PIB do Rio Grande do Sul cai 3,1% em 2016

A Fundação de Economia e Estatística (FEE) divulgou nesta terça-feira, que o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul teve queda de 3,1% no segundo trimestre de 2016 frente ao mesmo período do ano passado.

O desempenho e lembrou que a atividade regional caiu menos que a do Brasil, que fechou com -3,8% no segundo trimestre.

Segundo a FEE, o cenário recessivo foi menor do que o registrado no primeiro trimestre. No segundo período do ano, os setores mostraram recuo de 0,8% na agropecuária (no País, foi de -3,1%), indústria (-2,5% no Estado, e -3% no País) e serviços (-2% no RS e -3,3% no Brasil).

9 comentários:

Anônimo disse...

3,15% nao é uma queda, mas um tombo consideravel...

Anônimo disse...

Conversa Afiada: Temer, lembra do Cunha? Teve dez votos

Aquele Congresso não vale um pum

13/09/2016

O Cunha era o rei da cocada preta.

Aprovava o queria.

Quando não aprovava, derrubava a Presidenta.

Até que o mundo girou, a Lusitana rodou e ele teve dez míseros votos.

Um tsunami, como disse um dos dois únicos deputados que ousaram subir à tribuna para defendê-lo.

Dos 267 cuja eleição ele financiou.

O Traíra deve ter entendido a lição.

Aquela Câmara e aquele Senado não valem bufa de cigano, como se diz, com preconceito, na Bahia.

("Bufa" é pum.)

Lembrou a valente Jandira Feghali: o povo está e vai pra rua.

E o Fora Temer só vai crescer, como disse o Lula.

Então, a Câmara e o Senado repetirão o que também se disse na Bahia, em Canudos: é tempo de murici, cada qual cuide de si.

O Gilmar (PSDB-MT) precisa apressar o Golpe de 2017 e devolver o Tesouro Nacional ao PSDB, que quer fazer de Temer um Cunha: chupar até só ficar o bagaço.

Antes, porém, Gilmar terá que combinar com os 40...

PHA

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

Anônimo disse...

bem vindo aos 13 anos de pt que destruiu o pais, estados e municipios, desemprego nas nuvens, pt aumentou os juros, os impostos, luz, gasolina... sendo assim tudo aumenta d preço, e ainda por cima desemprego que faz o povo nao poder pagar as contas e parar de comprar, industria para de produzir e bla bla bla- efeito cascata - dominó, um puxa o outro, pt- perda total

Anônimo disse...

A jandirona fegalli comuna do grelo duro, que ja foi citada e BEM CITADA EM DELAÇOES, ELA DEVERIA SE OLHAR NO ESPELHO, SÓ TEM 3% DE VOTOS COMO CANDIDADA A PREFEITA NO RIO DE JANEIRO,comunismo é crime

Anônimo disse...

Essa queda menor que a média brasileira mostra que o Gringo está no caminho certo, depois da herança maldita deixada pelos governos corruptos e imconpetentes da Dilma e Tarso.
O governo Sartori precisará de mais quatro anos para depois que colocar o estado nos trilhos, fazer a locomotiva acelerar, junto com mais quatro anos do governo Temer! Essa dobradinha vai fazer o Rio Grande a ser um estado que voltará a ter recursos para investir em saúde, educação, segurança e infra estrutura.
AVANTE GRINGO!

Anônimo disse...

pARAbens a direita guasca e seu projeto de poder ehehhehe incompetentes..

Anônimo disse...

O Prêmio Nobel de Economia Amartya Sen declarou:" A Economia é um Ciência Mora". O PIB caiu, o desemprego aumentou, hospitais fechando leitos e o Governo aumentando o salário dos barnabés enquanto o povo morre de fome nos corredores dos hospitais. Que sociedade hipócrita é esta qual o conceito de moral deste governo...? Richard Dock

Anônimo disse...

Só um apoiador do Sartori mesmo pra comemorar resultado de -3%. Gringo lerdo e ultrapassado... Tarso com idéias de jerico sobre economia. Que sequência, meu deus!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/