Artigo, Eugênio Paes Amorim, promotor - Esta é a parte de culpa que cabe ao Judiciário

Eu tenho dito aqui há muito tempo que o Judiciário tem que assumir sua culpa e cortar na carne, sem corporativismo...
Pois bem.
Fabrício Farias, o cidadão preso por matar a mulher ontem no latrocínio em Porto Alegre, foi preso em 26 de novembro de 2015 e solto em 12 de abril de 2016 sob alegação de excesso de prazo de prisão cautelar (meros 5 meses). O Ministério Público não concordou com a soltura, mas a Juíza Vanessa Gastal de Magalhães colocou o criminoso nas ruas (Processo 2.15.0094971-8).
Nas ruas, foi preso por outro assalto em 15 de julho de 2016 e, mesmo estando respondendo a outro processo por roubo, e no novo roubo com reconhecimento pelas vítimas já no registro de ocorrência, foi solto no dia seguinte, 16 de julho de 2016, provavelmente na festejada audiência de custódia, pela Juíza Plantonista Andrea Nebenzhal, também contra a vontade do Ministério Público, que recorreu da soltura, recurso até agora não julgado (Processo 2.16.0056569-5).
40 dias depois destrói uma vida e uma família, solto, armado e fazendo o que sabe fazer: roubar.

A pergunta que faço é: sem as mentiras de que foi apenas cumprida a lei (nenhuma lei autoriza soltar no dia seguinte assaltante reconhecido que responde a outro processo por roubo), e sem terceirizar a culpa, o que o Poder Judiciário tem a dizer à população e que medidas efetivas tomará além de culpar os políticos de costas largas?

33 comentários:

Anônimo disse...

DR AMORIM, EXEMPLAR PROMOTOR, NÃO SE DEIXA CONTAMINAR PELA IDEOLOGIA, MAS AGE COM ISENÇÃO e DESTEMOR. PENSO QUE JUÍZES QUE SOLTAM BANDIDOS, ALEGANDO A LEGISLAÇÃO PENAL, NA REALIDADE TÊM MEDO DE QUE UMA DECISÃO DESFAVORÁVEL AO CRIMINOSO PODERIA ACARRETAR RISCO ÀS SUAS VIDAS.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. E tem mais se essa história calhorda de que o juiz cumpre alei então não precisamos de juízes, basta um programa de computador com as malditas leis que beneficiam os bandidos e de um Enter. Ou a palavra juiz não significa mais "julgador" ou o que "julga , baseado, repito baseado na lei".

Joel

Anônimo disse...

Estas juízas serem demitidas por justa causa e responder criminalmente seria
o minimo. A justiça é a açougueira dos cidadãos honestos, que lhe pagam
altíssimos salários. A familia desta senhora teve nas juízas a colaboração perfeita para o ocorrido. Deveria apelar para os órgãos da magistratura para que estas juizas irresponsáveis sejam penalizadas, o que é pouco, muito pouco, em face da tragédia que contribuiram.

Unknown disse...

Tchóin!!! Bem na pleura!!! Só tenho a desejar que aconteça o mesmo com uma filha ou filho desta juíza!!!
Deus existe!!!

Unknown disse...

Aliás... para as duas juízas!!!

Anônimo disse...

Os mesmos juízes que exigem o pagamento de valores astronômicos em salários e regalias. Está mais do que na hora de botar o dedo na ferida! Enquanto policiais fazem um trabalho heróico, enquanto a população se empenha em ajudar na captura de bandidos, estes juízes de toga vermelha e viés esquerdista soltam bandidos, chamando-os de vítimas da sociedade. Os dedos devem estar apontados ao judiciário, e os caixões das vítimas devem ser postados em frente a suas casas!

Anônimo disse...

