Planalto cancela reunião de hoje com governadores. Sartori foi recebido sozinho por Temer.

A foto é de Luiz Chavez, Piratini.
Temer disse a Sartori que nos próximos dias resolverá de forma definitiva a questão da dívida dos Estados e que dará tratamento diferenciado aos casos mais cabulosos:Rio, RS e Minas.


O Palácio do Planalto informou ontem a noite que a reunião de hoje entre o presidente e os governadores foi cancelada.

Na verdade, o governo disse aos jornalistas que a reunião nem tinha sido agendada, já que tudo não passou de noticiário.

Desde a semana passada, o que estava agendada para hoje era uma reunião de Meirelles com os governadores.

O governador José Ivo Sartori, que foi recebido sozinho por Temer, ontem,  disse ter sido informado de que na próxima semana o governo federal vai apresentar uma proposta para resolver o problema das dívidas dos estados. 

Na semana passada, os secretários de Fazenda de 19 estados se reuniram com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy, para discutir o assunto. 


Alguns estados pedem o recálculo das dívidas, moratória de dois anos e mudança da inflação para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais 4% ao ano. 

Um comentário:

Anônimo disse...

A corrupta mandava o Sartori pra casa sempre,sem recebê-lo.O Temer é diferente,recebeu e disse que vai fazer alguma coisa pelo RS.Vê como é política.Falam em democracia,mas é só balela.Um presidente tem que pensar no todo,no País.O PT só pensa neles,no bolso.O que mais me estarrece é que como pode ter pessoas que ainda votam em petistas?Esta raça não presta,não vale o que come.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/