PF prende ex-coordenador de Fiscalização da Receita na Operação Esfinge

Investigadores miram fraudes em contratos da Casa Moeda que podem ter faturado um valor superior a 6 bilhões de reais

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a Operação Esfinge para desmantelar uma quadrilha que fraudava licitações em contratos públicos. Um dos principais alvos das diligências é o ex-coordenador-geral de Fiscalização da Receita Federal Marcelo Fisch e a sua mulher, que foram presos hoje, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo. Além das duas prisões preventivas, a PF cumpre cinco mandados de busca e apreensão em endereços dos integrantes do grupo em São Paulo e Brasília.

Segundo os investigadores, o contrato fraudulento foi firmado com a Casa da Moeda e chegou a faturar mais de 6 bilhões de reais nos últimos seis anos, nos dois governos de Dilma Roussef. A ação é um desdobramento da Operação Vícios, deflagrada em julho do ano passado. Um escritório de consultoria do bando teria recebido 70 milhões de reais sem prestar os serviços contratados. (...) Em nota publicada no ano passado, quando foi desencadeada a Operação Vícios, a Casa da Moeda informou que foi a instituição, sob nova gestão, que identificou as irregularidades e passou o caso à Polícia Federal para a devida apuração. Segundo o texto, o contrato investigado foi firmado com a empresa Sicpa e tinha vigência até dezembro deste ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

com vces da direita safada soh apanhando na cara e vai comecar em restaurante, peca de teatro comecou bando de coxinha cagalhao

Anônimo disse...

Lasier tem dossiê contra o PDT

Brasil 03.06.16 14:29
O Antagonista sabe que Lasier Martins tem um dossiê que mostra, entre outros malfeitos do PDT, desvios graves na Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.

O próprio senador disse a este site que "espera o momento certo para soltá-lo".

Ele ainda acredita no partido. Desapega, Lasier. (oantagonista)

Cap Caverna disse...

A PF terá ainda muito serviço de investigação, até chegar a um percentual razoável, pois tudo e todos que foram nomeados pelos chefes quadrilheiros do PT, Lula e Dilma, são ladrões da pior qualidade, visto que estes cargos são nomeados por alguém , e a roubalheira absurda, ocorre e ocorreu praticamente em todos os órgãos públicos e em todos os níveis. Que país rico em Brasil.

Anônimo disse...

Como o orgão é federal cabe a pergunta: onde andava a CGU? Comprova-se que é orgão inutil e sem serventia, é apenas mais uma teta para alguns mamarem. Com a ameaça de extinção fizeram faxina na rua, la dentro só limpam a tesouraria. Alguns funcionarios só conheceram o predio e os colegas na manifestação. É orgao que não "Hage".

Mello disse...

O 1º anônimo, além de não saber escrever em nossa língua -péssimo português - pelas suas não entendidas colocações,deve fazer parte da quadrilha que a Lava Jato está pegando. Cuida-te cara.A tua família poderá ir junta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/