Moro aceita denúncia e poderá prender mulher de Eduardo Cunha

A filha de Eduardo Cunha também poderá ser processada e presa. 

Com a decisão do magistrado, Claudia passa a ser ré pelo crime de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ela é suspeita de esconder recursos de propina em uma conta secreta no exterior da qual era beneficiária final e utilizar o dinheiro para pagamentos e gastos de luxo.

Segundo Ministério Público, o empresário Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira pagou propina ao deputado Eduardo Cunha para ser beneficiado em um contrato de aquisição dos direitos de participação na exploração de um campo de petróleo no Benin. Ao todo, teriam sido pagos a Cunha 1,311 milhão de francos suíços, o equivalente a 1,5 milhão de dólares. Na transação, o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Jorge Zelada teria atuado como intermediário no acerto dos valores.
Os investigadores apontam que parte da propina acabou remetida a contas no exterior registradas em nome de offshores ou trusts, que alimentavam o cartão de crédito utilizado por Cláudia Cruz em compras de artigos de luxo. Os recursos que aportaram na conta de Cláudia Cruz foram utilizados,para a compra de bolsas, sapatos e roupas femininas de grife e para o pagamento de cursos dos filhos de Cunha em instituições como a Malvern College (Inglaterra) e a IMG Academies LLP (Estados Unidos).

Ao analisar o caso, o juiz Sergio Moro também aceitou denúncia contra Jorge Zelada e João Augusto Henriques por corrupção passiva e contra Idalécio por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio
A coisa está ficando quente. Começará a ferver se o Cunha for preso. Ele já disse que leva com ele 300 meliantes do Congresso e que nem o diabo fica em pé. kkkkkkkkkkk. Aguardemos, pois.
Esther

Anônimo disse...

E o molusco de nove dedos quando? ?

Anônimo disse...

Boa, Juiz Moro! Mais um golaço do Meritíssimo!
O cunha vai ser derrubado pela mulher e a filhota!

Anônimo disse...

Meu Deus, não podemos admitir uma injustiça dessas

Anônimo disse...

O editor deve estar triste, seu ídolo mor, seu líder, seu exemplo de decência e retidão.
Força políbio #somostodostemer Hehehehehe.

Mr. Lincoln disse...

Aquele bolchevista de Curitiba...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/