Aplicativo indica o melhor plano de telefonia móvel para os usuários

Desenvolvido pelo administrador Rudinei Gerhart, na Incubadora Tecnológica da Unochapecó (Inctech), o aplicativo “Meu plano” - disponível na plataforma Android - analisa o uso de dados do smartphone dos usuários e indica o plano de telefonia móvel com melhor preço e que atenda as principais necessidades.

Por trabalhar 16 anos na área de telecomunicação, Rudinei conta que a ideia do aplicativo surgiu de uma pergunta que ele cansou de ouvir: Qual é o melhor plano de telefonia móvel? “Essa resposta é muito difícil, pois cada pessoa tem um comportamento de consumo. Essas particularidades afetam diretamente a escolha do usuário, por isso não existe um plano ou uma operadora que seja a mais adequada para a grande maioria, mas sim, um plano para cada pessoa”, afirma.

Para definir qual o melhor plano, são analisados os registros de consumo dos usuários de smartphones. “Através desse consumo conseguimos cruzar com uma plataforma de planos de serviços, e então é apontada a melhor opção para você, de acordo com o seu perfil”. Rudinei explica ainda, que com o aplicativo, é possível monitorar online tudo aquilo que você utiliza e gasta.

O projeto vem sendo pensado desde 2013. O desenvolvimento e a operacionalização dele aconteceu no último ano, e a Inctech participou do processo nos últimos seis meses.

BAIXE AQUI o aplicativo “Meu Plano” está disponível para download gratuito no Google Play.

Um comentário:

Anônimo disse...

Melhor plano de telefonia móvel é não ter telefonia móvel.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/