O povo não aguentou mais, enforcou e depois vilipendiou os cadáveres de Benito e Clara Petacci

No dia 28 de abril de 1945, 23 anos depois de tomar para os fascistas o Poder, Benito Mussolini foi condenado à morte sem qualquer julgament e acabaram enforcados e depois vilipendiados pela população que engaram durante quase um quarto de século. As últimas palavras de Mussolini – em óbvia deferência à sua personalidade egocêntrica – foram:

- Atirem aqui (disse ele apontando para o peito) Não destruam meu perfil.     

O seu corpo e o de Clara Petacci ficaram expostos à execração pública durante vários dias, pendurados pelos pés, na Piazza Loreto em Milão.

As últimas horas de vida de Mussolini foram vasculhadas por um tribunal do júri de Pádua, em maio de 1957. Mas o processo não esclareceu as circunstâncias da morte. Até hoje não se sabe, de fato, quem disparou os tiros mortais. O pesquisador Renzo de Felice suspeita que o serviço secreto britânico tenha tramado a captura junto com os partigiani.

7 comentários:

Mr. Lincoln disse...

Mussolini e Clara Petacci foram assassinados por comunistas italianos. O Duce criou a doutrina do Estado Corporativo, mas isso não é para o bico dos senhores burricos.

Unknown disse...

Os comunistas fizeram o trabalho sujo. Eles não gostam muito dessas coisas tão "burguesas" como leis, tribunais, julgamento com base processual legal, direito à defesa, etc.

Anônimo disse...

LULA DILMA ASSIM SERÁ O FIM DE VOCÊS SEUS VERMES COMUNISTAS.

Anônimo disse...



Ele era parecido com o tesoureiro Vaccari do PT .


Vejam a pança. É igual!!

Anônimo disse...

A história é inexorável...

Joel

Anônimo disse...

Nego nao consegue formular meia frase sem citar Lula ou Dilma... incrível a fixação!.

Anônimo disse...

Essa fixação pelos comunistas, esquerdistas, Lula, Dilma e afins, é justamente a lavagem cerebral que o facismo causa na população. Para a nossa felicidade, a história nos mostra de que os governos facistas tem começo e fim, aliás, sempre um fim trágico, o que em breve acontecerá aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/