Governos estaduais e governo Temer não se entendem sobre repactuação da dívida com a União

Nem Temer e nem Meirelles conversaram com os secretários estaduais da Fazenda esta tarde, mas apenas a chamada equipe econômica.

Pelo RS, falou o secretário substituto, Luís Bins.

O governo propôs carência de 18 meses, sendo 100% no primeiro mês e a partir daí 5% a menos a cada mês, tudo a contar da data da decisão do STF que suspendeu punições para quem não paga a prestação.

O governo também topou mudar o indexador para IPCA mais 4% ao ano, mas sem efeito retroativo e sem mexer no estoque da dívida.

Não houve acerto.

Novas reuniões ocorrerão.

Os governos querem carência total por 24 meses a contar de agora, sem considerar o período atual sub judice, como querem também que o novo indexador tenha efeito retroativo, afetando o estoque da dívida. 

Enquanto as partes não se entendem, os efeitos da liminar do STF vão cessar (semana que vem) e o PLP 257 não avança no Senado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dívida ativa ... Nem pensar em tratar né ?!!

Anônimo disse...

Deveria ser negociado com juros que que o Governo paga para o FGTS.O Governo Federal só quer, venha a nós e ao vosso reino nadica de nada. Pra que serve a Federação se o Governo Federal fica com tudo?

elias disse...

E os responsáveis pela divida, gastadores contumazes e pessimos administradores Só a Yeda escapou, pois foi a unica estadista nessa merda de rio pequeno do sul.
Já fizeram um BO contra o ameba genro? E os outros antes dele?
Não? Então troquem o povihno daqui.

Anônimo disse...

calote na divida Sartori e com esta grana que vai sobrar aumento pro funcionalismo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/