Artigo, Telma Renner - Lula na posse da nova presidente do STF.

Foi deste modo que Lula referiu-se aos juízes, logo depois que foi levado coercitivamente para depor em SP.  Clique no vídeo para ouvir a fala, gravada inadvertidamente por Jandira Feghali,na foto, no momento em que ela narrava ato do qual Lula e ela participavam:



Apesar dos 14 anos de petismo em que tentaram colocar em minha cabeça os valores invertidos deste  tal  partido  que se apossou de   meu país , eu ainda não perdi a  capacidade de indignação. Questão de caráter, de formação; outros talvez  chamem  de berço.

Pois eu me senti profundamente indignada, como cidadã que tem  valores éticos , fui ferida  e desrespeitada ao ver que a  presidente da Suprema Corte do País , tinha como convidado de honra  uma pessoa chamada Luiz Inácio Lula da Silva!

O recado que ela me passou com essa atitude foi : “Eu, do alto de minha toga preta, sou onipotente e faço o que quero com você, pobres mortais”.

Que um presidente da Suprema Corte, cuja função é zelar pelo cumprimento da justiça , convide em sua cerimônia de posse o ícone da impunidade do Brasil , isto senti como uma afronta, um deboche. 
Quem sou eu para criticar ? Pois eu sou uma cidadã brasileira , daquelas extorquidas pelos impostos, ludibriadas e traídas pela justiça.  Uma cidadã que trabalha e produz e gera empregos,  tentando  fazer a sua minúscula  parte  dentro desse  distorcido País.

Por mais que me impressione positivamente  a austeridade, que afirmam  ser uma  atitude   da nova presidente da Suprema Corte,  não vou  deixar de manifestar a minha mais profunda indignação.

Não quero crer que a toga seja um mero pano preto para conferir poder. Quero sim , acreditar que ela seja o que simboliza : o cumprimento da justiça.

31 comentários:

Anônimo disse...

Falta dignidade na republica....menos leis e mais dignidade e vergonha na cara...a Carminha ontem era o proprio ESCARNIO....Fez otimamente bem FHC em não participar da posse ao lado de vários notórios bandidos...Não merece o respeito da nação quem convida réu e bandido para sua posse....a quem ela pensa que vai enganar ????..investidores correm do pais....

Anônimo disse...

E Pelo jeito enfiaram, pois a ofensa ficou sem resposta!!! Experimente você mandar o juiz que julga o seu caso enfiar o processo no órgão excretor dele, juiz, para ver o quê acontece com você, horas depois!!! Lula peitou TODO O JUDICIÁRIO e nada lhe aconteceu!!! Chamou os ministros do STF de COVARDES; o PGR, de Ingrato por não retribuir sua nomeação; e o Dr. Moro, Lula desrespeitou da forma mais vil possível, e ainda assim, continua livre, impune e ofendendo todo mundo o tempo todo!!! Afinal, que merd@ é essa?

Anônimo disse...

A AUSTERA CARMEN LÚCIA PISOU FEIO NA BOLA NA ENTRADA.SE VAI SER SÓ ESSA DERRAPADA NÃO SABEMOS,MAS PEGOU MUITO MAL.O LULA É RÉU,TENTOU OBSTRUIR A LAVA JATO,E CHAMOU O SUPREMO DE FROUXOS...QUE DERRAPADA DA CARMINHA...

Anônimo disse...

De minha parte achei um absurdo que ela tenha convidado figuras como Lula e Sarney para a posse. Foi um tapa na cara daqueles, que como eu, esperavam atitude diversa, longe dos malfeitores. Por outro lado foi interessante notar que lula não conseguia esconder o desconforto ao ouvir discursos como o do decano Celso de Melo descendo a borduna nos corruptos e ladrões. Estava louco pra achar um buraco pra enfiar a cara, ainda mais depois da recepção calorosa que teve no lado de fora ao chegar.
Vamos ver se o país tem jeito ou não.

Anônimo disse...

Não existe mais diferença entre políticos dito ilibados e toga preta.
As atuais campanhas políticas nos dizem bem isto.

Unknown disse...

E ouvir o comunista Caetano interpretar o hino, foi brochante!!!

Mordaz disse...

Na verdade a justiça se dedica muito mais a proteger o criminoso do que a sua vítima. Veja o caso de Lewandowski e a Dilma. Quem preocupou a ele? A justiça estava mais preocupado com a liberdade do assassino reincidente solto que matou a mãe que fora buscar o filho na Escola, em Porto Alegre.

Alberto disse...

Vergonha e deboche o Barba (cara de pau com gravata verde/amarela) ter ido na possa da Cármen Lúcia. Enquanto isso os esquerpotas tupiniquins só falam no Cunha mas escondem os bilhões roubados pelos PTralhas.

