PCdoB anunciará apoio das esquerdas ao candidato Sebastião Melo

A campeã de votos para estadual em Porto Alegre, Manuela D'Ávila, acompanhará a posição do PCdoB.,

O PCdoB anunciará esta noite que recomendará voto em Sebastião Melo, PMDB, em Porto Alegre. Os comunistas emitirão nota com críticas aos dois candidatos, mas deixará claro que as esquerdas devem apoiar o atual vice-prefeito.

Ao contrário do PT, que não vai apoiar ninguém, o PCdoB deixou claro que a omissão prejudica as forças progressistas da Capital, já que isto beneficiará Marchezan Júnior, o candidato da direita.

Em entrevista concedida hoje ao jornal Correio do Povo, Adalberto Frasson, PCdoB, recomendou que Melo procure os votos progressistas, que somaram 28% do resultado final na Capital.

A deputada Manuela D'Ávila, segundo Frasson, acompanhará a posição do Partido.

O PCdoB vinha discutindo o apoio com o presidente estadual do PMDB, Ibsen Pinheiro.

55 comentários:

Anônimo disse...

A Manu vai apoiar o Melo?
Meu voto acaba de mudar para o Junior.

Anônimo disse...

Os mesmos que chamam os peemedebistas de golpistas? Não entendi....

Joe Montana

Mordaz disse...

Só vai deixar mais difícil para o Melo. Vai perder mais votos ainda.

Anônimo disse...

PSDB de direita somente no cérebro vadio dessa turma. PSDB e PT são farinhas do mesmo moinho.Basta contar o número de vezes que FHC salvou o couro do homem mais honesto do Brasil.

Anônimo disse...

>>

Maravilha!! Com o apoio da esquerdalha, o Sebastião perderá mais um poucos de votos.

O brasileiro está de saco cheio desses vermelhos.

<<

Anônimo disse...

A Manuela Dávila vai apoiar o PMDB " golpista" ?!?!!!!!
Ótimo. Isso vai ajudar a enterrar a canddo Melo.

Anônimo disse...

Judiciário é a tônica do atraso no país, por Janio de Freitas

13/10/2016

Jornal GGN – Janio de Freitas, em sua coluna de hoje, na Folha, aborda o desfecho forçados das condenações, que passeiam por improbidade, falsidade ideológica, desvio de finalidade, associação ilegal e, o que antes norteava e se tornou apêndice, a corrupção. Mas a excepcionalidade repousa em berço esplêndido na decisão do STF de prisão de condenados em segunda instância, mesmo que existam ainda níveis superiores para apelação.

Essa mudança repentina tem dois pesos e duas medidas. Fernando Henrique Cardoso, no seu segundo mandato, iniciou o período com tese que gerou o famoso caso Marka e FonteCindam, que foram salvos da bancarrota por ele com a venda de dólar a preço reduzido.

Os dirigentes dos dois bancos tiveram processos. Mas salvar banqueiros a custo de milhões do Tesouro Nacional foi somente parte daquela moral expressa por aquele governo. As investigações andaram, tomaram vários rumos e demoraram o tempo básico da Justiça Brasileira. Deram em nada e foram marcadas com o selo da prescrição no STJ. Só prescrição, sem devolução de valores indevidos utilizados pelo Tesouro e sem a associação de FHC e diretoria do BC em seu governo.

Para Janio, tudo isso mostra que o atraso em que vivemos mora mesmo na Justiça. Principalmente nas instâncias superiores.

Leia o artigo a seguir da Folha....

Atraso está antes no Judiciário que em recursos da defesa

por Janio de Freitas

Um caso excepcional, pela variedade de atos criminais reunidos, em operações entre governo e sistema financeiro, e pelo forçado desfecho libertário dado às condenações. Improbidade, falsidade ideológica, desvio de finalidade, associação ilegal, fuga e, claro, corrupção. Mas excepcional não só por isso, senão sobretudo pelo desafio ao argumento do Supremo Tribunal Federal para determinar, na semana passada, a prisão de condenados em segunda instância, ainda que tenham direito a recorrer aos níveis superiores.

A modificação repentina do valor do real, no que ficou conhecido como o "estelionato eleitoral" de Fernando Henrique, ao iniciar seu segundo mandato com um ato contra a tese central da campanha, gerou o célebre escândalo com o Banco Central e os bancos privados Marka e FonteCindam. Como os dois quebravam com o aumento do dólar, o BC vendeu-lhes a preço reduzido uma fortuna da moeda, salvando-os da intervenção e da liquidação.

