Moro aceita denúncia contra Delúbio Soares e mais cinco na Lava Jato

Acusados se tornam réus na investigações por crime de lavagem de dinheiro

O juiz federal Sérgio Moro aceitou, nesta sexta-feira, denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e mais cinco investigados na Operação Lava Jato. Com a decisão, Delúbio e os demais acusados se tornam réus na investigação pelo crime de lavagem de dinheiro. De acordo com a acusação do MPF, o empresário José Carlos Bumlai, que reponde a outra ação penal sobre o mesmo caso, usou contratos firmados com a Petrobras para quitar um empréstimo com o Banco Schahin.

Segundo os procuradores, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada revelam que o empréstimo de R$ 12 milhões se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Construtora Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009. De acordo com as investigações, Delúbio participou de reuniões para acertar o empréstimo.

8 comentários:

Anônimo disse...

MP-SP ACUSA MORO DE CONLUIO COM JUÍZA PARA ACEITAR ACUSAÇÃO FRÁGIL:

Promotores Cássio Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo, autores de denúncia contra Lula no caso do apartamento no Guarujá e a Bancoop, afirmam que a juíza da 4ª Vara Criminal de São Paulo, Maria Priscilla Veiga de Oliveira, firmou um "acordo de cavalheiros" com o juiz do Paraná para dividir a ação e "cada Juízo assumir uma parte da acusação"; em reclamação, Conserino faz provocações à força-tarefa da Lava Jato, dizendo que não "fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo"; em seu site, Lula afirma que nenhuma das duas denúncias "apresentam provas de suas teorias"

21 DE OUTUBRO DE 2016

247 - O Ministério Público Estadual de São Paulo (MP-SP) criticou duramente a decisão da juíza da 4ª Vara Criminal de São Paulo, Maria Priscilla Veiga de Oliveira, que aceitou de forma parcial uma denúncia contra réus investigados em fraudes e irregularidades na construção de imóveis da Bancoop pela empreiteira OAS.

Segundo os promotores Cássio Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo, autores de denúncias sobre o apartamento no Guarujá envolvendo o ex-presidente Lula e a Bancoop, a magistrada teria firmado um "acordo" com o juiz federal do Paraná Sérgio Moro, da Lava Jato, para excluir o ex-presidente e seus familiares do processo e cada magistrado ficar com uma parte da ação.

"Um trabalho investigativo tão árduo, complexo e cansativo não pode ser lançado ralo abaixo, tanto na esfera da Justiça Estadual quanto na Justiça Federal. Não pode o Poder Judiciário de 1º grau fazer um 'acordo de cavalheiros' e cada Juízo assumir uma parte da acusação. Não há previsão legal para isso!", escreveram os promotores de São Paulo. acusando a juíza de "passar por cima da lei e dar margem para nulidades absolutas".

Enquanto a equipe do Paraná, da Lava Jato, acredita que Lula seria o proprietário oculto do apartamento, em nome da OAS, em troca da anuência do ex-presidente com desvios da Petrobras, os promotores de São Paulo defendem que o apartamento é fruto de uma fraude e benesses recebidas por Lula, sem qualquer relação com a estatal.

"Aqui tem Ministério Público! Aqui tem promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo", provocaram Conserino e Araújo em uma crítica direta à polêmica criada em torno da apresentação feita pela força-tarefa da Lava Jato contra Lula, que causou grande repercussão na internet. (...)

BRIGA POR HOLOFOTES DA MIDIA? Eles que são brancos que se entendam....

Anônimo disse...

“Barraco” no MP. Ou como a fogueira das vaidades não é só do Savonarola:

FERNANDO BRITO · 21/10/2016

vaidades

O Doutor Sérgio Moro ficou incomodado em ser comparado ao dominicano Jerônimo Savonarola, que acabou servindo aos Bórgia por desestabilizar o domínio dos Médici na Florença medieval. Irritou profundamente o magistrado o fato de que Savonarola, depois de servir aos propósitos do poder papal, foi mandado para a fogueira.

Savonarola, entretanto, é conhecido por outra fogueira, a das Vaidades. É um episódio em que ele mandou reunir e atear fogo a tudo aquilo que pudesse que tentar uma pessoa a pecar, na visão dele, claro. Isso incluía instrumentos musicais, obras de arte e livros, muitos livros.

Há outra fogueira das vaidades consumindo o Ministério Público, quando se vê hoje, no Valor, os promotores do MP de São Paulo (aqueles que estão processando a Folha por tê-los chamado de “Três Patetas) acusando a juíza da 4ª Vara Criminal de São Paulo, Maria Priscilla Veiga de Oliveira, de fazer “acordo” com o juiz Sergio Moro e mandar para Curitiba as acusações sobre o apartamento que não de Lula, mas tem de ser do Lula.

Os promotores Cássio Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo, dois dos três, disseram que a juíza passou “por cima da lei” e deu “margem para nulidades absolutas”. Segundo o jornal, eles atacaram a fabulosa exposição de powerpoint de seus congêneres curitibanos.

-“Aqui tem Ministério Público! Aqui tem promotores de Justiça que fizeram uma denúncia com convicção. Não denunciamos com base em achismo”, bradam eles numa petição.

Reparem: 1) “Aqui tem ministério público”, lá não? 2) ” denúncia com convicção“, provas nem tanto e 3) em Curitiba denuncia-se “com base em achismo”?

A fogueira dos promotores é bem diferente da de Savonarola. Nela, em lugar de queimarem-se o que seriam vaidades, são as vaidades que ardem, flamejantes, diante de todos.

E queimam, inapelavelmente, todo o equilíbrio e a dignidade que deveriam marcar a Justiça. ...

JÁ COMEÇARAM SE ENGALFINHAR no andar de cima.

Anônimo disse...

Não acha mesmo que alguém vai ler isto tudo. Desista..

Anônimo disse...

Esses vermelhinhos, cornos de merda, que não sabem nem escrever, deram agora de fazer cópia e cola da Carta Capital e inserir nesse espaço. Querem enganar a quem? Vocês estão no extertor e o Lula logo logo estará preso, hahaha...

Anônimo disse...

Felizmente o Juíz Sérgio Moro está fazendo alguma coisa pelo país. Nós os trabalhadores e honestos, temos que viver com uma insignificância de um salário mínimo miserável, enquanto a turma desse governo que iludiu o povo com, promessas e mentiras, vivem hoje com imensas fortunas. E o pior, não querem e sentem-se incomodados com a atitude da Justiça. O povo quer sim Justiça e ela se fará a qualquer preço.

Anônimo disse...

Pois agora virou piadinha DE CADEIA, PARA ELE!

samuel disse...

País com esquerda atuante NUNCA PODERÁ LEVANTAR A CABEÇA!

Anônimo disse...

Esses vermelhinhos, cornos de merda, que não sabem nem escrever, deram agora de fazer cópia e cola da Carta Capital e inserir nesse espaço. Querem enganar a quem? Vocês estão no extertor e o Lula logo logo estará preso, hahaha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/