos que já são 5 e vem mais.

Cesar Augusto De Cesaro.
Passo Fundo - RS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/