Artigo, juiza Betina Meinhardt Ronchetti, Zero Hora - Quem é a vítima?

Debater violência urbana pressupõe alguns princípios inegociáveis, como o Estado não ser condescendente com o crime, pois isso é uma questão de humanidade para se poder viver em comunidade.

O criminoso sabe que, flagrado, deve se submeter à autoridade do Estado. O policial militar representa essa autoridade, portanto, ao flagrar o indivíduo na prática de crime, este deve(ria) se entregar.

O que se tem visto, porém, é que o criminoso quer ganhar sempre, premido pela regra capitalista que o norteia. Parênteses: o criminoso é o maior capitalista que se conhece. Mas é perverso.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Mordaz disse...

O texto só peca ao confundir crime com capitalismo. Criminosos não empresta para ninguém pois não tem capital para isto. Não é investidor, mas um predador, um traficante, assaltante, ladrão. Mas jamais comparável com um capitalista. No resto é isto mesmo que a juíza fala. A quem interessa o conflito nas favelas do Rio com a polícia ou nos EUA com a mesma? Tentar convencer que bandidos são perseguidos injustamente.

Anônimo disse...

Políbio,

Juíza idiota.

Confundiu corrupto com capitalista.

Aposto que vota PT/PSOL/PCdoB.

JulioK

Anônimo disse...

Nunca vi asneira tão grande: criminoso é capitalista? É o oposto dele, pois o capitalista é alguém que oferece algo (um produto, por exemplo) em troca de alguma coisa, normalmente dinheiro. Criminoso rouba, toma à força. Não tem nada a ver.

Anônimo disse...

uma maravilha termos a ana amelia de senadora pelo rio grande do sul, continue assim- metendo a boca no desgoverno pt- voce me representa ana amelia

Marcelo Aiquel disse...

A magistrada está 100% correta.
Mas, digam isso para a Maria do Rosário e para o Marcos Rolim, eternos defensores dos direitos da vagabundagem e contrários a uma atuação policial rigorosa.
E o povo que se dane. Ou seja refém da bandidagem.
Tolerância ZERO para o crime e para os criminosos. De maior ou "di" menor!

Anônimo disse...

Políbio,
Tirante o fato de que a autora do artigo desconhece o que é capitalismo, o resto está certo.

Unknown disse...

Bandido É LUlOpetista, tira o ganho dos outros para si..

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Concordo com o posicionamento da juíza quanto à demonização ora feita contra os policiais, não só no RS, mas em todo o país, por alguns ditos "formadores de opinião". Sabe-se lá, atendendo a que objetivos. Porém acredito que sua comparação do criminoso ao capitalista seja somente uma forma de expressão irônica. Uma ação capitalista implica investimento de Capital visando lucro, "mais valia" como ensinou o Marx (o idiota, não o humorista). A ação dos criminosos está mais para a dos comuno/socialistas, que geralmente se dedicam a querer dividir o que não lhes pertence, em nome da "justiça social".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/