Artigo, Marcelo Aiquel - A grande noite da "vendetta"

O Brasil assistiu ontem à noite, diretamente do plenário da Câmara dos Deputados, uma das mais tristes e lamentáveis páginas da história política do país: o “teatro” da cassação de Eduardo Cunha.
         
De um lado, estava o denunciado – definido por Roberto Jeferson como o “meu malvado favorito” (fazendo chacota sobre o filme com o mesmo título) – que, acuado, não poupou seus colegas do legislativo federal da sua tradicional arrogância e do destempero verbal com que trata a todos aqueles que não o seguem.
         
De outro, o grupo de “viúvas” do PT que, como hienas ao encontrarem uma carcaça para saciar sua fome, festejavam a derrocada do inimigo, entoando um cântico próprio de vingança e do revanchismo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Subscrevo de A a Z.

Policarpo

Façanha, o advogado do povo disse...

A política em Brasília mergulha na antropofagia indiscriminada; breve não se achará pedra sobre pedra no edifício político brasileiro. Intervenção militar no final dessa implosão? A Imprensa e a Internet fazem jorrar gasolina nesse incêndio do circo.

Anônimo disse...

E comemoraram, juntos, antigos parceiros de trapaça, de Dilma e Lula; e ainda os psdbistas e os petistas, estes com o sentimento de Vendetta!!! Dizem que o tal Cunha só foi cassado porque roubava e não repassava o percentual combinado, ao PT!!! Lula se enfureceu com isso e mandou a Câmara se livrar do crentão 171, e todo mundo obedeceu às ordens do Jararaca!!! E ai de quem não se curvou ao Chefe da Orcrim!!! Bene, agora faltam Renan, Marco Maia, etc., e devagarinho nova quadrilha assumirá integralmente as rédias da República de Bananas!!! Viva D.Pedro II!!!! Volte, Monarquia Parlamentarista!!!

Diogo Zaddor disse...

A alegria petralha vai durar pouco, pois vem o pior dos pesadelos...
lula preso.

Anônimo disse...

Esse deputado do PT de Santa Maria parece um adolescente desvairado. Ontem na sessão de cassação do Eduardo Cunha, balançava cartazes, faixas, em plena sessão da Câmara Federal. Não tem educação,caráter, não se mostrando digno do cargo que exerce. É uma vergonha para nós gaúchos (mais uma !), mostrando o quadro deplorável da nossa atividade política. Que Deus ilumine os eleitores de nosso estado. evitando que esse despreparado (técnico agrícola) possa representar o nosso estado no Parlamento Nacional. Vários amigos meus se dizem chocados com o teatro do absurdo encenado na noite de ontem, no Plenário da Câmara de Deputados. Se quisermos ter um país sério, responsável, vinculado ao interesse públicos, devemos afastar TODOS esses parlamentares (deputados e Senadores), o que, da mesma forma, modificará, para melhor, o nosso Poder Judiciário (que está caindo de podre - o cadáver já cheira muito mal na sala -). Temos que fazer um movimento nacional (logo depois da prisão do Lula e da Dilma), fazendo com que o nosso povo se conscientize que é muito melhor ter uma vida mais tranquila do que ganhar uma camiseta ou uma caneta mecatrefe para votar nesses políticos já fora (muito além) do período de validade.

CaioB disse...

Marcelo Aiquel com novo e luminoso comentário, refletindo verdades, sob diversos pontos de vista.
Os comentários de AGRADECIMENTO para o CUNHA representam a nossa realidade. A VERDADE!
O pt forçou a rede "grobo" a encenar e insinuar em seus noticiários, todos os dias, que Cunha foi o maior fora-da-lei que já apareceu no mundo, pois tinha destruído a torre de babel, afundado o Titanic, provocado a primeira guerra, acionado o grande terremoto, sabotado a Apolo XIII, responsável pelo petrolão, extraviado a agulha no palheiro e outras falácias mais.
Na verdade CUNHA RESGATOU o Congresso Nacional, que foi vilipendiado pelo pt, trouxe HONRA e força para os deputados, sua ação iniciou a debacle pública das forças contrárias à ordem e ao progresso dos brasileiros e do Brasil.
Políticos se amedrontam pela desinformação que as hostes do mal incutiram em muitas pessoas.
Logo a verdade começara a vir à tona. Cunha poderá ter agido como corrupto, mas o bem que procedeu cobre a multidão de seus desacertos.
Políticos logo logo terão que justificar e tentar justificar o voto do dia 12/09/16 na Câmara dos Deputados.
De qualquer sorte, é o curso da História!

Anônimo disse...

Cunha é página virada. Agora o judiciário verdadeiro vai cuidar de suas vigarices. A SELETIVIDADE da quadrilha PETRALHA é avassaladora. Ninguém fala do VERME RENAN, da MULA que negou o COICE, do CORONEL NORDESTINO, crápula ao cubo, protegido da PGR e do STF. Sabem o por que? É membro da quadrilha, 12 inquéritos parados, 9 processos engavetados. Sempre lembrando, Cunha tinha 3 processos.
Está data a largada:
Vamos iniciar a grande campanha:
F O R A R E N A N!!!

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:

Sabe quem faz muita falta nessa republiqueta de bananas?? Um Carlos Frederico Werneck de Lacerda, com sua metralhadora giratória- seus discursos demolidores-

Anônimo disse...

Impressionante tomar ciência de posição política reacionárias em defesa desse criminoso e psicopata: O Cunha ocultou contas secretas na Suíça com dinheiro proveniente de corrupção da Petrobrás, possui 7 investigações judiciais em andamento e 2 inquéritos abertos relativos à corrupção com o "centrão" na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, ainda aparecem "viúvas" desse ladrão do erário, em retribuição ao seu papel decisivo que ocupou no golpe parlamentar de 2016 para alijar do Poder uma presidente séria e honesta. Agora, para escapar de pena mais pesada, terá que delatar boa parte dos seus comparsas do PMDB, DEM, PSDB e outros aliados que agora ocupam o poder central e que outrora se locupletaram amplamente de dinheiro público desviado. É muita hipocrisia dos defensores do "Somos todos Cunha" ou "meu malvado favorito" diante de tamanho cartel de deturpação da ética, caráter e moral de um político que tardiamente foi varrido do parlamento nacional.

Anônimo disse...

Eduardo Cunha, já foi presenteado por Deus ao casar com aquela mulher maravilhosa. Mas apesar de tudo, sempre estará na memória dos brasileiros como o grande maestro do impeachment. Aquela figura impoluta, dirigindo a mesa, chamando deputado a deputado, que mesmo alguns que o ofendiam, não movia um músculo do rosto e de vez em quando, soltava aquela risadinha marota, e tome-lhe ferro na Dilma! O grande caçador de PTralhas, estará nas nossas orações eternamente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/