A expectativa de Vergani é expandir a participação do e-commerce da empresa - comercialização de produtos e serviços da Oi pela web - nas vendas totais de 4% para 20% em quatro anos. Segundo o executivo, os canais de atendimento digital criados pelos novos aplicativos têm um custo equivalente a 20% da média do custo de atendimento nos canais físicos, favorecendo o enxugamento de custos.
O principal aplicativo lançado é o Oi Livre, pelo qual o
cliente pré-pago passa a se relacionar de forma digital com a Oi, sem
necessidade de um atendente. Pelo aplicativo, é possível comprar créditos e
fazer o monitoramento do saldo em tempo real, aderir a ofertas e obter dicas de
uso.
Já o aplicativo Oi Mais Empresas, lançado em maio, já
conta com cerca de 150 mil usuários pelo País - o equivalente a 13% do total de
pequenas e médias empresas que são clientes da operadora.
Vergani citou que, em todo o mercado brasileiro de telecomunicações, apenas 20% dos clientes costumam recomendar os serviços que contrataram junto às empresas. No caso do Oi Mais Empresas, esse patamar está em 65%. "Isso mostra que o cliente prefere esse atendimento".
Vergani citou que, em todo o mercado brasileiro de telecomunicações, apenas 20% dos clientes costumam recomendar os serviços que contrataram junto às empresas. No caso do Oi Mais Empresas, esse patamar está em 65%. "Isso mostra que o cliente prefere esse atendimento".
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