Não houve como livrar de processo os dirigentes dos dois bancos, embora salvar banqueiros ao custo de bilhões para o Tesouro Nacional fosse parte da peculiar moral do governo. Dirigentes do BC, por sua vez, deixaram rastros de conexões pessoais com os dois bancos, sendo por isso incluídos nos processos.

De 1999 a 2005, investigações múltiplas, processos, julgamentos e recursos não consumiram tempo anormal, considerados os tempos no Judiciário brasileiro. Naquele último ano, obtida uma redução das penas para quatro anos, a defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em busca de mais vantagem. Não a recebeu em razão do recurso. Mas recebeu.

Há pouco, a juíza Ana Paula de Carvalho, ao escavar na jazida judicial dos casos de corrupção em aberto, deu com o processo BC/Marka/FonteCindam. Para só poder aplicar-lhe a prescrição: o processo estava parado no STJ havia 11 anos, quase o triplo dos anos de condenação a serem rejulgados. Os processados do BC e dos bancos privados estão livres sem terem estado presos (com exceção de Salvatore Cacciola, preso preventivamente quando desfilava em Mônaco com sua garupa). Nem sequer devolução de uns trocados: o prejuízo de cerca de US$ 2 bilhões fica, todo, como um legado da feliz associação entre o governo Fernando Henrique e o Judiciário, ainda vigente com outros representantes do PSDB.(...)

JÁ SE FOR PETISTA, é condenado pelo Dominio do Fato ou pela Literatura e tem de devolver dinheiro.

Anônimo disse...

O mais engraçado é o Polibio enaltecendo o apoio do PCdoB so porque o Melo é o candidato dele... Depois ninguem sabe porque nada muda nesse país...

Anônimo disse...

EU SABIA QUE A MUQUIRANA TROTKISTA IRIA POUSAR EM ALGUM LUGAR, DE PREFERÊNCIA EM UM CENTRÃO DESORGANIZADO ONDE AINDA PODERÁ CHUPAR UM SANGUE PARA NÃO SE TORNAR MOSCA MORTA.

Anônimo disse...

Mais um motivo para quem votou no Mello no primeiro turno trocar para Marchezan!

Anônimo disse...

É a pá de cal na campanha do Mello...

Anônimo disse...

A MANU DA VILA MAS QUE COMPRA TUDO PARA SI EM MIAMI (EGOISTA, HEDONISTA, INVEJOSA, COMO TODO COMUNO-FASCISTA) PRECISA SE RECICLAR PASSANDO TRÊS ANOS NA CHINA CAPITALISTA, DOIS ANOS NOS EUA E UM ANO DE DOUTORADO NA CORÉIA DO NORTE, PARA TENTAR ENXERGAR A DIFERENÇA ENTRE BURRICE E SUCESSO.

Anônimo disse...

Anonimo das 16:09, os vermelhos também são brasileiros como os azuis, digo, como os de direita. Aqui em Porto Alegre, juntando os votos do PT, Pc do B e PSOL, somam 29% do eleitorado. Se desses 29%, apenas 17% votar no Mello e os 12% restantes forem anulados ou em branco o Melo ganha a eleição. o PSDB no poder é risco eminente de privatização do DEMAE, CARRIS, PROCEMPA, etc. e tirar direitos dos servidores municipais. Não é que o Marquezam Jr seja ruim ou ladrão, ao contrario, mas é a visão politica privatista e contra o funcionalismo publico ele e seu partido adotam. Simples, o PT, o PC do B e o PSOL são contra essa Politica. Se Melo entrar nessa de Privatização total e tirar direitos dos funcionários municipais já não leva voto da esquerda na próxima eleição.

E tem mais, as esquerdas vão votar no Mello sem reivindicar Secretárias e CCS, votam só pela ideologia, vão continuar na oposição. Provalmente quem vai apoiar o Mello, caso ele ganhe a eleição, são os os mesmos partidos que estão com Marquezan JR, incluindo o PSDB, voces falam-falam do PT, mas adoram u Secretarias e CCs. Ou é mentira que esses partidos não estão no governo Fortunati?

Anônimo disse...