O problema é que se juntou a fome com a vontade de comer. Estes juízes, principalmente os novos formados pela onda ideológica da esquerdalha e dos defensores dos direitos humanos ilimitados para bandidos em prejuízo da segurança e liberdade dos humanos direitos, colocam em prática os ensinamentos das escolas jurídicas tomadas por professores e juristas esquerdistas afinados com a doutrina de que os criminosos são vítimas da sociedade capitalista e injusta e não podem responder a processos em condições subumanas dos presídio. A esta vigarice intelectual ideológica e filosófica juntou-se os governantes e gestores da coisa pública e do estado, servindo-se desta ideologia canalha e protetora da bandidagem, para justificar sua incompetência e negligência. E desta forma chegamos a tal estado de caos e de terra de ninguém, sem lei, polícia e sem justiça, pois inconteste de que o marxismo, o comunismo e a esquerda, apesar de não expressarem explicitamente, e tergiversar com a conversa mole de proteção aos fracos e oprimidos, na realidade e essência é uma doutrina bandida e de proteção aos criminosos, e esta aberração de princípios e valores sociais e jurídicos foi assimilado e adotado pelos legisladores e políticos, para se auto beneficiarem com seus crimes e para aliviarem o orçamento de suas gestões, e não aplicar na segurança pública os recursos limitados, se utilizam de uma política prisional acumpliciados com parte do judiciário, para adotarem esta política que é, em realidade, liberticida, e a sociedade decente que sustenta esta escumalha, não tem nem o direito de se auto proteger, se armando ou contratando seguranças privados armados. Somos todo presas fáceis e vulneráveis para a bandidagem protegida, de uma lado pela forças do estado que deveriam puni-los, e ao invés, os libertam, e de outro pela esquerdalha que tem interesse de que a bandidagem grasse e no desespero a sociedade acabe sendo dominada por estes marxistas aliados dos criminosos que os tratam como vítimas e representantes da classe social mais desvalida, e potencialmente, os futuros revolucionários e milicianos que os sustentarão no poder.
Pablo Z

Anônimo disse...

Eles só querem saber de aumento e aumento e regalias, é para isso que serve o judiciário gaúcho, para sugar os impostos pagos pelos contribuintes que vivem no RS.

Anônimo disse...

Não seria o caso de responsabilizar criminalmente essas juízas que soltam esses bandidos?
Ainda mais quando se está vivendo uma situação de total falta de segurança,em que mundo vive essas criaturas?
No mínimo deveriam ser afastadas e investigadas porque são no mínimo relapsas.

Mordaz disse...

Evidente que não adianta policiais com este crônico de prende e a justiça solta. Há quantas décadas a justiça faz este papel? O bandido executado na PUC era outro que já tinha vários homicídios e continuava solto.

Anônimo disse...

Excente comocação, pois estas uas juízas e veriam responder de alguma forma cono responsáveis por - sta mortr. Liberaram um monstro, sem gutiro algum, sem menor vontade de regeneração pois todas as vezes foi preso por assalto. Ou sena, segurança pública cumoriu seu papel, culpa fou da justiça. Pilícia prende, juiz solta!

Anônimo disse...

Sugiro para as famílias que forma vítimas destes criminosos que façam o mesmo que ocorre em determinada região da Itália. Acabe com a família das juízas na frente delas.

Anônimo disse...

Essa lorota que muitos dizem que o judiciário só cumpre o que diz a lei só engana quem quer ser enganado. Não é de hoje que a grande maioria dos juízes, se não for todos, faz de tudo e mais um pouco pra deixar bandidos nas ruas. Até cela suja e fetida serve de desculpa pra essa barbaridade que fazem contra os cidadãos de bem. Peninha de bandidos eles tem, do trabalhador que é caçado nas ruas aí eles não tão nem aí. E vai dinheiro dos pagadores de impostos pra pagar auxílio moradia e outros penduricalhos nos gordos contracheques dos doutores magistrados!

Anônimo disse...

E esses juizes que soltaram vão responder o quê? Tem Leis que possa responsabilizá -los?Tenho dito, os policiais tem cumprido sua obrigação, mas a "justiça " não. Os policiais arriscam suas vidas para dar respostas a população e vê seu trabalhor ir por água abaixo pela justiça.

Anônimo disse...

Deve ser a fantástica justiça achada na rua que as esquerdas espalharam no Brasil.

