Laudo diz que depoimento de Lula contradiz texto em celular de ex-OAS

Ao lado, fac simile da minuta de contrato da compra do sitio de Atibaia. O documento foi encontrado pela PF no apartamento de Lula.


À PF, Lula disse que não conhecia o ex-executivo da OAS Paulo Gordilho. Mas no celular, Gordilho escreve que iria a 'churrasco na fazenda de Lula'. Um laudo de peritos da Operação Lava Jato apontou contradições entre o depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal e as provas que foram encontradas no celular de um ex-executivo da empreiteira OAS.

A reportagem é do Jornal Nacional de ontem a noite. Leia tudo:

Duas fotos mostram o ex-presidente Lula com o ex-executivo da OAS Paulo Gordilho. Para os peritos, as fotos demonstram haver relação de proximidade entre os dois.
Em março, quando Lula foi obrigado a depor na 24ª fase da Operação Lava Jato, ele disse que não conhecia Gordilho.

Gordilho foi um dos responsáveis por reformas no sítio de Atibaia e no triplex em Guarujá. Lula afirma que os imóveis não são dele.
Os peritos dizem que mensagens encontradas no celular de Paulo Gordillo mostram que ele esteve com Lula e tratou de assuntos ligados às obras do sítio de Atibaia.
Numa delas, Gordilho escreveu à filha:

“Sigilo absoluto, hein. Amanhã vou em um churrasco em Atibaia com o Léo. É na fazenda de Lula”.
Léo seria Léo Pinheiro, um dos donos da OAS, condenado a 16 de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema da Petrobras.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/