Governo tira nota para explicar como será a reforma trabalhista

Eis a nota que o editor recebeu há pouco do ministro Ronaldo Nogueira:

O Ministério do Trabalho vem a público fazer o seguinte esclarecimento:
1 - Não haverá aumento da jornada de trabalho de 44 horas semanais.
2 – Não haverá aumento da jornada diária de 8 horas de trabalho.
3 - O que está em estudo é a possibilidade de permitir aos trabalhadores, através de seus representantes eleitos e em sede de convenção coletiva, ajustarem a forma de cumprimento de sua jornada laboral de 44 horas semanais da maneira que lhes seja mais vantajosa. 
4 - De fato, a atualização da legislação trabalhista deve ser realizada em benefício do trabalhador brasileiro.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

TEm que atacar o problema de fundo e parar de enrolar. Trabalhador custa muito caro para o empregador, aproximadamente, 70% a mais do seu salário nominal. É obsceno. Empresa que fatura 500 milhões ao ano talvez não tenha problemas mas o seu José que tem uma micro de fundo de quintal não consegue contratar ninguém. A lei tem que estar ao alcance de todos e não só para os que faturam milhões por ano. Como 50% do mercado laboral fica no setor informal o INSS também deixa de arrecadar. Tem que reduzir o custo trabalhador. O FGTS é obsceno. O trabalhador deixa de ganhar mais por causa do FGTS que vai parar num fundo do governo. Esse dinheiro poderia estar circulando no mercado criando empregos e investimentos.

Anônimo disse...

TEMER QUER INICIAR SEU GOVERNO ENVEREDANDO PELO PÂNTANO E EVITANDO A TERRA FIRME!

A reforma trabalhista e a reforma da previdência são medidas impopulares.
Para levar adiante essas reformas com alguma chance de êxito, seria necessário um partido e um candidato que fizessem uma campanha eleitoral e se elegesse com essa plataforma. Assim o governo teria a legitimidade das urnas para implementar essas reformas.

Esse não é o caso de Temer!

Além do mais, após passar por todo um desgaste político, os efeitos dessas duas reformas na economia somente surtiriam efeitos a longo prazo.

Anônimo disse...

Sonha que o empresario vai dar o dinheiro pro funcionario.

Anônimo disse...

Convenção coletiva + desemprego + sindicatos forte + governo TEMER = trabalhar mais e receber menos. Ninguém é bobo para engulir esse 171.

O governo esqueceu de explicar a aposentadoria aos 65 anos, ou seja, como um servente de obra, pedreiro, mecânico, faxineira, motorista de onibus, comerciário, brigadiano, etc. tem vitalidade para trabalhar até essa idade e como vai convencer o empregador a manter no emprego uma pessoa com mais de 60 anos em detrimento de outra de 30 anos ou menos? Quem produz mais um jovem de 30 ou uma pessoa com mais de 60? Uma coisa é ser profissional liberal e ter o seu próprio negócio, mesmo esse corre o risco que quebrar e virar empregado, mesmo assim são minoria. Alguém vai ter que ser o empregado e assalariado, aí o Estado, através de leis e justiça do trabalho tem de intervir, sob pena de voltarmos a época da escravidão.

Anônimo disse...

Se deixarem, Temer vai promulgar a volta da escravidão no Brasil.

Anônimo disse...

Um brasileiro trabalha numa filial alemã no Brasil 44 semanais x 52 semanas= 2288 horas/ano,certo? agora procurem saber quanto trabalha um trabalhador alemão da mesma empresa na matriz da alemanha, vcs vao se surpreender. mexer na carga horaria nem a pau juvenal, só se for pra baixo, e parem de comparar trabalhador europeu com o brasileiro para servir de parametros de tempo e idade para aposentadoria, isso é burrice,porque um trabalhador brasileiro que se aposenta com 35 anos trabalhados, esta anos luz de horas trabalhadas a frente que um europeu com os mesmos 35 anos trabalhados.CHEGA DE HIPOCRISIA.

Anônimo disse...

boa

Anônimo disse...

quem ecrarvixa é o pt- escravizaram os medicos cubanos,o povo ta com salarios defasados, nao deram aumento aos aposentados roubaram os aposentados, trabalhadores, tiraram direitos, fora pt e leve psol e rede junto

Unknown disse...

Tem que mudar, pois do jeito que está e absurdo o que se paga além do salario!!!

Anônimo disse...

O INSS deixa de arrecadar muito com empresas que assinam carteira com um valor mínimo e o restante do salário paga direto ao trabalhador, sem encargos.
Por sua vez, o trabalhador perde muito dinheiro com o baixo rendimento do FGTS. Quem recebe o rendimento do dinheiro que é do trabalhador é o governo federal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/