Celso de Mello na posse de Carmem Lúcia: "Infiéis da causa pública, indignos do poder, serão punidos exemplaarmente"

CLIQUE AQUI para ler, também, o discurso de Rodrigo Janot.

Embora o editor ofereça tremendas restrições aos votos do ministro Celso de Mello ao final do julgamento do Mensalão, o discurso que ele fez na sessão de ontem do STF, exatamente diante de líderes políticos que estão á beira da cadeia, envolvidos em grossas patifarias, merece ser lido com atenção pelos leitores desta página.

Os discursos de Celso de Mello e de Rodrigo Janot foram severos com gente como Lula e Renan Calheiros, presentes ao ato. Nenhum dos dois chegou a piscar.

Foi por isto que o editor buscou o texto no STF para oferecê-lo no link a seguir.

O editor destaca estre trecho esclarecedor:

- É por isso que se impõe proclamar, com absoluta certeza moral, que os cidadãos desta República têm o direito de exigir que o Estado seja dirigido por administradores íntegros, por legisladores
probos e por juízes incorruptíveis, pois, afinal, o direito ao governo honesto constitui prerrogativa insuprimível da cidadania. E que deste Tribunal parta a advertência, severa e impessoal, de que aqueles que transgredirem tais mandamentosexpor-se-ão, sem prejuízo de outros tipos de responsabilização - não importando a sua posição estamental, se patrícios ou plebeus, se governantes ou governados -, à severidade das sanções criminais, devendo ser punidos, exemplarmente, na forma da lei, esses infiéis da causa pública e esses indignos do poder.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk! Risivel!

Anônimo disse...

Ora, só quem não conhece compra esse tal Celso de Mello. Faz frases muito lindas e pungentes, mas é só para ensebar a retórica. Na hora de partir para a prática, dá ré no quibe e só falta pedir desculpas por estar de costas. Basta ver como os "marginais do poder" foram tratados por ele ao admitir aqueles ridículos embargos infringentes no processo do mensalão.

Anônimo disse...

Espero que o decano ministro Celso de Mello torne suas belas palavras em realidade, julgando e punindo exemplarmente a quadrilha do partido da traição, mais conhecida por pt.

Anônimo disse...

Seja como for, mas teve pelo menos um orelhudo que saiu da cerimônia com as orelhas em fogo. Haja rivotril...

Anônimo disse...

Falam isto para aumentar o valor da propina, todos sabemos que rola muita patifaria e que lá ninguém cumpre a lei

Anônimo disse...

O Celso de Melo é múito macho só quando não tem nada em jogo, quando é joguinho amistoso, a troquinho de bananas, aí ele ronca grosso, faz seu teatrinho engana-trouxas! Quando o jogo é às VERDAS, para valer, quando é a hora da onça beber água, joga a favor da bandidagem. Lembram de seus inesquecíveis votos nos EMBARGOS INFRINGENTES, onde favoreceu a bandidagem do mensalão?

Anônimo disse...

É puro discurso.
A Rosa Weber foi mais autêntica na definição de que lado está ao convidar um notório investigado para assistir sua posse. Só faltou beijar-lhe a mão.

Anônimo disse...

O SAPO BARBUDO ESTAVA AO LADO DO SARNENTO - SARNEY, OS 2 O TEMPO TODO COCHICHANDO, - MALDITOS SEJAM

Anônimo disse...

STF QUE absolveu os mensaleiros, hahahah

Anônimo disse...

Senhor Polibio : não confunda severidade com hipocrisia.. os dois são hipocritas pois na pratica fazem exatamente o contrário do que dizem em seus lindos discursos.. tentam enganar trouxas da nação, mas não enganam todos...venderam a alma aos vermelhos....

Anônimo disse...

Sim, serão punidos exemplarmente desde que não pertençam ao partido dos petralhas!

Anônimo disse...

"TERTÚLIA FLÁCIDA PARA ACALENTAR BOVINO"

OU

"CONVERSA MOLE PARA BOI DORMIR"

FIGURINHAS POSTAS NO ALTAR PARA ISENTAR LULA

VERRRRRRRRGONHOOOOOOOOOOOSO,

NOJEEEEEEEEEEEEEENTOS!

CAPA PRETA SERÁ SÍMBOLO DE BANDIDOS OFICIAIS

Anônimo disse...

Pior: o Jararaca ainda aplaudiu!!! Ou seja, na mente dele, chefiar a quadrilha que roubou bilhões dos pobres, não faz dele alvo das palavras do ministro!!! É um safado, cara de pau!!!

Anônimo disse...

SOFISTA DE PRIMEIRA.

Ariel disse...

Já dizia Saulo Ramos......

Anônimo disse...

