Artigo, Enio Meneghetti - A maior láurea

Em 2010, em  Santa Catarina, Lula bradou em um comício: “Precisamos extirpar o DEM da política brasileira”.

Esta talvez tenha sido a maior láurea de um partido de oposição. Ser capaz de despertar o ódio de Lula.

Num episódio pouco lembrado, na CPI dos Correios Duda Mendonça prestou um depoimento admitindo ter recebido pagamentos no exterior por serviços prestados na campanha de Lula. Ante a ilegalidade, esteve por ser encaminhado um pedido de impeachment contra ele.

Sentindo a própria vulnerabilidade, Lula mandou que asseclas procurassem  o PSDB para pedir que não entrassem com o pedido. “Em nome da democracia”, “da governabilidade”, e “das instituições”, diziam, seria muito arriscado naquele momento a tramitação de tal pedido.

Em troca, Lula, comprometia não concorrer à reeleição. Roberto Jeferson já havia revelado Marcos Valério e o mensalão. Dirceu estava acuado.   

O DEM foi inicialmente contrário a atender o pedido. FHC e Serra, entre outras lideranças, conseguiram que o Democratas concordasse em desistir do pedido de impeachment.  

Mas Lula conseguiu o que parecia impossível. Recuperou sua popularidade, descumpriu o acordo seguiu em frente  e reelegeu-se.  Elegeu um poste como sucessora e arrasou o país, conforme o petrolão e a Lava Jato demonstraram.  

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Isso prova que não dá pra se confiar numa jararaca. A natureza do bicho é instalar a peçonha nas suas vítimas, fazer o que?

Anônimo disse...

Que o PT e toda a esquerdalha seja extirpada.
Que o DEM permaneça e não se junte a essaes corruptos.

RICARDO disse...

PETRALHAS E PSDEMISTAS SÃO FARINHA DO MESMO SACO. FHC, LULLA, E CATREFA SÃO IGUAIS. SÃO IRMÃOS SIAMÊSES.

Justiniano disse...

São todos membros do Foro de São Paulo, isto explica tudo.

Uns são os comunas ralé os do PT e, outros são comunas elite os do PSDB.

Anônimo disse...

Hoje peguei um onibus na zona sul e ao passar perto do apartamento da Dilma uma das senhoras sentada atras de mim, conversando com outra senhora, começou a falar sobre a Dilma. Defendia ardorosamente o poste que Lulla impôs aos bolsistas. .

Anônimo disse...

O Dem se revigorou graças ao Kassab que criou o PSD para entrar no grupo de apoio de Dilma.O Kassab ao sair do fez uma purificação nos quadros do DEM.Hoje o DEM é um partido revigorafo e com bons políticos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/