Nestor Cerveró escreveu sete páginas para contar as relações criminosas entre o PT e a Petrobrás

Uma reportagem da edição da revista Veja,  publicada neste final de semana, traz a primeira entrevista do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró desde que foi preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. 

O ex-diretor da estatal, Nestor Cerveró conversou com Veja por meio de cartas. Escreveu sete páginas, de próprio punho, nas quais reconhece seus erros, ataca seus adversários, defende sua família e reafirma que foi colocado e mantido na estatal sob as bênçãos do PT.

Num dos trechos, conta como foi usado pelo PT para garantir um contrato para o grupo Schain, em troca de um empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões que o Partido usou para conter chantagem do empresário Ronan Maria Pinto, que ameaçava contar a verdade sobre o assassinato do prefeito Celso Daniel:

- Eu fui nomeado como retribuição por ter solucionado a dívida do PT com a Schain de 50 milhões de reais, quando era diretor internacional, em 2007, através da contratação da Schain como operadora da sonda Vitoria 10000.

4 comentários:

Anônimo disse...

Espero que todos elles, delatores, corruPTores, corruPTos, ladrões do Brasil e seus apoiadores sejam julgados, condenados e severamente punidos.
Basta essa de colocar uma tornozeleira e dar-lhes meia dúzia de ordens a serem cumpridas e mandá-los para casa. Para mim isso não é justiça, é o benefício da impunidade, é zombar da cara de todos os brasileiros honestos.
Também não concordo com o cumprimento de parte da pena na cadeia e depois ser solto por bom comportamento. A pena tem que ser rigorosa e exemplar, para desestimular a roubalheira generalizada do dinheiro público.
Além disso, devolução de patrimônio adquirido com recursos ilícitos e valores corrigidos, talvez, até, proibição de parentes e descendentes de trabalhar como funcionários públicos.

Anônimo disse...

E daí todas essas delações, atacando o ladrão do 9dedos51 e a Véia da Mandioca e nada de processarem esses dois ladrões do dinheiro público. O pior é o partido delles ainda falar em combater a corrupção. É O MAIOR ASSALTO AO DINHEIRO PÚBLICO A NÍVEL MUNDIAL. NUNCA UM GOVERNO ROUBOU TANTO EM TÃO POUCO TEMPO.

Façanha, o advogado do povo disse...

A República está infestada de CORRUPTOS e de TRAIDORES e ALCAGUETES.
Tudo coisa de gente sem HONRA ou DIGNIDADE.

Anônimo disse...

E usou mais 150 páginas para escancarar a roubalheira do PP, PSDB, PMDB.....KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/