Moro soltará Youssef no dia 17 de novembro

Esta é a segunda vez que Youssef é solto depois de acordo de colaboração premiada. Sobre os crimes de Youssef e sua história, o editor recomenda a leitura de "Assassinato de reputações II", Tuma Júnior. Moro e Youssef, ambos do Paraná, são velhos conhecidos. Eles encontraram-se pela primeira vez no caso do Banestado.

O juiz federal  Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira uma série de regras para que o doleiro Alberto Youssef possa cumprir prisão domiciliar. De acordo com a decisão, ele deve sair da carceragem da Polícia Federal no dia 17 de novembro. Neste dia, serão completados dois anos e oito meses da prisão do doleiro.

O juiz explicou que o acordo de colaboração que Youssef fechou com o Ministério Público Federal previa que ele cumprisse pelo menos três anos de prisão em regime fechado. No entanto, o acordo foi revisto e homologado novamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na nova versão, o doleiro poderia cumprir os últimos quatro meses em prisão domiciliar.

O doleiro Alberto Youssef  está preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/