Operação Lava Jato denuncia Lula e Marisa por corrupção e lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta-feira o ex-presidente Lula, a mulher dele Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, da OAS, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados no âmbito da Operação Lava Jato. Todos foram denunciados no caso Tríplex no Guarujá (SP).

Em agosto deste ano, a Polícia Federal (PF) indiciou ex-presidente Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro. Os cinco foram investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

De acordo com o indiciamento, a OAS pagou por cinco anos (entre 2011 e 2016) R$ 21,5 mil mensais para que bens do ex-presidente ficassem guardados em depósito da empresa Granero. Os pagamentos totalizam, conforme citado pelo delegado, R$ 1,3 milhão. De acordo com a Polícia Federal, o montante corresponde a vantagens indevidas pagas pela Construtora OAS em benefício de Lula.

Os procuradores farão uma coletiva nesta tarde para detalhar a denúncia.

10 comentários:

Anônimo disse...

tcu ja pediu a devoluçao das obras, varias, centenas de objetos valiosos, presentes q pertencem ao brasil mas q lula e dilma caregaram de brasilia- a midia vermelha nao mostra,ateh crucifixo carregaram- limparam ... pt deve é ser cassado, obras q estavam anos a anos desde o tempo do presidente itamar....a bandalheira é muita desta seita do pt , eu li na folha politica= TCU PEDIU DEVOLUÇAO DOS OBJETOS PRA DILMA E PRA LULA, se fossem ladroes de galinha ja estariam na jaula, mas lula e dilma pintam e bordam - sao blindados

stf puxadinho do pt

janot engavetador do pt

Anônimo disse...

Ta chegando a hora do povo brasileiro honesto comemorar a prisao desse Cramulhao de nove dedos.

Anônimo disse...

Alguma novidade?

Anônimo disse...

Os novos aloprados da mídia – Lava Jato noturna tenta pegar Lula

14 de setembro de 2016/ Bajonas Teixeira - o cafézinho

Trabalho noturno e correria para produzir “ao menos uma” denuncia criminal contra Lula, uso de velhas fontes como material novo, humilhação diante da mídia – eis a nova fase da Lava Jato. Vejamos o que significa.

Os procuradores da Lava Jato, além de estarem morrendo de ódio e exasperados de ciúmes contra Lula, estão muito ressentidos com o desprezo que a mídia tem votado à equipe. Há um forte sentimento de abandono e desprestígio, a tal ponto que já aceitam posar como mendigos de mídia, humilhando-se numa coletiva convocada por eles mesmos e usada como um pires para recolher níqueis de projeção.

Quando Lula volta ao centro da cena com o impeachment de Dilma, quando se diz (falsamente, ao que parece) que foi ele quem negociou o fatiamento que preservou os direitos políticos da ex-presidente, e, ainda, quando figura com destaque na mídia durante a posse da nova presidente do STF, os procuradores, mortificados por ciúmes, começam uma correria tresloucada para finalizar processos criminais e convocam coletiva.

Eles querem sair do ostracismo e do desprezo que os levou ao porão da mídia, depois que falharam em dar a ela o que pedia: provas substanciais para incriminar Lula. É isso que explica a correria adoidada da Lava Jato estampada, até com certa ironia, na home da Folha de São Paulo/UOL.....

Anônimo disse...

Lula, dizem, vai DELATAR MARISA LETÍCIA e LULINHA, pois NÃO SABE DE NADA e foi traído por ambos os dois!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!

Tá aí mais uma denúncia que tem tudo pra ridicularizar os deuses da Lava Jato.

Depois de todos os boatos de que teriam chumbo grosso contra o Lula me vem com essa história requentada do triplex do Guarujá.

Quem já viu o inquérito da PF diz que vão pagar mico.

Com isso o Lula passará a vítima e ganhará a eleição em 2018.

Anônimo disse...

Não há muito o comemorar com esse STF que está aí... Todos da era Lula... A começar por Lewandowski e até a nova presidente (Lula estava lá na posse dela todo sorridente). Sério se o povo quer que algo mude temos que sair pra ruas e exigir mudanças. Eu li uma coisa realmente verdadeira que 1 mortadela vale mais que 10 coxinhas, isso porque os mortadelas apaixonados mesmo burros defendem seus ideias (super atrasados) e nós os coxinhas (como nos chamam) estamos acomodados demais esperando que outros façam o que temos que fazer e isso que eles (os mortadelas) são a minoria no país.

frederico menezes disse...

Sera' que o brasil esta' mudando mesmo?

Anônimo disse...

O Brasil está mudando !!!

Anônimo disse...

VTNC Petralha de merda, tua casa e de teus chefes caiu. Só resta a eles o mesmo destino do Zé Dirceu e você imundície comece a procurar emprego.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/