O PT DEVERIA APOIAR O MELO.MAS QUEM TEVE MAIS CORAGEM FOI A COMUNISTA.MAIS CORAGEM E CARÁTER QUE O RAUL E A LUCIANA.DETESTO ESTA ESQUERDA,MAS NESTE QUESITO ELA ESTÁ SENDO MAIS CONCRETA E VERDADEIRA.ACHO QUE O MELO VAI GANHAR DO ALMOFADINHA,QUE NUNCA ESTÁ AQUI EM PORTO ALEGRE,MORA EM BRASÍLIA E TEM 15 CCs EM SEU GABINETE.ELE PODE TER 25 MAS DIZ QUE TEM 15,PODE TER REDUZIDO SOMENTE PARA A ELEIÇÃO.NÃO É QUE ELE SEJA UM MAU CARÁTER,MAS O MELO SABE DE TODOS OS PROBLEMAS DE PORTO ALEGRE,O QUE TEM QUE FAZER,REFAZER,NÃO FAZER.TROCAR AGORA SERIA UM ERRO PARA A POPULAÇÃO.DEIXEM O MELO GOVERNAR.

Anônimo disse...


VEM AÍ MARCHEZAN, MONTADO SOBRE O DEUS MERCADO, COM SUA MÃO INVISÍVEL...

Marchezan Junior e o PSDB terão a oportunidade de mostrar então, finalmente, como é que os
liberais agem com eficiência e competência!

Vão ensinar aos esquerdistas como o enxugamento do estado trará o melhor dos mundos à Porto Alegre...

O deus mercado e sua mão invisível vão tratar de deixar tudo regulado naturalmente...

A revitalização da orla do Guaíba, os ajustes na folha de pagamento dos servidores municipais, a insegurança, a revitalização do centro de Porto Alegre, a correção no déficit do caixa da prefeitura... tudo isso enfim, vai calar a boca das esquerdas e sua maléficas políticas intervencionistas, de um estado perdulário e ineficiente...

Vai ser a gestão que irá calar a boca das esquerdas em Porto Alegre e quiçá em todo o RS...

Anônimo disse...

Vai acontecer o que eu previa. O lulopetismo vai votar no MELO e o Melo perde muitos mais votos. Ganha MARCHEZAN longe.

Anônimo disse...

Deu há pouco no TIMES: "Mick Jaeger apoia oficialmente o candidato Sebastião Melo para a prefeitura de Porto Alegre".

Anônimo disse...

Ha alguns dias saiu uma entrevista da "comunista", mencionando processos movidos contra o "editor", e este respondeu em um post falando em acordo, se nao me falha a memoria.
Bom, juntos novamente e em paz. Nao é bem melhor?
Nao se preocupem, Marchezan vai governar para vcs tambem.
Abraços

Anônimo disse...

Se até o Polibio apoia o Melo, esperar o que?

Anônimo disse...

Fernando Ramos
No primeiro turno votei no Melo.
No segundo vai ser no Marchezan , a esquerda é uma ótima bússola , sempre apontando para o atraso ,fracasso e violencia , enfim sempre o pior caminho.

Anônimo disse...

Olha o anônimo prolixo aí de novo.

Anônimo disse...

O PC DO B abraçará Melo, será um abraço de afogado !!!

Anônimo disse...

DEMOROU!!

QUAL A NOVIDADE??

SEBASTIÃO MELO E FORTUNATI DESDE 2014 JÁ COLOCARAM UM PETRALHA PODRE, DA DEMOCRACIA SOCIALISTA, ADIVINHAM EM QUE CARGO???

NO COMANDO DA SECRETARIA DA FAZENDA!!! CUIDANDO DO DINHEIRO!

DESDE 2014 O MEU, O TEU, OS IMPOSTOS ARRANCADOS DE NOSSOS BOLSOS, ESTÁ NAS MÃOS DO PT.

O NOME DO PETISTA IMPORTADO POR FORTUNATI (esse capacho do Lula e da Dilma) SE CHAMA JORGE LUIZ TONETTO, DA DS, FUNDADOR DO PT EM SANTO ÂNGELO.

FORTUNA E JORGE TONETTO ESTÃO DESVIANDO PRO LULA O DINHEIRO PÚBLICO DOS ESPERTOS PORTOALEGRENSES E GAÚCHOS!

Rudnei Costa disse...

O Trump e a Hillary apoiam o Melo!!! O Bob Dylan apoia o Melo!!!

Marcelo disse...

Vai pra pqp esquerdopata das 18:48

Marcelo disse...

Esquerdopatas e analfabetos políticos invadiram a página dos comentários.

Os burros não sabem que o "SD" do psdb significa social democracia.

Marcelo disse...

"VEM AÍ MARCHEZAN, MONTADO SOBRE O DEUS MERCADO, COM SUA MÃO INVISÍVEL..."

Esquerdista odeia o mercado mas duvido abrir mão do luxo da padre chagas, bela vista, uber pra andar de onibus lotado e ir nos inferninhos do centrto

Anônimo disse...

