Porto Alegre, Paraíso dos Ladrões - Sem segurança pública, quadrilhas saqueiam e vandalizam até escolas

"Fúria contra escola", diz o jornal Correio do Povo de hoje ao contar em reportagem de capa os detalhes dos ataques à Escola Estadual de Ensino Fundamental Erion Veríssimo, bairro Jardim Carvalho, Porto Alegre. A escola foi selvagemente arrombada, depredada, vandalizada e saqueada.
Os bandidos tresloucados assinaram as paredes com seus nomes e ameaças aos professores.

A região concentra guerra de quadrilhas que fazem tráfico de drogas.

As aulas da escola foram canceladas nesta segunda-feira.

A Brigada Militar está fora das ruas, retirada do policiamento ostensivo por ordem do governo Sartori, que alega não ter dinheiro para combustível, equipamentos, horas extras, salários em dia e reposição de brigadianos que se aposentam. Só agora, quase dois anos depois da posse, Sartori ensaia novas contratações e pagamentos de horas extras, mas quase tudo é insuficiente e só poderá ser implementado no ano que vem.

7 comentários:

Anônimo disse...

O governador(!) nos conduziu ao inferno.

Anônimo disse...

PORTO ALEGRE CAPITULOU. A CRIMINALIDADE VENCEU.
O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTROU COM UMA MEDIDA DETERMINANDO O TOQUE DE RECOLHER DA POPULAÇÃO. LEIA

• Correio do Povo
• 18/07/2016
MP pede que bares de Porto Alegre fechem até as 2h
Ação aponta que violência urbana ocorre durante a madrugada na Capital

Ação aponta que violência urbana ocorre durante a madrugada na Capital | Foto: Fabiano do Amaral/CP Memória

O Ministério Público (MP) ajuizou uma ação com pedido liminar para que os bares, restaurantes, cafés, lancherias e casas noturnas localizadas no bairro Centro Histórico Porto Alegre reduzam o horário de funcionamento durante a madrugada. O processo sugere que os estabelecimentos permaneceriam abertos até à 1h entre os domingos e as quinta-feiras, e às 2h nas sextas, sábados e vésperas de feriado. Fica mantida a tolerância de meia hora prevista nas normas jurídicas do Decreto n. 19.902, de 17 de agosto de 2012. A ação é assinada pelo Promotor de Justiça, Cláudio Ari Mello.
No processo, o MP pede que o município seja condenado a aplicar a lei em caráter permanente bem como seja obrigado a instalar câmaras de vigilância, sistemas eletrônicos de monitoramento e dispositivos de iluminação pública para a segurança pública no bairro. O prazo sugerido é de 12 meses a contar do andamento do julgado da sentença condenatória.
O horário foi determinado pelo Município de Porto Alegre após uma intensiva na fiscalização da legalidade e regularidade administrativa das casas noturnas (até então, não havia delimitação do tempo de funcionamento). Alguns estabelecimentos foram interditados, mas abertos pouco tempo depois por decisões judiciais. No entanto, mesmo com a regularização, o problema social persiste, já que a insegurança pública gerada pelo comportamento dos frequentadores ocorre nas áreas públicas do entorno e a segurança pública nesses locais não é um problema que possa ser enfrentado pelo Município.
Segundo a ação, o horário de fechamento às 4h promove a concentração dos frequentadores dos estabelecimentos nas vias públicas até pelo menos às 5h, quando começam a funcionar os ônibus que circulam no Centro Histórico. Segundo a Brigada Militar, dos 12 homicídios consumados e tentados registrados entre 2011 e 2013 em Porto Alegre, 10 ocorreram no horário em torno de 4h.

Anônimo disse...

Continua pau-a-pau a disputa renhida entre o Sartori e judiciário para decidir quem é o mais "AMIGÁVEL" com a bandidagem. O Sartori não prende, e quando prende por "DESCUIDO" a justiça repara o erro e IMEDIATAMENTE e MANDA SOLTAR.
Resta saber que tipo de "argumentos tão convincentes" a bandidagem está usando para ser atendida com "TANTA PRESTEZA".

Anônimo disse...

Políbio,

Não tem problema!!

Com o aumento salarial, o Legislativo, o Judiciário, o MPE, a Defensoria e demais "agraciados" vão sair as ruas para proteger o povo.

Agora acabou a mamata para a bandidagem, pois barnabéns bem nutridos resolverão todos os problemas financeiros do RS.

Segue o baile do inferno!!! Quero ver quando acabar o dinheiro.

JulioK

Anônimo disse...

Poa paraiso dos comunas.

Anônimo disse...

Engraçado, enquanto isso ela deixa FDRH,CEEE ,CORag e outras baboseiras funcionando e pagando o salário em dia, além de sair do caixa do estado dinheiro para pagar aumento polposo para aqueles que já ganham mais, e trabalham nos castelinhos da lei (MP,TJ,TFDC (tribunal faz de contas do RS),DPE).

Anônimo disse...

Para o Anonimo das 08:45

"Anônimo Anônimo disse...
O governador(!) nos conduziu ao inferno.

19 de julho de 2016 08:45
"

Quem quebrou o estado foi o teu governador, do PT, deixou uma dívida 10 vezes maior do que quando assumiu, e que depois deu no pé.
Quem defende, e sempre defendeu, a bandidagem é a esquerda: PT, PSOL, PC do B... pra que eles façam isso mesmo, ataquem o cidadão de bem e coloquem o caos.

Ah, sim... a 'culpa' é do 'atual governador'.

A única culpa que ele tem é de não convocar o exército e dar um fim nesses vagabundos defendidos pela esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/