CaioB disse...

Telma está absolutamente correta!
Há duas explicações, ambas sem justificativa, para tal afronta aos cidadãos do Brasil:
- Ou a ministra é adepta da ideologia do esquerdismo que tanto infelicita as pessoas de bem e também da Nação brasileira,
- Ou a ministra é temerosa do poderio trevoso e nefasto que a esquerda infestada exerce no poder público.

Anônimo disse...

Compartilho desta opinião com alguma divergência:
Que espécie de austeridade é esta ? Começando desse jeito ? Que vergonha ! O símbolo maior da impunidade, do desrespeito às Instituições, convidado, sei lá se de honra ou de desonra. Já queimou o filme na largada, quem é correto não pode concordar com um absurdo destes. E, pra piorar, José Sarney manda-chuva, dono do Maranhão, também presente, tenha dó ! Ah, já sei, são ex-presidentes, foi por isso, significa então que sendo ex-presidente pode tudo que nada apaga o título, vergonhoso, um escárnio, um deboche com povo, e ainda faz discursinho de "Sua Excelência o cidadão, o povo Brasileiro".

Anônimo disse...

Telma Terra, vc tem toda a razão. Convidar esse indivíduo para a cerimônia de posse é um acinte, inclusive para o próprio supremo.

Anônimo disse...

ESSA CARMEN LÚCIA É A MAIOR PIADA DESSE PAÍS. MERECEMOS TODOS ELES, INCLUSIVE ELA QUE NOS DESRESPEITOU. QUEM É DO BEM NÃO FOI CONVIDADOS PARA ESSA POSSE ESPÚRIA. SÓ OS BANDIDOS E MEMBROS DAS MAIS PERIGOSAS QUADRILHAS DO PAÍS ESTAVAM LÁ, SE REFASTELANDO, EM INACEITÁVEL ESCÁRNIO AO POVO BRASILEIRO. JÁ NÃO SERIA CASO DE AFASTAMENTO DELA. MEU PAI SEMPRE ME ENSINOU QUE DIGA-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS.

Anônimo disse...

Olhei a cerimônia de posse dessa ministra e logo vi o Lula; o Renan; o Lobão; o Pimentel e vários outros criminosos nessa cerimônia. Só faltou o líder do PCC. Esse é o nosso Poder Judiciário Brasileiro !! Como querem atrair investimentos de estrangeiros no país?

Anônimo disse...

Qual o problema? Foi em depoimento oficial? Alguém acha que conversa informal todos mantem o nível? Qual o crime?

Crime cometeu que grampeou ilegalmente a Presidente da República (conforme se pronunciou o STF) e mandou divulgar para a imprensa marrom glace na anti véspera da votação na Camara dos Deputados e quem grampreou e também mandou divulgar na imprensa marrom glace a mulher do lula mandando os coxinhas "....enfiar no c..... as panelas....", assim como fez com Ministros de Estados, advogados, etc.

Anônimo disse...

Poder... muito poder...essa senhora chegou ao cargo através da indicação desse ladrão.... seu padrinho... são todos podres farinha do mesmo saco.. comunistas estão no poder e dão a ordem por aqui... é por isso que o Brasil nunca vai mudar...os comunistas é que tem o poder.,..

Anônimo disse...

Carmem Lúcia também deve a Lula o FAVOR de sua nomeação ao STF!!! Lula COBRARÁ DELA, na hora certa!!!

Anônimo disse...

O ex fez a papagaiada do fatiamento,com certeza vem outra por aí.Cada bandido que passa por lá deixa um rastro de podridão que ainda não conseguimos limpar.Apesar da jandiraca ter divulgado o vídeo,não deu em nada.Nem vai dar.Tanta ofensa ao povo brasileiro que não dá para crer que um dia isso mude,se não mudou até agora.
Nossas virtudes se esvaíram.
Nossa coragem nunca passou de ufanismo barato.
Nossas façanhas estão apenas nos versos.

É fácil ser forte,aguerrido e bravo atrás da telinha.
Já somos escravos,mas poucos percebem isso.

Anônimo disse...

Fiquei mais indignado com a nomeação de um totoffi para vice nessa corte de togados bolivariânus, cujo mister maior será defender as ações da esquerdalha psicopata.

Anônimo disse...

A "austeridade" da Ministra Carminha, que já na sua posse apresentou Lula como
um de seus "convidados especiais" me fez lembrar de uma piada do Juca Chaves
a respeito da relação entre duas pessoas, que diz:
Conversa vai, conversa vem, eu perguntei a ela:
-Por um milhão de dólares você faria amor comigo????
-É, por um milhão de dólares é um valor razoável....
-E por vinte dólares????
-Ora,isso é um escárnio,está pensando que eu sou o quê, alguma prostituta????
-O que você é nós já decidimos na pergunta anterior, agora é só uma questão
de preço!!!