Ariel disse...

Mais uma vez, comento: O ESPÍRITO DE NOSSAS LEIS PENAIS estão ultrapassados para se dar um basta na PENA DE MORTE imposta pela ralé!!! faça-se um plebiscito e imponha a FORCA àqueles que matam!!! VOLTEMOS ÀS LEIS NATURAIS!!!! Se matou, deve MORRER! e fim de papo!

Anônimo disse...

Políbio,

O Judiciário Gaudério só tem uma preocupação:

- Receber em dia e integralmente para poder "curtir" 60 dias de férias.

Cadê o corajoso Des. Difini?? Onde esta metido?? Debaixo da cama??

Estas duas juíz(as) tem o sangue desta mãe assassinada covardemente em suas mãos.

Espero que estas duas senhoras tenham filhos morando em uma bela casa mantida com seu auxilio-moradia.

Um aviso ao Judiciário: - Cidadãos assassinados não pagam ICMS.

JulioK

Gilson disse...

Os "juízes" são irresponsáveis e impunes! Viva o sistema judiciário brasileiro que só "funciona" para os bandidos!

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:A justiça do Brasil vai participar da Paraolimpiada?Não parece que a justiça brasileira está cega, surda e muda no Brasil?

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvidas, esses "juízes" deverão responder por cumplicidade no assassinato praticado pelo verme meliante.

Anônimo disse...

O problema é que a Justiça gaúcha está infestada de esquerdistas. Aliás, não só ela. Basta ver as pesquisas eleitorais. Bandido bom é bandido preso.

Anônimo disse...

Ante isso,cabe perguntar:Para que judiciário?
Só para receberem auxílio-moradia,e tantas outras mordomias?
É por isso que os juízes são pomposos e cheios?
Quero ver como vão se comportar quando um bandido meter uma bala numa filha de algum deles.

Façanha, o advogado do povo disse...

Essa bosta tem de mudar! Enfiem os caras na cadeia, porra! Esperam que morra a mãe de "alguém"?

Anônimo disse...

Essa estória de corporativar responsabilidades individuais só beneficia os agentes públicos desqualificados.

É preciso ter a honestidade de "dar nome aos bois":
Neste caso, quem libertou o bandido foi a juíza Vanessa Gastal de Magalhães. Não foi "o judiciário".

Anônimo disse...

ESTAS NARRATIVAS é para as Corregedorias dos Tribunais como também para o CNJ!!!!



Anônimo disse...

Tem toda a razão o promotor. Sabemos que há muitos juízes que procuram brechas nas leis para soltar os presos. E quando essas brechas não existem inventam teses absurdas para fazer isso. Muitos bandidos nem precisariam de advogados, os próprios juízes já atuam como tal.
E está na hora de verificar a riqueza de muitos juízes também. Tem juízes milionários. Da onde vem todo esse dinheiro? Consultorias? Palestras? Livros? Será que é só isso mesmo? Ou isso é só pra despistar a origem do dinheiro?

Anônimo disse...

O problema é que se juntou a fome com a vontade de comer. Estes juízes, principalmente os novos formados pela onda ideológica da esquerdalha e dos defensores dos direitos humanos ilimitados para bandidos em prejuízo da segurança e liberdade dos humanos direitos, colocam em prática os ensinamentos das escolas jurídicas tomadas por professores e juristas esquerdistas afinados com a doutrina de que os criminosos são vítimas da sociedade capitalista e injusta e não podem responder a processos em condições subumanas dos presídio. A esta vigarice intelectual ideológica e filosófica juntou-se os governantes e gestores da coisa pública e do estado, servindo-se desta ideologia canalha e protetora da bandidagem, para justificar sua incompetência e negligência. E desta forma chegamos a tal estado de caos e de terra de ninguém, sem lei, polícia e sem justiça, pois inconteste de que o marxismo, o comunismo e a esquerda, apesar de não expressarem explicitamente, e tergiversar com a conversa mole de proteção aos fracos e oprimidos, na realidade e essência é uma doutrina bandida e de proteção aos criminosos, e esta aberração de princípios e valores sociais e jurídicos foi assimilado e adotado pelos legisladores e políticos, para se auto beneficiarem com seus crimes e para aliviarem o orçamento de suas gestões, e não aplicar na segurança pública os recursos limitados, se utilizam de uma política prisional acumpliciados com parte do judiciário, para adotarem esta política que é, em realidade, liberticida, e a sociedade decente que sustenta esta escumalha, não tem nem o direito de se auto proteger, se armando ou contratando seguranças privados armados. Somos todo presas fáceis e vulneráveis para a bandidagem protegida, de uma lado pela forças do estado que deveriam puni-los, e ao invés, os libertam, e de outro pela esquerdalha que tem interesse de que a bandidagem grasse e no desespero a sociedade acabe sendo dominada por estes marxistas aliados dos criminosos que os tratam como vítimas e representantes da classe social mais desvalida, e potencialmente, os futuros revolucionários e milicianos que os sustentarão no poder.
Pablo Z

