Os jornais, TVs e sites de hoje ressaltam a presença de Marcela, um contraste em comparação com a silhueta dura, assimétrica, simiesca e desagradável de Dilma Roussef.
Este foi o primeiro ato público dela desde que Temer assumiu como presidente em exercício, em maio, e o primeiro no Planalto desde 1º de janeiro de 2015, quando a presidente Dilma Rousseff, atualmente afastada do cargo, tomou posse para o segundo mandato.
O evento desta quarta ocorreu no Salão Nobre do palácio, o mesmo utilizado para a recepção de chefes de Estado. Familiares dos militares participaram do ato.
O presidente Michel Temer,
participou na tarde desta quarta-feira de uma cerimônia no Palácio do
Planalto na qual foi formalizada a promoção de 90 militares do Exército (43),
da Marinha (22) e da Aeronáutica (25).
A mulher dele, Marcela, acompanhou o presidente em
exercício no evento.
Usando vestido cinza, ela se posicionou ao lado esquerdo
de Temer no palco montado para as autoridades durante a execução do Hino
Nacional pela banda do Batalhão da Guarda Presidencial.
Marcela e Temer passaram a cerimônia de pé e receberam os
cumprimentos dos militares promovidos.
18 comentários:
Temer não está fazendo um grande governo, mas ao menos nos livrou do perigo comunista e da feiura moral e física do petismo. É isso não é pouca coisa. Aguardemos por governantes melhores...
Por que um jantar entre Gilmar e Temer para discutir estratégia do impeachment não causa estranheza?
04 de agosto de 2016 - Carlos Eduardo - JUSTIFICANDO
Como um jantar promovido por ruralistas para o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro da Suprema Corte, Gilmar Mendes, e o Presidente Interino Michel Temer a fim de discutir estratégias para assegurar o impeachment não chocam o noticiário nacional?
O encontro aconteceu ontem, na casa do ministro interino ruralista Blairo Maggi, que foi governador do Estado do Mato Grosso, terra natal de Gilmar. Ao jornal O Globo, insuspeito para servir de assessoria do governo interino, senadores da base aliada disseram que uma das estratégias seria antecipar a votação do impeachment, artifício oportuno, uma vez que Temer perde popularidade a cada dia que passa.
post-gustavo-gindre
E assim, às claras, sem qualquer receio de constrangimento, um Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, figura fundamental para o processo político articula uma manobra para beneficiar um político e prejudicar outra. Gilmar ocupa cargo fundamental para a política do executivo nacional, pois, dentre outras participações, julgará a chapa Dilma/Temer por uso de verba de campanha. Enfim, como pode um sujeito dessa função fazer o que ele faz?
Gilmar pode. Como disse Gustavo Gindre - não o conheço, mas pela sua postagem tem um senso de justiça maior do que a grande maioria dos juristas -, ele pode muito. Se você tiver dificuldade em saber as razões, sente-se e assista o programa Coisas que Você Precisa Saber. Junto a Igor Leone, tive a chance de escrever uma mini biografia sobre essa figura. Deixei muita coisa de fora, infelizmente, pois a modernidade não costuma consumir conteúdos que ultrapassem um determinado tempo. Mas a minibiografia dele está aqui:
Por que a mídia não aborda em extensos editoriais o jantar de ontem? Será que a pauta não é relevante?
A questão sempre pode ser respondida com o inverso: imagine Ricardo Lewandowski, Presidente do Supremo que será o responsável por conduzir o julgamento do impeachment, jantando com Dilma, Lula e a base do PT para discutir estratégias que assegurem a volta da Presidenta? Aí sim, a pauta ganharia relevância, entende?
O pior é que não é a primeira vez que Gilmar arregaça as mangas para trabalhar como político - entenda, não há problema algum em ter sua militância partidária, desde que você não seja um ministro do Supremo, óbvio. Gilmar poderia fazer exatamente o que faz de forma legítima, apenas deveria estar na tribuna de uma das casas do legislativo, simples.
Como que a outra parte vai estar em pé de igualdade quando o juiz se vale de táticas não jurídicas ou processuais, mas apenas políticas, em um jantar que não houve convite para todos. Apenas um teve o privilégio de cochichar no ouvido de Sua Excelência.
A existência de um ministro como Gilmar é um deboche a qualquer país que se pense como uma democracia séria, no qual, como dizem os cínicos, as instituições funcionem.
A primeira Dama mais bonita do Brasil. Bonita , discreta e educada . Ex-Miss Campinas . O Presidente Temer tem muito bom gosto.Mas, por favor , midia , nao a comparem com Maria Teresa , gaucha de Sao Borja , mulher de Jango , que foi aprender etiqueta com o costureiro Dener , seu amigo e confidente , pois nao sabia sequer segurar um garfo e como portar-se em cerimonias oficiais e nao-oficiais !!! Como diria Dilma, " uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa ".
Discordo, Políbio, vestido colante é impróprio para governantes ou primeiras damas.
- ELA (SÓ ELA, O MARIDO NÃO) TEM MEU VOTO EM 2018!!! PRA QUALQUER COISA QUE ELA QUEIRA!!! ESTOU ATÉ EMOCIONADO!!!
Sortudo esse Temer! Somente essa imagem da bela Marcela já valeu o pé na bunda da macaca. Que diferença! Até o ar fica melhor...
Concordo, Polibio!
Nada como um ar mais gracioso, elegante e cheio de feminilidade para renovar o Palácio do Planalto.
Gostei demais do uso do adjetivo "simiesco" que você empregou para descrever o mandiocão. kkkkkkk Cai muito bem para essa "mulher" como ella gosta de se auto-definir. Cada vez tenho mais dúvidas sobre o gênero della.kkkkkkkkkk A dillmaldita ainda vai para a cadeia e inspirará e pirará muitas detentas amigas e que estão a caminho também: gleisi, vanessa grazziotin, ideli salvatti, marilena chaui (todas em minúsculas). kkkkkkkk
Anonimo das 14:57 , deboche nao eh Gilmar, deboche sao Toffoli, Lewandowski e Teori. Todos eles participaram de jantares, coqueteis e reunioes com os ex-Presidentes petistas e um ate de encontro secreto com Dilma , no exterior. Um deles teve, recentemente , que demitir seu principal Assessor, um Desembargador , por este ter assinado mocao de apoio politico a Lula, reu e investigado na Lavajato , denegrindo o nome da Justica brasileira , a qual pertence . Isto sim eh um deboche !!!
Passamos 13 anos vendo muquifos no Planalto, olhem agora o que temos, é um colírio para os olhos e um alívio para a alma!
Habemos Primeira Dama!!!
O governo do marido da miss não está agradando...
Pena que governar o país seja um pouco mais difícil que desfilar em uma passarela senão ela até poderia tentar dar um jeito ...
A dilmona é mulher???? Não sabia!!!!!!! Nem parece...!!!!
A fruta que os homens gostam a dilmona come até o caroço!
Que gata!
Olha as curvas!
Parece um violão
O mané posta que gilmar mendes faz reunião com temer e a bancada ruralista mas esquece que a anta,fez reunião em portugal com lewandoski,esses petebas só enxergam defeitos nos outros. ACHA QUE UM SENADOR EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI VOTAR NO RETORNO DA DEBIL MENTAL.
FAZ ME RI!
Polibio, o teu simiesco é dantesco??? É Simiescus erectus ou Simiescus horizontalis? Ou seria o Simiescus depostus???
Esqueceu da baranga amiga... Gracinha. Foster....kkkkkk! Essa é imbatível!!
O amor deixa as mulheres lindas. Deve estar apaixonada pelo maridão.
Postar um comentário