Lula, o chefão do PT, segue o inexorável caminho da cadeia

É assim que a revista desenha o futuro de Lula.

É o que diz a revista Istoé deste final de semana, apontado as razões pelas quais o líder do PT não escapará da cadeia. Consumado o impeachment de sua pupila Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula se torna ainda mais vulnerável e tem o seu destino selado – inquéritos, processos e prisão.

Leia a reportagem de Antonio Carlos Prado:

Se Lula já andava um caco, com o ânimo em frangalhos e o medo da cadeia colado à sua insônia, agora a coisa piorou ainda mais na quarta-feira 31, quando Dilma Rousseff foi definitivamente derrotada no processo do impeachment. Enquanto foi possível, ela tentou dar-lhe guarida, a ponto de nomeá-lo ministro com a intenção de retirar seus inquéritos das mãos do juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e dar-lhe a prerrogativa de foro privilegiado. Tudo em vão. O ex-presidente Lula, nesse momento em que ele não pode mais contar com a proteção e a cobertura de sua pupila, é sabedor de que seu caminho inexorável é a cadeia. Amargo, muito amargo presente, que às vezes o passado distante parecia insinuar e o passado recente, recheado de crimes e ilicitudes, só fez confirmar. Voltemos então um pouco no tempo…


Apaixonado por desenho a ponto de nenhum tampo de mesa de bar ter saído incólume do grafite de sua lapiseira, o publicitário Carlito Maia colocou a sua criatividade a serviço do PT sem nunca cobrar um centavo em troca. E deu frases ao partido e a Lula que, olhadas com os olhos do presente, parecem epifanias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Não há a menor chance de Lula ser preso, à luz da legislação penal em vigor!!! Exceto se tentar interferir em investigações e que apareçam provas cabais desse crime!! Ou seja, já passou a fase de Lula sofrer prisão temporária ou preventiva em virtude das acusações de que é alvo!!! Somente NOVOS FATOS CRIMINOSOS a ele imputados poderão gerar uma eventual medida restritiva de liberdade!!!
Nas condições postas, Lula só poderá ser preso após o trânsito em julgado da sentença condenatória, o que deverá demorar entre 8 e 10 anos!!! Até lá, Lula terá 80 anos, e, mesmo condenado, não irá para a prisão, pois deverá cumprir a pena em prisão domiciliar!! Portanto, AQUELES QUE ESPERAM A PRISÃO DE LULA correm sério risco de se decepcionar!!! É MAIS FÁCIL LULA SE TORNAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO QUE SER PRESO!!!

A disse...

DUVIDO,DUVIDO

DEPOIS DO QUE VIMOS JÁ ESTA TUDO ARMADO PARA LIVRAR LULA

LIVRARAM SUA SECRETARIA DILMA, NÃO LIVRARIAM O CHEFE

SÓ BESTA,IDIOTA NÃO VÊ

UM GRANDE TEATRO,

QUANDO TUDO PARECE CERTO, REVERTEM A FAVOR DOS LADROES

NOMEARAM JUIZES PARA JULGA-LOS

FIZERAM URNAS QUE NÃO CONFEREM VOTOS

A IMPRENSA ESQUERDISTA PAGA E EM CARGOS,ABONA TUDO.

O POVO IDIOTA AINDA VAI BATER PALMAS

Anônimo disse...

Sapato brasileiro não serve para Temer?

Fernando Brito · 04/09/2016

Michel Temer é um desastre ambulante.

O “marqueting” que lhe arranjaram, de sair para comprar sapato chinês – que não tinha nada de “baratinho”, quase R$ 400! – é, simplesmente, desastroso.

Porque o sapato chinês foi uma das principais causas da crise da industria calçadista brasileira, que já foi a segunda maior do mundo.

Em 2009, Lula conseguiu na OMC uma licença para impor taxa antidumping para os sapatos chieneses que estavam acabando com nossas fábricas. E, agorinha, em março deste ano, o Governo Dilma conseguiu renovar a medida, ainda que com taxas menores.

O Fernando Molica, no seu blog, pisa, merecidamente, no calo do “Sapatemer” publicitário.
Lá foi o Temer na ponta do pé

Fernando Molica

A julgar por sua decisão de comprar sapatos e brinquedo chineses, Michel Temer ainda não entendeu bem que presidente da República é também embaixador e defensor dos produtos e serviços feitos em seu país.

Como ressaltam reportagens publicadas nesta manhã, sapatos e brinquedos chineses tiveram um papel fundamental no desmonte da indústria brasileira a partir dos anos 1990. A fabricação de calçados na China é resultado direto do esvaziamento da mesma atividade no Brasil – fábricas que empresas multinacionais mantinham no Rio Grande do Sul foram transferidas lá para o outro lado do mundo.

Lembrei que, há alguns meses, convidado para participar de um evento no México, tive que viajar pela American Airlines e fazer conexão em Miami. Achei esquisito, já que a Aeromexico opera no Brasil, seria muito mais simples pegar um voo direto.

Fui apurar a história e descobri: um dos patrocinadores do evento era uma entidade norte-americana, que exige a compra de serviços de empresas da terra do Obama (o hotel em que fiquei pertencia a uma rede com origem nos Estados Unidos).

Essa historinha envolve um país que, da boca pra fora, tanto bate na tecla do liberalismo, prega a liberação dos mercados, a existência de um comércio livre das amarras nacionais. Um país que sabe muito bem defender seus interesses.

Enquanto isso, o Temer, que recebeu do empresariado nacional apoio absoluto para derrubar a Dilma e chegar à Presidência, resolve, escondido, na ponta do pé – a história vazou graças à imprensa chinesa -, dar uma força à indústria de um país que tanto contribuiu para tirar empregos e capitais do Brasil.

Sheila disse...

O que Dilma faz do lado de fora das grades na ilustração?...kkkkkk..É tão desonesta quanto o Chefe do Petrolão, pois foi beneficiada ela roubalheira.

Anônimo disse...

LULA ainda tem muito dinheiro da PETROBRAS para ser devolvido, o texto das 14:48 foi pago com este.

Anônimo disse...

SE for.....se......já vai tarde....muito tarde...

Anônimo disse...

Agora entendi.
Foi o par de sapatos que Temer comprou,que quebrou a indústria calçadista
brasileira.
Então,pelo mesmo raciocínio,Lula quebrou a indústria vinícola de Caxias e Bento,porque ele só toma vinhos importados.E que vinhos.De Rotschilds para cima.
Foi publicada a carta de vinhos da adega de Atibaia que nem é dele.

Anônimo disse...

Inexorável,mas mais comprido que esperança de pobre.
Lula jamais será preso.Esqueçam.
O esquema já está montado.
Se Moro prendê-lo,alguém do STF o soltará.
Cadeia é pra os famosos três "Ps".
Puta,preto,e pobre.

Anônimo disse...

Tão prendendo e investigando o Lula a anos.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/