Lanxess e Synthos congelam investimentos milionários que fariam no RS

A recessão e as dificuldades enfrentadas pelo governo gaúcho congelaram os investimentos milionários que a alemã Lanxess e a polonesa Synthos pretendem fazer no Polo Petroquímico de Triunfo, tudo para absorver a maior parte da produção da nova planta de butadieno da Braskem.

Sem consumidor local, a Braskem exporta toda a produção.

O butadieno é utilizado pela indústria de borracha sintética.

A alemã Lanxess já tem uma unidade em Triunfo, mas quer ampliá-la.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o Sartory não que ir a Alemanha novamente para 'buscar' investimentos ?

Anônimo disse...

VIVA A FEPAM!!!!!


DA-LHE BUROCRACIA!!!

Anônimo disse...

Políbio,

O STF(Lewandowski&Cia) jogou o Brasil, desde o Mensalão, na insegurança jurídica.

Os investimentos congelaram porque a recuperação da credibilidade pelas reformas(atualmente só promessas) é lá para 2018/19 se tudo der certo.

O Hemisfério Norte(US/UK/EU) também sinaliza que as "coisas" não estão uma maravilha.

JulioK

Anônimo disse...

OFF TOPIC

Políbio,

Veja bem esta situação.

O prédio da SMIC PMPA) localizado na entrada do túnel da Conceição teve os cabos de alimentação de energia roubados - problemas de segurança em Porto Alegre.

Como o prédio é antigo o seu quadro de energia está fora dos padrões da CEEE e também em desacordo com a atual demanda de energia desta repartição (subdimensionado) - portanto a CEEE nega-se a refazer a ligação de energia até a reforma do quadro de entrada de energia.

No momento a energia neste prédio está parcialmente fornecida por geradores alugados. O suficiente apenas para o funcionamento dos computadores e da iluminação.

Este quadro caótico deve ser apenas um indicativo das condições de infra estrutura das demais secretarias municipais.

É uma cara de pau do candidato Sebastião Melo candidatar-se ao cargo de prefeito, diante de uma situação calamitosa como essa. Devia é estar dando explicações para tamanho absurdo, pedir desculpas a população e retirar a sua candidatura.

Anônimo disse...

Normal. É o se esperava do governo tiririca da serra que vem dizendo aos quatro ventos para o mundo que o RS está quebrado. Hora, se está quebrado quem é o louco que vai investir num estado quebrado?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/