Quem acha que o Junior vai fazer um bom governo não conhece o junior.

Anônimo disse...

Será que esse pessoal também vai apoiar o Melo?Kim Jong-un, Maduro,Morales, Correia, Raul Castro e o coma andante Fidel CASTRO.
,

Anônimo disse...

Não anonimo das 20:03, eles não votam aqui, vai ser com os votos dos Petista, do PC do B e da Luciana Genro, do PSOL mesmo, são 29% do eleitorado de Porto Alegre, o suficiente para ganhar a eleição do filhinho da ditadura. TOMA e CHORA.

Anônimo disse...

Políbio,

Que diferença faz o apoio dessa débil mental?

Anônimo disse...

É isso mesmo! Petista tem que ser condenado por ser mau caráter ou burro. Quem apoia o Foro de São Paulo é um sujeito perigoso. Proteger os acusados da lava-jato é coisa de gente honesta? Por mim o PSDB inteiro, se forem culpados, podem dividir a cela com Lula. Não tenho corrupto de estimação, não preciso de um dono para sacudir o rabo. Um erro não justifica o outro. Como se o governo não tivesse colocado alguns bilhões na união do Itau/Unibanco. Te livra desse complexo de perseguição.

Anônimo disse...

Acho que vou vomitar !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Para de espernear. Prescrição de crimes é com vocês! Mas, se vocês pararem de falar bobagem e deixar a República de Curitiba trabalhar irão todos para o xadrez. Aliás, a honestidade de vocês permitiria acabar com o foro privilegiado? Cunha foi indiciado hoje...outros virão, mas pare de falar bobagem!

Anônimo disse...

Votei Melo no primeiro turno. Sou Marchezan agora FORA MANUELA E PC DO B.

Anônimo disse...

Isso só pode ser piada de comunista dizer que o PSDB é de direita, é unha e carne com essa organização criminosa que deixou o poder.

- Esquerdalha comunista, ONDE ESTÁ A VIRTUDE EM SER DE ESQUERDA...???

- Olhem como vive a coréia do norte, cuba, Venezuela, Bolívia. Olhem a Rússia depois de 75 anos de comunismo, hoje tem um PIB, menor do que o do Brasil.

Anônimo disse...

Qual o problema de privatizar a Carris? A droga da prejuizo de milhões por ano!!! Povo otário merece se ferrar mesmo e sustentar mamadores corporativos (turma do Melo).

Anônimo disse...

Vote no candidato de Fortunati. Por tabela estará votando no PT, no PC DO B, e apoiando Dilma, Lula , Manu, Tonetto, Fontana,Maria do Rosário, Pimenta , Maia, Jandira, Guimarães, Gleise ... e toda a ORCRIM !!!

Anônimo disse...

POLIBIO. Felizmente a ESQUERDA GAUCHA ENTRA PARA DENTRO DO CAIXAO PARA SE ENTERRAR PELAS PRÓPRIAS MÃOS. UM LEGITIMO TIRO SUICIDA NA CABEÇA. Somente a pelegada militante que segura no pai da bandeira segue esta esquerda desmoralizada que já está falando sozinha. O coitado do militonto ai acima ainda não sabe que está sendo demitido da Politica Derrotista das Ruas...

Anônimo disse...

POLIBIO. O CIDADÃO PORTO ALEGRENSE ESTÁ. DE SACO CHEIO DESTES VAGABUNDOS. ELE NAO QUER TER UMA QUADRILHA NA PREFEITURA QUANDO O LULA FOR PRA TIO PATINHAS JUNTO COM TARSO, PAULO FERREIRA, AGOSTIN E O RESTO DA PATOTA. BASTA DE FICHA SUJA. MARCHESAN NA CABEÇA VAI BOTAR A BANDEIRA DO BRASIL NA PREFEITURA. A BANDEIRA VERMELHA DA RUSSIA VAI SER DEVOLVIDA PELO CORREIO.







Anônimo disse...

Putz.... e eu que não queria votar no Marchezan. O aprendiz de ditador.
O Mello com apoio da Manuela?.....acabei de vomitar.

Marcos Bernardi disse...

Omissão foi a posição da Manuela... q tinha tudo pra ser Prefeita e fugiu da raia... sei lá, vai ver é verdade q tinham um dossiê contra ela e por isso desistiu (e usou a filha pra dar desculpa).

Anônimo disse...

Esquerda com Melo, melou! Acabei de mudar meu voto!

Anônimo disse...

