Recessão de Dilma faz Comil demitir 850 trabalhadores

Confirmando o que o editor já tinha adiantado no início da semana, a Comil, Erechim, demitiu 850 trabalhadores.

A indústria monta ônibus.

A severa recessão deixada pelo governo Dilma Roussef continua devastando empresas e empregos em todo o País.

9 comentários:

Anônimo disse...

...e os trabalhadores, iludidos pelos seus dirigentes sindicais, continuam pagando o pato. Mas continuam apoiando o partido dos traidores...

Il Duce brasiliano disse...

Burrice econômica, a serviço da política, no caso, do anti-comunismo. A bem da verdade, o governo não inventou a recessão. Honestamente falando. Mas que bom o povo acreditou e correu a guerrilheira de Brasília. Mas o problema é que mentira tem pernas curtas, e pode estar transformando Dilma num bumerangue, o que vai mais volta.

Anônimo disse...

Recessão de TEMER sozinho, faz 4 meses que está no poder e as coisas continuam ruim. TEMER também estava no governo Dilma, era vice e o PMDB tinha vários Ministérios e milhares de CCs, assim como o PP, o PR, o PSD, etc.

A diferença é que antes o PMDB, o PP, PR, PSD, etc. eram governo junto com o PT, agora continuam governo sem o PT, ou seja, o PT não é governo. ASSUMAM seus erros....

Anônimo disse...

A dilma ja não tá mais faz tempo.

jorge.alves.ribeiro disse...

E essa esquerdalha nojenta ainda queria que a a "presidenta" Dilma continuasse no poder depois de ter provocada, ela e o Lula, toda essa recessão e desemprego no país, além da roubalheira nunca visto antes nesse país.

Anônimo disse...

Sapato brasileiro não serve para Temer?

Fernando Brito · 04/09/2016

Michel Temer é um desastre ambulante.

O “marqueting” que lhe arranjaram, de sair para comprar sapato chinês – que não tinha nada de “baratinho”, quase R$ 400! – é, simplesmente, desastroso.

Porque o sapato chinês foi uma das principais causas da crise da industria calçadista brasileira, que já foi a segunda maior do mundo.

Em 2009, Lula conseguiu na OMC uma licença para impor taxa antidumping para os sapatos chieneses que estavam acabando com nossas fábricas. E, agorinha, em março deste ano, o Governo Dilma conseguiu renovar a medida, ainda que com taxas menores.

O Fernando Molica, no seu blog, pisa, merecidamente, no calo do “Sapatemer” publicitário.
Lá foi o Temer na ponta do pé

Fernando Molica

A julgar por sua decisão de comprar sapatos e brinquedo chineses, Michel Temer ainda não entendeu bem que presidente da República é também embaixador e defensor dos produtos e serviços feitos em seu país.

Como ressaltam reportagens publicadas nesta manhã, sapatos e brinquedos chineses tiveram um papel fundamental no desmonte da indústria brasileira a partir dos anos 1990. A fabricação de calçados na China é resultado direto do esvaziamento da mesma atividade no Brasil – fábricas que empresas multinacionais mantinham no Rio Grande do Sul foram transferidas lá para o outro lado do mundo.

Lembrei que, há alguns meses, convidado para participar de um evento no México, tive que viajar pela American Airlines e fazer conexão em Miami. Achei esquisito, já que a Aeromexico opera no Brasil, seria muito mais simples pegar um voo direto.

Fui apurar a história e descobri: um dos patrocinadores do evento era uma entidade norte-americana, que exige a compra de serviços de empresas da terra do Obama (o hotel em que fiquei pertencia a uma rede com origem nos Estados Unidos).

Essa historinha envolve um país que, da boca pra fora, tanto bate na tecla do liberalismo, prega a liberação dos mercados, a existência de um comércio livre das amarras nacionais. Um país que sabe muito bem defender seus interesses.

Enquanto isso, o Temer, que recebeu do empresariado nacional apoio absoluto para derrubar a Dilma e chegar à Presidência, resolve, escondido, na ponta do pé – a história vazou graças à imprensa chinesa -, dar uma força à indústria de um país que tanto contribuiu para tirar empregos e capitais do Brasil.

Anônimo disse...

Obrigado dilma, obrigado pt. Sua incompetência deixa marcas no Brasil.

Anônimo disse...

Olá Polibio, muito triste essa noticia. Aproveitando, acredito que seria interessante mandar esse post para a senadora, para não falar outra coisa, Katia Abreu e perguntar quantos desses novos desempregados se aborreceriam de receber 5mil reais por mês sem trabalhar nem sequer um minuto!!!!!! Vergonha essa senhora, vergonha da política e de seus cúmplices do judiciário.

Anônimo disse...

Enquanto isso a bolsa ditadura continua, não trabalharam, mas recebem por terem vandalizado.Chegamos a este ponto por causa deles. E aí, esta conta é do contribuinte? Fim da bolsa ditadura!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/