Juiz Sérgio Moro diz ao STF que quer levar até o fim as investigações sobre Lula

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, ontem, nos EUA, Washington, em conferência que fez em inglês e com grande repercussão, fez pelo menos duas declarações de forte repercussão no Brasil: 1) Governo e Congresso fazem pouco para aprovar leis mais fortes contra a corrupção. 2) Ele só ficará com a Lava Jato até o final do ano, quando pretende dar por concluídos seus trabalhos. CLIQUE AQUI para saber mais e ver Moro falando.

O juiz federal do Paraná defendeu nesta quinta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), a continuidade das investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na primeira instância da Justiça Federal em Curitiba. Em manifestação enviada à Corte, o juiz afirmou que uma decisão do ministro do STF Teori Zavascki autorizou a continuidade das investigações contra Lula na 13ª Vara Federal, chefiada por ele (Moro).

A manifestação foi motivada por um pedido de informações feito pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, que analisa liminar solicitada pela defesa de Lula. Os advogados pedem liminarmente que toda a investigação contra o ex-presidente da República volte a tramitar no STF porque os parlamentares citados em diálogos com Lula têm foro privilegiado e, por isso, só podem ser julgados pela Corte.

CLIQUE AQUI para saber mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dr. juíz Sérgio Moro!
Estamos todos favorável ao brilhantismo e competência do seu trabalho. Acompanhamos todos os dias o esforço desse grande grupo que trabalha incansavelmente para trazer a sociedade, a luz da verdade para todos. Sejam quem forem os implicados. Doa a quem doer. O povo precisa e deve saber, pois fomos enganados por sucessivas mentiras e promessas de dias melhores. Hoje pagamos caro por ter eleito quem nos traiu. Não temos educação, saúde, emprego e o pior, pagamos os mais altos impostos do mundo. Sem retorno. Chegou a hora da verdade.

Anônimo disse...

Juiz INVESTIGANDO? Só na República do Paraná.


Já a mulher de Cunha......

Moro já tentou intimar mulher de Cunha duas vezes, sem sucesso
Informação na residência do casal, na Barra da Tijuca, é que ela está morando em Brasília

Cleide Carvalho e Renato Onofre - 21/06/2016

SÃO PAULO — O juiz Sérgio Moro já tentou por duas vezes, sem sucesso, intimar Cláudia Cruz, mulher do presidente afastado da Câmara dos Deputados, denunciada na Lava-Jato por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O mandado de citação foi expedido pela Justiça Federal do Rio e o oficial de Justiça foi duas vezes ao endereço do casal, na Barra da Tijuca, nos dias 14 e 16 passados. Numa das vezes, foi informado pelo caseiro que Cláudia está morando em Brasília, no imóvel funcional da presidência da Câmara dos Deputados.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com.....

MAS PARA PETISTAS OU ALGUÉM LIGADO AO PT o Juiz Moro manda buscar fazer "condução coercitiva" onde estiver de Jatinho da PF direto para Curitiba.

Anônimo disse...

Defesa de Lula rebate Moro: STF não analisou atos de usurpação questionados

14 de julho de 2016

NOTA

Defesa de Lula rebate informações de Moro ao STF

É inconsistente o posicionamento do Juiz Sérgio Moro ao defender, em manifestação apresentada nesta data (14/07/2016) ao STF, a permanência em primeiro grau do material decorrente de interceptação telefônica envolvendo o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares e outras autoridades com prerrogativa de foro.

A Reclamação 24.619, ajuizada pela defesa do ex-Presidente Lula, mostra que o Juiz Sérgio Moro usurpou a competência do STF em três oportunidades — além daquela outra já reconhecida pela Corte no julgamento da Reclamação 23.457:

(i) a primeira, ao deixar de encaminhar o processo ao STF logo após se deparar com a interceptação de conversas telefônicas envolvendo parlamentares e outras autoridades com prerrogativa de foro;

(ii) a segunda, ao fazer juízo de valor em relação a essas interceptações e autorizar o levantamento do sigilo em 16/03/2016;

(iii) e a terceira, por meio de decisão proferida em 24/06/2016, que autorizou o uso desse material em procedimentos que tramitam perante o primeiro grau.

Ao contrário do que argumentou o Juiz Moro, esses atos de usurpação de competência não foram analisados pelo STF na Reclamação 23.457, porque aquela ação dizia respeito exclusivamente à conversa mantida em 16/03/2016 entre o ex-Presidente Lula e a Senhora Presidenta da República, que igualmente resultou em usurpação da competência da Suprema Corte.

Em documento encaminhado ao STF em 29/03/2016, o Juiz Sergio Moro já havia afirmado a relevância “jurídico-penal” das conversas interceptadas e que são o objeto dessa nova Reclamação, sendo certo que, por envolverem autoridades com prerrogativa de foro, essa análise deve ser feita exclusivamente por aquela Corte.

Não cabe a Moro ou a qualquer outra autoridade que atua em primeiro grau, escolher o momento em que essa análise deve ser feita pelo STF.

Anônimo disse...

O " FORO ESPECIAL " nada mais é do que esconder da justiça a roubalheira institucionalizada no país. Deve ser extinto, porque ele não foi criado para esse fim. Foi criado para que os parlamentares pudessem defender seus posicionamentos na tribuna sem correr o risco de ter que se defender na justiça. Seu principal objetivo foi desvirtuado. Nesse caso para roubar a vontade, não ser preso, e não dar satisfação a ninguém. É necessário que seja extinto, pois " Todos " os brasileiros são iguais perante as leis, assim reza a nossa Constituição Federal. Ela deve ser cumprida. " MUDA BRASIL "

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/