Emplacamentos de veículos subiram em junho. Dados sugerem desempenho menos negativo do varejo.

O emplacamento de veículos, exceto máquinas agrícolas, somou 260.527 unidades em junho, conforme reportado ontem pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Descontada a sazonalidade, o resultado representa uma alta de 6,2% na margem, após duas quedas consecutivas. O desempenho positivo foi generalizado dentre as categorias de veículos, com os automóveis e os comerciais leves crescendo 5,8% e 5,5%, respectivamente. 

Os economsitas do Bradesco, que esta manhã mandaram sua avaliação ao editor, sublinham que chama atenção a forte elevação dos emplacamentos de veículos pesados no período: os de caminhões cresceram 12,0%, ao passo que os de ônibus subiram 63,2%. Na comparação interanual, houve queda de 22,3% do total de veículos emplacados (também excetuadas as máquinas agrícolas). Dessa forma, os dados sugerem retração menos intensa das vendas do varejo ampliado no período, informação a ser conhecida apenas no próximo mês.

Um comentário:

Luiz Vargas disse...

Isto não significa nada porque na terra dos botocudos que adoram votar na PeTralhada os dado realmente significativos são os relativos ao emplacamento de carroças e as vendas de selas, arreios e ferraduras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/