Secretário Feltes diz que não existe renúncia fiscal que possa ser cortada

A jornalista Rosane Oliveira conta hoje no jornal Zero Hora que o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, aplicou uma chave de braço num grupo de líderes de 48entidades sindicatis que foram reclamar das renúncias fiscais.

Segundo eles, as renúncias somariam R$ 15 bilhões por ano.

Todo esse dinheiro em caixa resolveria os problemas fiscais do governo do RS.
Acontece que o secretário Giovani Feltes não enxerga meios de cortá-los. Eis o desafio que ele lançou aos sindicalistas, que depois disto nunca mais o procuraram:

- Metade dos incentivos são definidos por lei federal.  Além deles, benefícios incluem redução de impostos para itens da cesta básica,leite, micro e pequenas empresas.

O secretário pediu uma lista para cortes.

A lista nunca chegou.

8 comentários:

Anônimo disse...

Privatiza !!!!!!
Reduz o tamanho do estado, chegou na hora de cortar na carne.

Anônimo disse...

Perguntem ao secretário pq tem saído um fundopem atrás do outro...são inumeros que postergAM pagamento de imposto por muitos anos qdo o estado está com a economia em frangalhos

Anônimo disse...

Conforme Jornal NH de Novo Hamburgo, moradora da cidade ganhou prêmio da nota fiscal gaúcha em abril, ainda não ganhou o prêmio, por causa da crise lhe informaram. Não tem previsão de receber conforme e-mail que recebeu da equipe no NFG.

Valor do prêmio: R$ 200,00, isso mesmo > DUZENTOS REAIS.

É a falência moral do Estado.

Anônimo disse...

PRIVATIZEM, CESA, CORAG, EGR, SULGÁS, CRM, BANRIATRASO,extinção do DAER, E POR AÍ VAI. ESTADO GASTA MAIS DO QUE ARRECADA.

Anônimo disse...

Já pagamos O MAIOR ICMS DO BRASIL E NÃO CHEGA PARA O BURACO NEGRO CHAMADO GOVERNO DO RS.......................

Anônimo disse...

Cortar gastos ...nem pensar !
Pobre RS.

Anônimo disse...

A culpa é do "espetaculoso aumento" de 8,13% destinado aos servidores do Poder Judiciário!

Anônimo disse...

Algumas privatizações poderiam ser feitas,pois isso acabaria com os cabides de empregos daqueles que não passam nas eleições e também as regalias dadas aos deputados.Tudo isso ajudaria o estado,e há outros poderes que poderiam ser revistos.Para tanto o governo tem de ter coragem para fazer certas reformas que estão a precisar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/