Anônimo disse...

Políbio, aqui na minha Cidade tinha um desses juizes, que gostava de soltar meliantes, principalmente os tais bandidos dimenor, um belo dia teve o prazer de receber a visitinha de uma dupla de menor, quando chegava em sua mansão,entraram para dentro e esculhambaram o casal, a mulher do Magistrado não conseguia tirar a aliança de casamento, e os meliantes tentaram cortar o dedo dela com um alicate, ai baixou o desespero, deram umas porradas no Juiz, no outro dia veio a público em uma reportagem , e o Magistrado veio aos prantos a pós o Repórter perguntar , Doutor, mas o Senhor e o maior soltador de bandidos da comarca e agora, esse Juiz, baixou a cabeça e ficou quieto, poucos dias depois solicitou a transferência para outra Comarca, um pequeno exemplo de como esses Homens de toga agem.

Anônimo disse...

A maior quadrilha do Brasil e INTOCÁVEL está escondida debaixo de saiotes pretos.

Anônimo disse...

Estas juizas são as verdugas da sociedade. Rua e cadeia nelas!!!!

Anônimo disse...

Todo mundo só sabe metralhar o Judiciário, mas o MP, mesmo não sendo Poder nenhum, está lá sempre na cola do Judiciário, com os funcionários sempre exigindo receber os mesmos salários, reajustes e auxílios. Inclusive este promotor sensacionalista que goza do mesmo salário de juiz, fora as regalias. Odeia os juízes, mas quer o salário destes.

Anônimo disse...

A DRA. ESTAVA PREOCUPADA EM VER AONDE IA GASTAR OS MISEROS R$ QUE GANHA E AS MORDOMIAS QUE TEM , A POPULAÇÃO QUE SE FU......

Anônimo disse...

Bom dia!

Acredito que nem mesmo essas juízas são a favor de bandidos e da violência, aliás ninguém é, nem mesmo os ditos esquerdalhas.
o problema é que nosso sistema está emperrado por políticas velhas e interesses de corporações de toda ordem e espécie.
É simples, peçam para os candidatos que se apresentam pedindo o seu voto para que alterem a legislação e acabem com a progressão de regime e outras normas ditas benéficas aos bandidos.
Juiz julga de acordo com a lei, boa ou ruim. Juiz não é Justiceiro e deve respeito a lei.
Erra como qualquer ser humano.
Mas nem por isso devem ser linchadas em praça pública. Se cometeram algum ilícito funcional devem responder pelo mesmo nada mais.
Acredito que estas magistradas devem estar abaladas assim como qualquer ser humano com a morte de uma mãe, pois, devem ser mães, ou se não forem, lembram de suas mães.
Portanto, textos como estes são inoportunos.
A hora é de unir os poderes cortar na carne se preciso, e não de desobediência, o que gera ainda mais violência, a qual todos sabem que descamba para injustiças; como aquela da mulher que foi confundida com uma sequestradora, sendo barbaramente linchada pela turba enfurecida.
Será está a Justiça que o MP prega?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/