Artigo, Rodrigo Constantino, Gazeta do Povo - As sete lições olímpicas

Na segunda-feira teremos de acordar para a dura realidade. E é isso que o brasileiro mais detesta na vida

 A Olimpíada do Rio se aproxima do fim, e podemos tirar algumas importantes lições do megaevento. Em primeiro lugar, o Brasil é sim capaz de organizar uma grande festa. Mas essa nunca foi a dúvida real. Nós, como as cigarras da fábula, somos bons de farra mesmo. O que não sabemos fazer tão bem é construir um país civilizado, de primeiro mundo.

E isso fica claro logo com o segundo ponto: essa foi a Olimpíada das vaias. Como dizia Nelson Rodrigues, brasileiro vaia até minuto de silêncio. No calor da disputa de futebol entre nós, tudo bem. Mas na Olimpíada deveria ser diferente. Somos os anfitriões recebendo nossos convidados. Vaiar os outros o tempo todo é simplesmente falta de educação.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa latrina chamada Brasil sempre será um lugar primitivo enquanto aqui existir politico!!

Anônimo disse...

Qual o legado aqui para o RS. Ajudamos a pagar a farra na cidade-fantasia, através dos nossos impostos, e o quê ganhamos em troca? NADA! Esse é o resultado da megalomania do pilantra cachaceiro e o seu bando de puxa-sacos. Agora vem a conta. Resta aos idiotas pagarem por décadas. Enquanto isso, há fartura de tudo: FARTA saúde, educação, segurança e vergonha na cara!

Anônimo disse...

A chinelagem é a prática educacional mais comum de nosso povo e foi altamente incentivada nestes últimos 14 anos pelos ex-presidente e ex-presidentA !

Anônimo disse...

Com uma grande diferença, Grécia e Espanha quebraram com a Olim Piada mas estavam com seus serviços básicos, como saneamento, 100% e o Brasil quebrado sem ter o básico? É a mesma coisa de um pobre dar uma festança para sua filha de 15 anos com dinheiro emprestado, depois da festa não terá nem alimento para dar para sua filha.

elias disse...

A rafuagem aqui é incentivada.
Vide as ultimas novelas da rede bobo: só favela, favela é fashion, favela é o máximo. Só mudaram o nome das favelas.
Agora no são francisco, só rafuagem de novo. E uma putaria sem fim.
O que vocês querem? Progresso cultural e ético?
Estão reclamando que os atletas saudem nossa bandeira com continência!

Anônimo disse...

Os mais mal educados são os coxinhas lembrem das homéricas vaias e vtnc direcionados a Dilma Rousseff, além das ofensas sexistas. Quem está nos estádios? Quem tem dinheiro para acompanhar os caros eventos? Quem está sendo mal educado nas olimpíadas??
As pessoas de média e alta renda, e não os pobres.

Rocco disse...

Sim... Virou politicamente incorreto saudar os símbolos da nação... A que ponto chegamos...
Mas, agora todos que seguram uma vara com um pano vermelho amarrado, são qualificados como sendo de movimentos sociais, não importando se somente sabem chacoalhar estes artefatos e repetir exaustivamente meia dúzia de refrões... Coisa que qualquer papagaio domestico faz muito bem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/