Sartori já foi a Temer para pedir intervenção da Força Nacional de Segurança

Em função da viagem, Sartori reuniu-se nesta madrugada com o comando da segurança pública e secretários estaduais, determinando novas ações para intensificar ações de policiamento na região metropolitana. 

O governador José Ivo Sartori viajou para Brasília esta manhã e terá encontro com o presidente Michel Temer e o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, tudo para solicitar apoio a ações de segurança pública no RS. A reunião de Brasília foi acertada ontem a noite com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Ele pedirá a presença da Força Nacional de Segurança para exercer a guarda externa de presídios, liberando brigadianos para o policiamento ostensivo nas ruas.

O governador também pedirá a Temer e Morais a liberação imediata de recursos financeiros para investimentos emergenciais no sistema prisional, aquisição de equipamentos e viaturas policiais.

4 comentários:

Leandro Arona disse...

Apenas para a guarda externa de presídios não vai adiantar. O problema é que parte da PM já está comprometidade pelos vícios da improbidade.

Anônimo disse...

É urgente solucionar o problema dos presidios. Que se faça como o Tarso fez, com a colocação de containers de lata, e se ponha os presos lá dentro. NÃO da para esperar a construções de presidios normais. Containers já!!!!

Anônimo disse...

Extinção de Estatais e Fundações improdutivas, Chega de Corporações e pelegos, Hora é de Segurança Pública.

Anônimo disse...

Que bonito pedindo dinheiro emprestado, Sendo que não fazem o deve de casa, gastando com gráfica, silos e fundação de estágios e concursos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/