Novo ato do terror mata 84 e fere 100 em Nice, França

CLIQUE AQUI para examinar o video completo da ação terrorista nas ruas de Nice. 
As TVs pagas - Globonews, BandNews, CNN e Fox - transmitem mais informações neste momento, 9h11min.

Os jornais de todo mundo destacam em suas edições de hoje o novo atentado dos terroristas fundamentalistas islâmicos, desta vez em Nice, cidade do litoral da França, gêmea da cidade-Estado de Mônaco. Ontem foi festa da Queda da Bastilha, feriado nacional. O presidente francês, também ontem, iria anunciar o fim do estado de emergência, agora suspenso. 

Chegou a 82 o número de mortos confirmados pela polícia, na noite desta quinta-feira, após um terrorista, pilotando um caminhão recheado de armamento, atropelar uma multidão que celebrava o Dia da Bastilha, em Nice, França. De acordo com o jornal Le Figaro, o motorista ainda deixou o caminhão e atirou contra os sobreviventes, antes de ser morto pela polícia no Promenade des Anglais. Até as 22h40min, o Itamaraty não tinha qualquer notícia de vítimas brasileiras.


O prefeito da cidade, Christian Estrosi, informou sobre o ataque no Twitter e pediu para as pessoas ficarem dentro de casa, evitando as ruas. Ele também contou que a polícia encontrou armamento e granadas dentro do caminhão. Ao menos 100 ficaram feridos, 42 destes em estado grave.

2 comentários:

Mordaz disse...

Obama vai pedir a proibição de caminhões nos EUA.

Luiz Vargas disse...

Ué?
O que está acontecendo com a cumpanherada jornalista do Correio do Povo?
Este tipo de manchete não é algo normal no dia a dia deste jornaleco: "Atentado mata dezenas em festa da data nacional da França em Nice".
Tem algo estranho aí, porque a manchete correta, de acordo com a índole defensora da bandidagem deste jornaleco seria: suPosTo atentado mata dezenas em festa da data nacional da França em Nice.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/