Artigo - Ressentimento e justificação

As fórmulas culturais do comunismo, do conhecido marxismo cultural, onipresentes no Ocidente na forma de explicações politicamente corretas, dão curso à doutrina vulgar do ressentimento e da justificação para os atos de terror islâmicos. Árabes muçulmanos, no final das contas, têm razões de fundo para matarem europeus e israelenses porque agem movidos por um ressentimento arraigado em sua cultura, por uma revolta compreensíveldevido às décadas de colonialismo na África do Norte ou na Ásia. Observem que, junto aos meios esquerdistas,  esta é sempre a primeira explicação explícita e, nos espaços da grande mídia capturada pelo esquerdismo , é a alusão ou o subtexto embutido na alegadaexplanação dos atentados na Europa, em Israel e nos EUA. Mesmo nossas crianças são ensinadas, nas escolas, a lançar um olhar na perspectiva solidária do eterno colonizado, do oprimido revoltado contra o opressor. Isto não é novo. Basta lembrar que a própria ascensão do nazismo foi muitas vezes justificada  pela crise de 29, pelo ressentimento devido à humilhação imposta à Alemanha pelo Tratado de Versailes, pela hiperinflação e pelo desemprego pré-Hitler. Isto explicaria a opção dos alemães pelo estado totalitário e pelas plataformas antissemiitas e expansionistas dos nazistas.

É claro que fenômenos políticos possuem muitas causas, mas o problema com as armações explanatórias condescendentes e expiatórias é que elas dão as costas para as motivações internas de ideologias exclusivistas, sejam ultrachauvinistas, como o nazismo, milenaristas seculares, como o comunismo ou teopolíticas, como o próprio islamismosalafista (da palavra “predecessor”, em árabe).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Emmanuel disse...

Não há compatibilidade: os islâmicos nos querem mortos; isso é uma declaração de guerra!

CaioB disse...

Muito bom!
Realista!
O artigo faz uma proposição clara. Os "um tanto efeminados" e ideologizados pelo politicamente correto, que fazem por defender as atrocidades cometidas evocadas no texto, deveriam saber que estão na fila da degola, pois os intelectuais da tal religião pregam que os efeminados e até mesmo os suspeitos de ser efeminados devem sofrer a compaixão de serem exterminados com o corte de suas cabeças.
A Europa ocidental já cavou e continua cavando, uma extensa cova para os corpos de seus habitantes.
A cegueira é triste e leva os outros para o buraco, para a cova!

Anônimo disse...

O fato de ser assinado por um judeu e o tom afirmativo do discurso não devem ofuscar o fundo de verdade contido no artigo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/