Polícia Federal interdita sala onde broche da faixa presidencial foi "encontrado"

O jornal O Globo de hoje, informa que o icônico broche de ouro com 21 brilhantes da faixa presidencial foi encontrado empoeirado debaixo de um armário no Palácio do Planalto, conforme o editor informou ontem. O caso, agora, já é de polícia: a Polícia Federal, que interditou a sala do chefe do Cerimonial e colheu impressões digitais do faxineiro que achou a joia. 

Leia mais:

Nos bastidores, é cogitado que alguém tenha "devolvido" o broche depois que o Planalto abriu uma sindicância, ou até que houve sabotagem de algum funcionário da presidente afastada Dilma Rousseff.
Um dia depois de o Planalto abrir uma sindicância para encontrar objetos desaparecidos do patrimônio da Presidência, um faxineiro achou o broche quando limpava a sala do chefe do Cerimonial, o diplomata Pompeu Andreucci, que era assessor diplomático da vice-presidência. Quando o funcionário da limpeza afastou um armário para tirar a poeira debaixo dele, encontrou a joia de ouro 18 quilates cravejada com 21 brilhantes, que é pregada à faixa presidencial. Além do brasão da República, há a imagem de uma mulher no broche, simbolizando a liberdade na pintura A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix.

A Polícia Federal foi chamada, e a área foi cercada. Impressões digitais do faxineiro foram colhidas, e a PF faz uma análise do broche e da área sob o armário. Não há prazo para resultados sobre essa investigação.

11 comentários:

Anônimo disse...

O governo do pt virou caso de polícia.

Anônimo disse...

Tú não está envergonhado, Políbio?
15 dias escrevendo sobre o sumiço da faixa e ela estava no seu devido lugar.
O sr parece queles fofoqueiros de plantão.
Sugiro que faça uma consulta com um psiquiatra com urgencia antes que a coisa não tenha mais cura

Anônimo disse...

No petismo tudo é esotérico, ninguém sabe de nada, o sobrenatural faz parte do dia a dia e a cínica prática da mentira é o método de "trabalho " mais comum !

Anônimo disse...

Os petistas decidiram devolver. P/ eles as coisas funcionam assim.

H. Romeu Pinto disse...

Vai catar piolho petralha, tu não tens vergonha na cara???? O devido lugar da faixa presidencial para você seria dentro de uma gaveta? eva peça mais valiosa guardada no chão em baixo de um armário?? Vocês petralhas não tomam vergonha na cara mesmo.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Só falta culparem o faxineiro.
Esther

Anônimo disse...

O anônimo das 11:31 deve ter algo a ver com o caso... Tá muito preocupado, vê-se pelo que escreveu...

Rocco disse...

Agora, o coitado da faxina é que vai pagar o pato... Talvez ele tenha pego a faixa pra dar um giro, enquanto o usuário principal da faixa tirava um cochilo dormindo no chão após ter tomado umas a mais...

Rocco disse...

Agora, o coitado da faxina é que vai pagar o pato... Talvez ele tenha pego a faixa pra dar um giro, enquanto o usuário principal da faixa tirava um cochilo dormindo no chão após ter tomado umas a mais...

Anônimo disse...

O petralha 11:31 tem culpa no cartório! É só abrir a boca (no caso, a latrina,
que é a boca-de-petralha), dá para ver que é honestíssimo! Só roubou a mãe e o pai porque se descuidou, pediu emprestado e vai devolver quando e se descoberto, como ocorreu com a faixa. Petralha é ladrão que já nasce feito!!!

Anônimo disse...

Tchau monga!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/