UOL

Nota de jornal já fez Celso de Mello mudar voto

Josias de Souza - 19/09/2013

Saulo Ramos para o apadrinhado Celso de Mello: 'Entendi que você é um juiz ce merda'

Ao desempatar em favor dos condenados a votação em que o STF decidiu por 6 a 5 reabrir o julgamento de 12 mensaleiros, o ministro Celso de Mello tomou distância das ruas. “Os julgamentos do STF, para que sejam imparciais, isentos e independentes não podem expor-se a pressões externas como aquelas resultantes do clamor popular e da pressão das multidões”, disse ele. “Sob pena de completa subversão do regime constitucional dos direitos e garantias individuais.”

Esse Celso de Mello que desafia as multidões para resguardar direitos individuais não orna com o Celso de Mello retratado nas páginas de ‘Código da Vida’ —um personagem capaz de desprover uma petição que considera correta só para não corroborar uma notícia de jornal. O livro que exibe esse Celso de Mello fora da curva é de 2007. Escreveu-o o jurista Saulo Ramos, ex-consultor jurídico e ex-ministro da Justiça do governo de José Sarney.

O autor do voto de minerva que tornou admissíveis os embargos infringentes é mencionado em duas passagens do livro. Numa, Saulo conta como articulou junto a Sarney para que Celso de Mello, seu subordinado na consultoria jurídica do Planalto, fosse guindado ao posto de ministro do STF. Noutra, o autor revela episódio que o fez romper relações com o ex-pupilo.

Ao deixar a Presidência da República, Sarney resolveu candidatar-se ao Senado. O PMDB negou-lhe a legenda no Maranhão. Para driblar o veto, ele decidiu concorrer pelo Amapá. Os adversários impugnaram a candidatura. E o caso subiu ao Supremo. Num telefonema a Saulo, Celso de Mello considerou “indiscutível” o direito de Sarney à candidatura, já que a transferência de domicílio ocorrera dentro do prazo legal.

Sorteado para relatar o processo, Marco Aurélio Mello concedeu no mesmo dia uma liminar favorável à manutenção da candidatura de Sarney pelo Amapá. O caso escalou o plenário do tribunal. Sarney prevaleceu no julgamento do mérito. Para surpresa de Saulo, Celso de Mello votou pela cassação da candidatura. A meia-volta deixou-o embatucado. A explicação viria num novo telefonema do dono do voto. O diálogo vai reproduzido abaixo tal como se encontra no livro:

— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do presidente.

— Claro! O que deu em você?

— É que a Folha de S.Paulo, na véspera da votaçãoo, noticiou a afirmação de que o presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S.Paulo. Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do presidente.

— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S.Paulo noticiou que você votaria a favor? — Sim.

— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?

— Exatamente. O senhor entendeu? — Entendi. Entendi que você é um juiz de merda.

Saulo conta que bateu o telefone e nunca mais dirigiu a palavra a Celso de Mello. Morreu em 28 de abril de 2013 sem que o livro escrito cinco anos antes merecesse nenhum desmentido público...

Anônimo disse...

"palavras são palavras, nada mais do que palavras"

Transformar palavras em ações é o mais importante para o "POVO".

O MELHOR que possam fazem estes Juízes é transformarem seus PENSAMENTOS em AÇÕES.

Com suas ações saberemos o que pensam, o resto é conversa "pra boi dormir"!

Anônimo disse...

Nada como um texto bem escrito!

Anônimo disse...

Assino embaixo do comentário do anônimo das 18:23. Celso Melo é mesmo um B O S T A !

Anônimo disse...

Essa posse da Carminha foi muito SINISTRA, a cabeçar pela escolha de Caetano para cantar o hino nacional. Já não chegou nas Olimpíadas, o hino ser cantado a capela, agora também na suprema corte! Por aí já se vê o quilate dos nossos juízes atuais - quase todos de vertente esquerdista e da pior espécie. Outro fato a destacar é a escolha de dias toffoli para vice-presidente e de celso melo para orador, este sabidamente o maior enrolão da casa, superior até mesmo ao pavão misterioso marco aurélio melo - devem ser parentes! Os convidados da Carminha, então, foram escolhidos a dedo: lulladrão, sarnoso, etc. . Confesso que tinha alguma esperança de melhoria com a saída do levandouísque da presidência, mas fiquei muito decepcionado com a Carminha - cá prá nós, com sua aparência vampiresca, estava muito parecida com a Maga Patológica, não acham? Que DEUS se compadeça do Brasil e escreva o certo por linhas tortas, porque acreditar nesses políticos e judiciário, não dá mais!

Anônimo disse...

Apenas showzinho para bobo ver ou alguém acredita que a justiça não está no mesmo saco?

Unknown disse...

Esse não age com a contundência que fala. O finado Saulo Ramos que o conhecia muito bem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/