EU VOTEI NO MELO NO 1o. TURNO. DEPOIS DE CHAMAREM NOS DE GOLPISTAS, OFERECEREM E ACEITARMOS ESTE APOIO DE QUEM VENERA CUBA, VENEZUELA E CORÉIA DO NORTE, TÔ FORA E VOCÊS?
AGORA MEU VOTO É PARA O FUTURO PREFEITO MARCHEZAN 45!

Anônimo disse...

EU VOTEI NO MELO NO 1o. TURNO. DEPOIS DE CHAMAREM NOS DE GOLPISTAS, OFERECEREM E ACEITARMOS ESTE APOIO DE QUEM VENERA CUBA, VENEZUELA E CORÉIA DO NORTE, TÔ FORA E VOCÊS?
AGORA MEU VOTO É PARA O FUTURO PREFEITO MARCHEZAN 45!

Anônimo disse...

Eu não sei dá onde este pessoal se autodenomina "progressista", eis que são exatamente o contrário, personificam tudo que há de mais atrasado na política.

Anônimo disse...

kkk mas q pouca vergonha chamam o pmdb de golpistas agora vao se humilhar p ele, kkkk,kkk e coitado entao do melo ja era quem recebe apoio de vermelhos a afunda assim foi na eleiçao

Anônimo disse...

Olha o fake do pt falando que fhc salvou lula, fhc é inimigo de lula deixe de repetir asneiras =delcidio amaral do pt que era lider do governo dilma no senado DISSE QUE LULA SE ALIOU AO PMDB P ESCAPAR DO IMPEACHMENT NO MENSALAO E QUE LULA FATIOU A PETROBRAS - REPARTIU COM PMDB E PP PARA ESCAPAR DO IMPEACHMENT

Anônimo disse...

Mais um motivo para eu votar no Marchesan...

Anônimo disse...

TODO ESSE PESSOAL QUE DIZ QUE COM O APOIO DO PC do B VAI TROCAR O VOTO, QUE È PÁ DE CAL e MIMIMI MIMIMI... TÃO É SE BORRANDO E VENDO E SENTINDO QUE A CAMPANHA DO MELLO CRESCE A CADA DIA. NÃO É COM DISCURSO BARATO E DECORADO, COM POSE DE BOM MENINO, QUE VÃO ENGANAR O POVÃO.

Anônimo disse...

TODOS OS 45 SÃO COXINHAS. DALE MELOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

FORTUNATI DEIXOU UMA QUADRILHA DESVIANDO DINHEIRO NA SECRETARIA DA SAÚDE, SEUS CUPINCHAS MONTARAM UMA OUTRA NO DEP, EXISTE UMA OUTRA NA PROCEMPA QUE ELE FEZ QUE IA DESMANCHAR MAS CONTINUOU. A MÁFIA DOS TRANSPORTES FINANCIOU AS CAMPANHAS PARA IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DO METRÔN E ESTÁ FINANCIANDO O VEREADORZINHO DE GOIAZ.UMA GRANDE METRÓPOLE DE FAMA INTERNACIONAL COMO PORTO ALEGRE NÃO MERECE TANTA ROUBALHEIRA, COM VÁRIAS GANGS, QUE JÁ ASSASSINARAM UM MÉDICO TÃO QUERIDO COMO O DR. MOTA PARA BOTAR MEDO NOS POLITICOS. o MELO CAGÃO VAI CONTINUAR TUDO COMO ESTÁ. UMA NOVA FAVELA ESTA SERÁ A PORTO ALEGRE DO FUTURO COM ESTAS QUADRILHAS. SÓ MARCHESAN PODERÁ FAZER ALGUMA COISA PELA CIDADE, PRINCIPALMENTE SE JUNTANDO COM OS OUTRAS PREFEITURAS PARA RESOLVER A MENDICANCIA DAS CIDADES MENORES QUE VIAJAM PRA PORTO ALEGRE EM BUSCA DE AJUDA E COMIDA...AS VERBAS DOS SUS QUE ESTAS PREFEITURAS RECEBEM PRA ONDE VÃO? - PENSEMOS NO FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NO FUTURO DE PORTO ALEGRE E ARREDORES. VAMOS DE MARCHESAN NA CABEÇA DA COBRA.BN

Anônimo disse...

Cresce que nem raiz... para baixo.
Espere e verá!

Wilson disse...

Bah, baita reforço!
Cuidado, este tiro vai sair pela culatra!

Anônimo disse...

Os coxinhas que são recheados de suor e trabalho, vota Marchesam, todos coxinhas recheados de motadelas e preguiça estão pensando onde seus interesses vai render mais,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/