Onyx quer maior controle na liberação de vistos a estrangeiros de países ligados ao terrorismo

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM/RS) entrou com requerimento hoje, na Comissão de Segurança Pública, solicitando informações ao Ministro das Relações Exteriores, José Serra, sobre uma circular que o governo do PT enviou às embaixadas brasileiras, às vésperas da Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Essa circular determinava a concessão de vistos, sem prévia consulta, para nacionais do Afeganistão, Irã, Iraque, Jordânia, Líbano, Líbia, Palestina, Paquistão e Síria, países que estão em áreas conflagradas e tomadas pela ação de grupos terroristas. O pedido de informações envolve saber a finalidade da circular, se houve ou não um estudo que a precedesse, qual a totalidade dos países abrangidos e quantos estrangeiros foram beneficiados pela medida e quantos ainda permanecem no Brasil.

Em 2015, o deputado Onyx já havia requerido a convocação do - à época - ministro das Relações Exteriores na Comissão de Segurança para explicar a circular, considerando que liberar sem controle o ingresso de cidadãos de países onde há atuação e treinamento de integrantes de organizações terroristas é um risco ao país. Agora, o requerimento se justifica ainda mais, em função do ataque de ontem em Nice, na França, e das ameaças de ações terroristas nas Olimpíada no Rio de janeiro, mês que vem.

CLIQUE AQUI para ler o requerimento
CLIQUE AQUI para ler, tmbém, projeto do deputado que tipifica os crimes de terrorismo.


6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil é uma piada mesmo.
Como foi na Copa autorizado não fazer consulta previa ??????

Anônimo disse...

"SEM PRÉVIA CONSULTA".Não precisa dizer mais nada.Eles não perderiam uma chance como esta para se infiltrar no continente e trazerem suas bagagens carregadas de ideologia.Mais um estrago feito pelos PTralhas.
Mas ainda temos algo a nosso favor:Eles não tem pressa e sabem esperar o momento certo para agir,assim também temos tempo para localizar e prender todos e mandar de volta.Quem não quizer ir numa boa,colocamos num saco plastico e os outros levam.

Anônimo disse...

É só pra registrar no papel mesmo, pois ele se esquece que há quilometros de fronteiras secas no Brasil!!!!

Anônimo disse...

Como é simples e oportuno para quem nunca recebeu mais de 200 mil votos conflagrar provocar e ser racista, ja que nunca vai prestar contas nem sera chamado a responsabilidade por nada. O br nunca sofreu ataques terroristas de nenhum cidadão destes paises e soa como uma idiotia e burrice completa tomar a frente ou praticar atos de rompimento ou pre julgamentos. Somente uma pessoa mto irresponsável e tapada, até infantil e muito pouco informarda do q ocorre no mundo, tomaria uma atitude dessa procurando sarna holofotes e 5 minutos de fama incitando odio e preconceito contra paises q sempre foram amigos ou neutros. So podia vir mesmo dessa direita acefala e corrupta infantiloide e complexada

Anônimo disse...

ELE VAI ARRUMAR BRONCA COM O PT.ESTA LAIA DE TERRORISTAS É A PAIXÃO DOS PETISTAS.MAS É UMA IDEIA MUITO BOA.MAS TEM QUE SER CORAJOSO.VAI TOCAR NA FERIDA DO PT FICAR CONTRA TERRORISTAS.

elias disse...

15:55
Que erva você fumou cara?
Copa franca e livre para metade do mundo?
Você é idiota ou tá se fazendo!
Intelectualóide abobadoide, esquerdopata detectado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/