Opinião do editor - Até quando ?

A foto é de Alina Souza, publicada no Correio do Povo de hoje.

É inaceitável a malemolência das autoridades estaduais diante da evidência da transformação de viaturas de policiamento ostensivo em celas de prisioneiros, o que se soma a presença de apenados em delegacias de polícia. Na 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ªDPPA), na zona Norte, os presos foram confinados em viaturas da Brigada Militar e da Guarda Municipal por até 20h de ontem. Dentro da delegacia, as grades não foram mais abertas após 10 homens terem sido acomodados - e com razão. Os agentes públicos não podem cumprir ordens ilegais e burras. As celas improvisadas nas viaturas abrigavam até cinco presos, em um local com capacidade para dois. “Quando assumi o plantão, pela manhã, já havia 13 presos, 10 na cela e três nas viaturas. 

O secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, afirmou que a população gaúcha vive “uma guerra”, reflexo de uma crise global de segurança, e caracterizou o sistema prisional como “caótico”. Também é isto. A população gaúcha vive "uma guerra" e não conta com quem a defenda. Numa guerra, existem dois lados e a população civil que paga os soldados para defendê-la, foi abandonada e é de novo a vítima. No RS, os mocinhos estão sem chefe, que continua imobilizado, incapaz de produzir pouca coisa além de discursos, apenas agindo reativamente.  Esta é que é a verdade.
Até quando ?

10 comentários:

Anônimo disse...

O que espanta é a malemolência de TODOS esses governos perdulários com a malandragem e bandidagem, tratando-os como coitadinhos e vítimas da sociedade. As pessoas de bem, e não esses abortos da natureza, é que devem ser protegidos e bem tratados. Na minha opinião, bandido bom é bandido preso. Se não der, bandido morto!

Anônimo disse...

Os policiais gauchos só pensam na aposentadoria... é preciso sangue novo na tropa...os brasileiros não querem mais trabalhar...até a falencia completa do estado....

Alberto disse...

"Crise global de segurança"? Estão de brincaderia...

Alberto disse...

O que o Sr. Schirmer disse de novidade? Lamentável...

Anônimo disse...

pena de bandido, Políbio. Por que eu não tenho medo de ser preso, seja em uma cela super lotada ou em uma viatura jaula? PORQUE RESPEITO AS LEIS. Está na hora das pessoas pensarem que liberdade é boa, mas tem que ter responsabilidade e cumprir as leis.
Não tenho pena dos bandidos.

Anônimo disse...

Ate quando????
Eu sei.
Até que estes irresponsáveis inexperientes estiverem no poder.

Unknown disse...

TEMOS QUE ASSUMIR A NOSSA REALIDADE ATUAL DE GUERRA CIVIL DECLARADA:
*DECRETAR ESTADO DE GUERRA CONTRA A BANDIDAGEM;
*INSTITUIR PELOTÕES DE FUZILAMENTO SUMÁRIO!!!
E POR AÍ VAI...

Anônimo disse...

O Schirmer só sabe ir a programas de rádio falar, falar e falar e nada de fazer. É outro bunda mole.
Joel

Anônimo disse...

Hotel 5 estrelas para bandido? Para as vítimas nada???? A imprensa as vezes defende o lado errado e não se dá conta.

Anônimo disse...

O secretário César Schirmer tem experiência em matança coletiva, lembrem-se da KISS?
Pois é! Ele podia elaborar um bom plano para acabar com a criminalidade, eliminando bandidos. Fácil assim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/