Ipiranga compra 2 mil postos da Texaco por R$ 1,2 bilhão

A Ultrapar anunciou nesta quinta-feira a compra da distribuição de combustíveis da Texaco no Brasil, da Chevron, por 1,16 bilhão de reais, consolidando a presença da empresa em um mercado no qual estreou no ano passado, com a aquisição de parte da Ipiranga.

A aquisição da Texaco vai acrescentar mais 2 mil postos e 48 bases de operação à rede Ipiranga, que será a única bandeira do grupo Ultra no país. O Ultra informou que vai pagar a aquisição com caixa próprio. Após a conclusão do negócio, qua ainda depende da separação da distribuição da Chevron dos negócios de exploração de petróleo da empresa no Brasil, prevista para início de 2009, a rede Ipiranga ficará com 5 mil postos e 23 por cento do mercado, informou o Grupo Ultra em nota nesta quinta-feira.

Segundo o Ultra, líder na distribuição de GLP (gás de cozinha), a compra da Texaco consolida a companhia em segundo lugar na distribuição de combustíveis no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio,

Sem $$$ do BNDES??

Ops, o que esta acontecendo no Brasil??? kkkkkkkkkkkkkk

Esta é uma bela/boa notícia.

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/