Opinião, Genaro Faria - O desmonte das PMs é projeto para concentrar a segurança pública nas mãos da União

Li mais uma notícia sobre o assassinato de um comerciante, que provavelmente vai debitar
a conta da tragédia de uma família nos registros frios de um caso policial, de consequências previsíveis: Arquivado sem solução.
Em sua Porto Alegre, a segurança pública é a mesma de minha Belo Horizonte - nenhuma.
Não há nenhum policiamento ostensivo. E as viaturas não fazem a ronda por falta de peças
de manutenção e de combustível.
Penúria de verbas públicas num estado quebrado? Infelizmente, é mais do que isso.
O PT só não tomou o poder hegemônico do país porque lhe faltaram armas para tanto: as
polícias estaduais e as forças militares. O que foi previsto por cientistas políticos, há anos, e confirmado pelo presidente nacional, Rui Falcão, como você sabe, num manifesto público dirigido aos seus correligionários.
Então, é no mínimo suspeito que esse desmonte das polícia estaduais não seja uma etapa do projeto para concentrar a segurança pública no âmbito da União. Projeto este que eu não diria que tenha sofrido uma inflexão no atual governo interino, mas também não descartaria

essa hipótese. Afinal, são as armas que, em última instância, garante o poder político.

9 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém acertou na mosca !
É óbvio que o desmanche das PM, assim como o desarmamento do cidadão, deixa o estado com toda a força para fazer o que bem entender.
Até nos EUA o tal do Bobama tenta emplacar essa linha de raciocínio.
Ainda bem que temos o Trump !

maria-maria disse...

Satisfação em encontrar o articulista neste espaço. Os petistas, essa força do comunismo ateu, não confiou inteiramente no gramscismo aqui implantado por FHC e elevado ao estado de arte nos desgovernos lulodilmistas. Como complementaridade, ou reforço, garante uma força nacional, feita à imagem e semelhança do desgovernante de plantão, neutralizando forças que, eventualmente, poderiam ser acionadas contra a federação fajuta. Infelizmente, o governo interino ainda não deu sinais de que pretenda mudar o (des)rumo até agora trilhado.

O Comentarista disse...

O PROJETO DE PODER TOTALITÁRIO PETISTA CONTINUA através do GOVERNO INTEIRINO!
Os PETISTAS alardeiam ao Brasil e ao mundo: Éh Gorpi! Éh Gorpi!
O pior é que É GOLPE MESMO!
Mas não o que a DILMA apregoa e proclama com protagonismo de uma GRANDE ATRIZ de repetição, com COLABORAÇÃO de toda IMPRENSA ENGAJADA AO PROJETO CRIMINOSO DE PODER PETISTA.
O GOLPE REAL É PROTAGONIZADO pelo PRÓPRIO PT ASSOCIADO ao PMDB, PSDB e DEM.
É o GOLPE da MANUTENÇÃO DO PODER PELOS VELHOS POLÍTICOS ASSOCIADOS ao PT, como o PSDB, PMDB, DEM e outros partidos políticos SATÉLITES do MUNDO DO CRIME, provavelmente o LLULLA e sua QUADRILHA estejam por trás disso tudo.
Essa HISTÓRIA PETISTA CRIADA do Éh Gorpi! foi muito bem ARQUITETADA E PLANEJADA para ENGANAR OS TROUXAS PAGADORES DE IMPOSTOS brasileiros.
Até as DUAS VELHINHAS DE TAUBATÉ DO ITAÚ ACREDITARAM na farsa PETISTA!
FORA PT e PARÇAS do BANDITISMO PETISTA!

Anônimo disse...

Estou com muito medo do futuro do nosso país! Comunismo, terrorismo, o que mais falta?

Anônimo disse...

O desmonte da Segurança é para beneficiar as empresas de segurança particular que pululam nas cidades. Basta ver que os proprietários são todos ex-policiais. Veja no site da receita quem são os donos...
O mesmo vale para a educação e o serviço médico.

Emmanuel disse...

Em hipótese alguma o brasileiro deve acatar esse negócio de que a segurança pública é dever da União. Com efeito, esse raciocínio coloca armas nas mãos, não apenas de petistas, mas de qualquer um que tome o poder.

Anônimo disse...

Cunha agendou encontro de Temer com empreiteiro fora da agenda:

Entre 2012 e 2014, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) organizou pelo menos três encontros do então presidente do grupo Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, com o então vice-presidente Michel Temer, que não constaram da agenda oficial do vice; a assessoria do presidente interino confirmou um dos encontros, realizado em 2014, a três meses das eleições, e alegou “razões técnicas” para não inclusão do ato na agenda oficial do então vice-presidente; disse ainda que Azevedo informou, no encontro, que faria uma doação eleitoral ao PMDB, de R$ 11,4 milhões .....

Justiniano disse...

Parte da estratégia esta sendo posta em vigor, pois vão aumentar de 1.500 agentes da guarda nacional para 15.000 agentes, ou seja um aumento de 10 vezes no grupamento. Isso foi decretado pelo Temer esses dias atrás. Lembrando que todos esses são formados nas polícias militares estaduais que ficam a disposição da União.

Anônimo disse...

chega dessa coisa de federacao
a seguranca das ruas tem que ser MUNICIPAL, e outras atividades tambem

A gente nao ve o que se passa em BRASILIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/