Começou a propaganda eleitoral no rádio e na TV

Começou nesta sexta-feira, 7h, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão destinada aos candidatos a prefeito e vereador. Este ano, em razão das alterações introduzidas pela lei 13.165/15, da Reforma Eleitoral, a propaganda será mais curta. O período foi reduzido de 45 para 35 dias, terminando no dia 29 de setembro.

Também não haverá mais propaganda em bloco para os candidatos aos cargos de vereador, que terão direito somente a inserções de 30 ou 60 segundos. A propaganda eleitoral no rádio e na TV restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de qualquer propaganda paga.

A propaganda para os candidatos a prefeito será veiculada, de segunda a sábado, em dois blocos de dez minutos cada – das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min nas emissoras de rádio; e das 13h às 13h10min e 20h30min às 20h40min na TV. Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, todos os dias da semana, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação, das 5h à meia-noite. O tempo da propaganda eleitoral gratuita é dividido entre os cargos, sendo 60% para prefeito e 40% para vereador. 

3 comentários:

Alberto disse...

Se preparem p/ shows de mentiras e promessas de 'soluções p/ tudo'!

Anônimo disse...

Que lixo.Nós é que pagamos essa baboseira.

Anônimo disse...

Esta é uma das coisas que precisam serem esclarecidas; NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS.

A dita propaganda eleitoral gratuita, não tem nada de gratuita, uma vez que as empresas de comunicação abatem o valor do espaço/tempo utilizado, nos imposto a pagarem, portanto quem paga a conta é o contribuinte, ao deixar de ter estes valores para serem utilizados em serviços públicos.