Anônimo disse...

O brasileiro assiste à cerimônia de ontem e quase idolatra aquelas pessoas, pelo cargo, poder e oratória.
Esquece, no entanto, que antes de qualquer coisa, sao nossos empregados. E compulsorios, pois pagamos seus salários sem escolha. É assim na republiqueta.
Que o povo perca o respeito sim, da mesma forma que Lula perdeu ao chamar os ministros de covardes. Ontem foi a prova de que realmente são.
Que a nação decente se erga, e dê fim à história esquerdista do Brasil, seja no executivo, legislativo ou judiciário.

Anônimo disse...

NA CASA DE IRENE
NA CASA DE LUCIA
TEM BANDIDO CONVIDADO
TEM CONVIDADO BANDIDO
VERGONHA NÃO TEM NEM NUNCA TIVERAM
DO POVO FIZERAM DESDEM

O GRANDE BANDIDO, MINISTROS, MINISTRAS, NOMEOU
DEPOIS, SEM CERIMONIA,ENFIAR NO CU MANDOU
OS PROCESSOS,PROVAS,E NEM MAIS SE IMPORTOU

VEIO NA FESTA, BEBEU, E NINGUÉM SE INCOMODOU
DE TODOS DEBOCHOU



Anônimo disse...

O "CUNHA EXPIATÓRIO"

O NOSSO "BODE EXPIATÓRIO",FOI TRANSFERIDO PARA CUNHA, OS PETISTAS CONSEGUIRAM DESVIAR A ATENÇÃO PARA CUNHA, COMO SE FOSSO O CULPADO DE TUDO.CONSEGUIRAM FICAR NA SOMBRA E CUNHA NO SOL DO MEIO DIA.

Anônimo disse...

Políbio! A Matriarca da Familia Adams começou muito mal, Lula, Pimentel e Sarnei, fsltaram somente Beira Mar e Marcola para a solenidade. Para feixar o caixão chama o enganado povo Brasileiro de excelência.

Anônimo disse...

Os brasileiros de bem estão indignados e, se já não confiavam no STF, agora podem ter certeza da atuação pró-Lula e pró-bandidos do STF e anti-Constituição do STF.

Deboche e ESCÁRNIO! Presidente do STF convida LULA e outros RÉUS da LAVA JATO para posse. Cunha está FORA! (Marco Antonio Villa e Carla Zambelli querem nos convencer que tudo vai ficar bem, apesar deste deboche e escárnio constante e além dos limites... alguém acredita nestes impeachmistas otimistas, ingênuos ou dissimulados? Até quando vamos aceitar estas enganações?)

seu tube
https://www.youtube.com/watch?v=gJGy98jtXwY

Anônimo disse...

Caetano e Lulla num mesmo ambiente tem que jogar sal grosso depois, benza Deus...

Anônimo disse...

APENAS UMA MEIA TRAGÉDIA!!!!

É preciso lembrar que FHC e Aécio também foram convidados!

Mas não compareceram!

Se tivessem ido ao evento, o escárnio e o deboche terias sido completos!

Anônimo disse...

A ausência do Toninho Beira Mar foi muito comentada na posse da Carmem Lúcia,
que pareceu mais uma assembléia do Sindicato do Crime.

Anônimo disse...

REU LULA FOI CONVIDADO, QUE VERGONHA, Q PAIS É ESTE

Anônimo disse...

DILMANTA ESTÁ SENDO INVESTIGAD POR OBSTRUÇAO DA JUSTIÇA- CADEIA NELA JAAAAAAA, O DELCIDIO AMARAL FOI PRESO POR MUITO MENOS

Anônimo disse...

TOFFOLI ASSUMIU COMO VICE, HEHEH, NEM PRA JUIZ ELE PASSOU , FOI COLOCADO NO TSE ANUNCIOU DEPOIS DE HORAS A PORTAS FECHADAS A VITORIA DA BANDILMA SOMENTE AS 8 DA NOITE O QUE NNCA OCORREU ANTES- DEMOROU MUITO E NEM BOCA DE URNA TEVE COMO TEM EM TODAS ELEIÇOES, DEPOIS FOI COLOCADO NO STF=.... POBRE BRASIL

Anônimo disse...

FHC E AECIO NAO FORAM, NAO QUISERAM SE SENTAR COM LUDRAO E SARNEY= PARABENS AOS 2, -fora lula e sarney- malditos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/