Mais de 1/3 dos eleitores de Porto Alegre e mais 4 capitais decidiram não votar

A relação a seguir é resultado de pesquisa feita pelo editor. Ela lista as cinco capitais com menos votos válidos. Uma delas é Porto Alegre, porque aqui 38,4% resolveram não votar no primeiro turno.
Isto significa que mais de um terço do eleitorado não quis participar da escolha do homem que vai administrar Porto Alegre nos próximos quatro anos. Trata-se de um desserviço enorme aos interesses próprios, dos concidadãos e da democracia.

Rio, 43,1%
Rio, 42,5%
Aracaju, 38,9%
São Paulo, 38,5%
Porto Alegre, 38,4%

7 comentários:

Anônimo disse...

Não é para menos, com este bando de falcatruas na politica o segmento está desacreditado, a falta de opções de escolha aliada as promessas não cumpridas só fazem com que os políticos percam o pouco de conceito que ainda lhes resta, o sistema está podre e disto o eleitor não tem mais dúvida. A grande mídia trás diariamente, as presepadas dos ilustre representantes do povo, por enquanto estes agentes políticos ainda não estão apanhando em praça pública, mas pelo andar da carruagem não demorar muito para que isto aconteça, por enquanto estão sendo relegados ao segundo plano, já que a violência da bandidagem tem ocupado muito o tempo dos cidadãos.

Anônimo disse...

Normalíssimo, em países onde os votos não são obrigatórios o índice de pessoas que não votam é muito maior.Quem sabe esse não é um projeto piloto para que os brasileiros não sejam obrigados a votarem?

Anônimo disse...

O voto no Brasil deveria ser facultativo. Ao contrário do que diz o post, a abstenção não é "um desserviço enorme à democracia". Se é um direito, o cidadão vota se quiser. O voto obrigatório só interessa, e muito, aos coronéis da política e aos jornalistas de esquerda.

sao paulo disse...

cariocas sao os brazileños mais espertos, vao curtir a praia, votar em urnas eletronicas fraudadas e' pra mane'

Anônimo disse...

Infelizmente faltam candidatos preparados para administrar uma cidade. Uma eleição não passa de um conchado com objetivos eleitoreiros, sem a preocupação com a cidade. Tanto faz quem será o prefeito. Que preparo tem Juliana Brizola para ser vice? Que projetos Marchezan tem aprovados?

Anônimo disse...

Eu não votei pq só tem VAGABUNDO NA POLÍTICA BRASILEIRA.

Quando o voto for em papel e acabar essa safadeza de coligação e quociente eleitoral, volto a pensar no caso.

Anônimo disse...

O VOTO deveria ser OPTATIVO! Até na guerra, entrar na luta não era para
QUALQUER RASTAQUERA, ERA só para os VERDADEIROS PATRIOTAS!
Teve um general brasileiro, que numa peleia daquelas NA HORA DA ONÇA BEBER
ÀGUA, bradou para a tropa: "SIGAM-ME OS QUE FOREM BRASILEIROS"!!!!
Creio que foi o GENERAL OSÓRIO, numa batalha decisiva da GUERRA DO PARAGUAI.
Agora NEM PARA VOTAR OS TRASTES SERVEM, imaginem o OSÓRIO hoje conclamando
esta tigrada para uma peleia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/