Advogados da União também tiram nota de apoio a Medina Osório

Manifestação na avenida Paulista, SP, agora (16h08min).


A Associação Nacional dos Advogados da União também tirou nota de apoio ao ministro Fábio Medina Osório.

Na nota, a Anauni ressalta que as ações de Medina Osório, para cobrar das empreiteiras R$ 23 bilhões, "certamente incomodaram as empresas envolvidas", e "setores minoritários do governo provisório prontamente se mobilizaram para tentar brecar a cobrança".

Eis a nota:

-Independentemente de quem esteja atualmente no exercício do cargo de Advogado-Geral da União, fato é que, pela primeira vez desde a deflagração da “Operação Lava-Jato”, a AGU vem tendo espaço mínimo para uma atuação efetiva na defesa do patrimônio público e para a recuperação dos valores desviados do contribuinte. Qualquer tentativa de desmoralizar publicamente um membro da Advocacia-Geral da União com a finalidade de comprometer o adequado desempenho de seu mister institucional de defender o erário, isto é, de defender os valores titularizados pelo cidadão e pelo contribuinte, consistirá num atentado à própria instituição, e, portanto, à República."

"A ANAUNI manifesta seu total e irrestrito apoio à atuação da Advocacia-Geral da União e dos membros envolvidos na propositura das demandas propostas, acima referidas, porquanto relativa ao seu propósito de Função Essencial à Justiça.

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, pessoal, vão devolver TUDO o que tiraram do povo!
E não venham posar de vítimas, dizendo que eram convidados a "colaborar" para receberem obras públicas a serem executadas.
Quem tem caráter e competência não precisa doar dinheiro para "campanhas eleitorais".

Anônimo disse...

cade os comentarios polibio, tem q publicar na hora, adoro ler, hehhehe, eu posto em sites e blogs que publicam na hora, ou vc esta censurando.... hum....

Anônimo disse...

Nossa, Políbio...essa foto que postaste demonstra que a classe está toda com o Fábio Medina Osório...deve haver mais de 10.000 pessoas nessa foto. P
Perco o amigo, mas não perco a piada.

Anônimo disse...

Detalhe: Medina foi advogado da ANAUNI.

Anônimo disse...

O blog deveria investigar a relação existente entre Medina e as Associações que o apóiam. Medina, antes de ser AGU, foi advogado da ANAUNI e da Ajufe. Coincidência, ou não, quis se valer de um avião da Fab, para participar de um evento promovido por sua ex-cliente.

Anônimo disse...

SIM, ATE O JUIZ Moro apoia

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/